Moda

10 mandamentos de estilo para o verão

A temporada quente chega com novas regras de estilo. Saiba o que se vai usar e, mais importante, como conjugar as peças-chave para a estação.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
10 mandamentos de estilo para o verão 10 mandamentos de estilo para o verão
© imaxtree
Margarida Figueiredo
Escrito por
Mai. 11, 2021

Todas as estações, há algumas regras de moda que, se forem seguidas, contribuem para atualizar e valorizar o guarda-roupa. Não se esqueça de que maximizar as peças que existem no armário e dar-lhes uma nova vida deve ser o foco. Adicione as peças-chave que vão fazer a diferença.

10 mandamentos para o verão

1. Pratique desporto

O fato de treino saltou do ginásio para a rua para passar a ser um básico fundamental na nossa vida e em todas as versões. Desde hoodies e sweatshirts práticas para usar com saias plissadas, saias lápis e jeans a calças track, facilmente coordenáveis com tops, bombers, T-shirts e camisas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Mafalda Nunes (@mafaldanunes_)

2. Não abandone os jeans

É um grande clássico do armário. E este ano vem reclamar o protagonismo tirado pelo fato de treino. Calças wide leg de cintura subida e blusões oversized, looks integrais e jeans desgastados ainda são boas apostas.

3. Caia nas redes

As peças de rede voltam a ser uma tendência instalada, desde vestidos a saias, sapatos e sacos. Se procura uma peça-chave que pode levar para todo o lado, invista num saco de rede, que, além de trendy, é ecológico.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PEGGY HEART (@peggyheart)

4. Proteja-se com o trench

Quer seja uma versão clássica ou um trench inovador (na cor ou no corte), esta é a peça que vai passar o verão consigo. Faça chuva ou faça sol, será um companheiro inseparável em dias amenos com vento ou em dias enublados. Pode vestir pouca roupa por baixo que vai sentir-se protegida.

5. Tenha consciência ecológica

Mais do que uma tendência, a sustentabilidade tornou-se uma meta a atingir. Para lá chegar é preciso exercer pressão sobre as marcas. Quem tem mais força para tal? Os consumidores. Todos temos de fazer escolhas conscientes quando compramos roupa e acessórios. Temos de saber quem fez a peça, de onde veio e com que material foi fabricada, se é de comércio justo ou feito à conta da exploração de mão de obra barata… Sempre que possível, verifique a etiqueta.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por COCO AND BREEZY (@cocoandbreezy)

6. Seja minimalista

Está na altura de regressar ao minimalismo dos anos 90. Slip dresses, camisas masculinas, T-shirts brancas, calças wide leg, cores neutras e a junção do preto e branco em linhas clean, formas simples, com pouca ou nenhuma bijutaria. Mais do que uma maneira de vestir, de alguma forma imposta pelo confinamento do último ano, é um estilo de vida!

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sylvie Mus (@sylviemus_)

7. Use um chapéu

O modelo bucket ganhou pontos nas últimas estações e aí está novamente, pronto para aterrar nas cabeças femininas nos próximos meses. Com uma vibe de anos 90, é um acessório perfeito para finalizar um look de street wear e adapta-se perfeitamente a vários estilos de roupa, desde o athleisure a um look romântico.

8. Seja romântica

Com os vestidos e camisas de renda com mangas abalonadas, em cores pastel e branco, apetece ser romântica e inocente. Quanto mais naïf, melhor. Desconstrua este ar ingénuo com umas botas de atacadores; é a junção perfeita.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hella (@hellapebble)

9. Não mate os ténis brancos

Já se impuseram há vários anos como um statement de moda. Os ténis brancos não permitiram que os deixássemos para trás. Este verão, destacam-se os modelos bota de basquetebol mais icónicos que vieram dinamizar qualquer look do nosso guarda-roupa.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuria Val (@frecklesnur)

10. Honre os blazers

Crie uma silhueta longilínea e jogue com os volumes. O blazer oversized irá acompanhá-la nas estações quentes em looks urbanos. Inspirado na década de 80 e no dress for success, com ombros hiperdimensionados, ajusta a cintura com a ajuda de um cinto e alonga as pernas. Um look elegante sem esforço.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lucy Williams (@lucywilliams02)

Últimos