A estação das folhas laranjas e dos lattes de abóbora e canela chegou, e com ela a necessidade de trocar as t-shirts e as sandálias por malhas acolhedoras e botas de chuva. Com isso em mente, reunimos as principais tendências de outono que vão dominar a temporada e deixar os seus looks cheios de estilo.
De casacos de pelo ao clássico padrão xadrez, sem esquecer os tecidos mais delicados como renda e cetim, há espaço para todos os gostos.
Tendências de outono que tem de conhecer
-
Romance de cinema
Romance de cinema
© Launchmetrics Spotlight Rendas delicadas, tecidos acetinados, cores suaves, folhos graciosos e transparências mais ou menos envergonhadas. Não é difícil encontrar o amor quando o temos à nossa frente. Este ano, procuramos um resultado angelical, com silhuetas fluidas e detalhes femininos.
1 / 6 -
Furry tale
Furry tale
© Launchmetrics Spotlight Apenas em detalhes, como golas, bainhas ou acessórios, e em casacos que terminam ora na anca, ora a poucos centímetros dos pés, o pelo repete-se, unanimemente, nas coleções frias, trazendo uma sensação de aconchego. Independentemente de como o adiciona ao seu armário, prefira versões produzidas de forma consciente e sem sofrimento animal.
2 / 6 -
Ombros XXL
Ombros XXL
© Launchmetrics Spotlight Num jogo de proporções, formas e dimensões, os criadores mostram que as silhuetas querem-se volumosas e exageradas. Os ombros ganham, desta forma, destaque em peças estruturadas e retas que transmitem poder ou em mangas abauladas, mais delicadas.
3 / 6 -
Reino animal
Reino animal
© Launchmetrics Spotlight As jaulas do jardim zoológico ficaram escancaradas e deixaram fugir leopardos, zebras, cobras e outras espécies. Onde os encontrámos? Em casacos, vestidos, calças, saias e acessórios irreverentes e sensuais. Combine os estampados animais com peças de cores sólidas ou gangas para equilibrar o visual.
4 / 6 -
Cinto de segurança
Cinto de segurança
© Launchmetrics Spotlight Mais uma vez, marcamos a cintura e deixamos que todas as atenções se voltem para esta zona do corpo. Fazemo-lo com a ajuda de múltiplos cintos, em versões com detalhes diferenciadores — desde correntes a fivelas com figuras geométricas ou orgânicas —, com larguras diversas ou infinitamente compridos, atados com um nó.
5 / 6 -
Xeque-mate
Xeque-mate
© Launchmetrics Spotlight Surpreende-nos ao surgir no verão, mas é expectável — senão mesmo característico — das estações frias. Falamos, claro, do xadrez, que funde a irreverência do estilo punk e a rigidez do ambiente colegial num sonho por campos ingleses.
6 / 6