Moda

7 modelos de vestidos que são tendência esta estação

Procurámos pelas principais tendências de vestidos deste verão e encontrámos os principais modelos em que deve apostar todas as fichas. Quantos destes é que já tem?

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
7 modelos de vestidos que são tendência esta estação
© Imaxtree
Marta Chaves
Escrito por
Jun. 30, 2020

Detalhes marcantes, tecidos elegantes ou modelos distintos. São vários os fatores que carimbam as tendências de vestidos para o verão de 2020 e que, como já vimos, chegaram às lojas para umas boas e merecidas compras.

A complementar, não podem faltar os acessórios certos, também típicos de verão: sejam as carteiras mais intemporais, as sandálias de tiras e salto fino ou a bijutaria, que vai variando entre o simples e o exagero (este ano, nem sequer há meio termo).

Vimos não só as tendências de passerelle desta primavera-verão, mas também o que se usou no streetstyle, e reunimos os principais vestidos que mais se vão usar durante a temporada mais quente do ano. Quantos destes modelos já tem?

7 vestidos que são tendência para este verão

  • Cintado e com decote em V

    Cintado e com decote em V

    É um modelo que ajuda a acentuar e a definir a silhueta e que dificilmente fica mal a alguém. O decote em V facilita a combinação de bijuteria, como colares mais compridos e com pendentes. Opte por tecidos leves e fluídos para um look mais elegante.

    1 / 7

  • Até ao pescoço

    Até ao pescoço

    Os vestidos sem decote, fechados até ao pescoço, passaram para o topo das tendências desta estação. Por norma são curtos e, por isso, conseguem dar algum protagonismo às pernas, o que os torna ideais para conjugar com botins ou sandálias altas. Quanto aos padrões, quanto mais divertidos, melhor.

    2 / 7

  • Sem forma

    Sem forma

    Os vestidos largos, compridos e que não marcam o corpo (com manga comprida ou não) tornam-se os mais confortáveis do verão e também os mais práticos. Estes vestidos maxi combinam a 100% com acessórios mais minimalistas, como carteiras de mão pequenas e brincos de tamanho mini.

    3 / 7

  • Cabedal, mas simples

    Cabedal, mas simples

    Parece um contrassenso falarmos de cabedal em pleno verão, mas não há dúvidas de que esta foi uma das propostas mais proeminentes por parte dos designers. Na verdade, o cabedal não é uma má ideia para uma noite quente ou dias mais frios. Escolha modelos com manga curta e não tão pesados.

    4 / 7

  • Mangas puff

    Mangas puff

    Abalonadas, puff, em balão. Seja qual for o nome que preferir, este modelo de mangas tornou-se no detalhe mais importante da temporada. Em vestidos curtos ou compridos, ou em tops, este pormenor vem assegurar a feminilidade do look.

    5 / 7

  • Em cetim

    Em cetim

    Os slip dresses ou outros modelos de vestido em cetim continuam a reaparecer, ano após ano, para provar que tanto podem ser usados no dia a dia como num evento à noite. Dada a simplicidade do modelo, pode apostar um pouco mais nos acessórios, seja no cabelo (como um lenço, uma bandolete ou ganchos), ou no pescoço, com colares mais extravagantes.

    6 / 7

  • Cai-cai oversized

    Cai-cai oversized

    Os ombros ganham todo um novo protagonismo com este modelo de vestido, igualmente largo (como vimos nas fotografias anteriores). Com um elástico a segurá-lo abaixo dos ombros, este vestido pode ser a opção certa para um jantar ou evento mais formal – com um calçado de salto alto, claro.

    7 / 7

Últimos