10 peças da ModaLisboa que gostaríamos de ter já no armário

Chegou ao fim mais uma edição do evento de moda mais importante da cidade. No rescaldo dos desfiles, escolhemos as peças da ModaLisboa propostas para o outono/inverno 2018-19 que não nos importávamos de ter já no armário. Veja se concorda connosco.

Foram três dias que nos mostraram o que se vai usar na próxima estação fria. Porém, e como parece que ainda estamos bem longe do bom tempo, conseguimos seleccionar uma série de peças da ModaLisboa que gostaríamos de ter já no nosso armário. São elas casacos acolchoados, vestidos compridos que nos provocaram suspiros ou cores tão vivas que nos põem a ansiar pela primavera.

Esta edição decorreu de 9 a 11 de março no Pavilhão Carlos Lopes, perto do Marquês de Pombal, e recebeu perto de duas dezenas de desfiles. Por lá passaram os grandes nomes do costume – Filipe Faísca, Ricardo Preto, Dino Alves, Nuno Gama, Luís Carvalho… – e algumas estreias, como Gonçalo Peixoto.

Nós escolhemos o nosso top 10 das peças da ModaLisboa e mostramos-lhe tudo em baixo.

As 10 peças da ModaLisboa que gostaríamos de ter já

Casaco acolchoado: Gonçalo Peixoto

Pela primeira vez, o jovem designer que foi convidado a apresentar a coleção da Semana da Moda de Londres marcou presença na ModaLisboa, com uma novidade. O criador aderiu ao conceito See Now, Buy Now – a colecção é posta à venda logo após ao desfile – e pode encomendar as peças online (que demoram entretanto 10 dias a serem produzidas) até 20 de março.

O que nos saltou à vista? Este casaco acolchoado em azul, com botões laterais, perfeito para os dias chuvosos e cinzentos.


Conjunto saia/top: IMAUVE

É um look mais primaveril, mas que nos deixou a sonhar com ele assim que saímos do desfile. A inspiração da IMAUVE foi a Colômbia e trouxe esta combinação de saia subida e crop top de mangas soltas. Foi este o nosso coordenado favorito. Para uma festa ou evento formal, e com os saltos altos certos, porque não apostar neste look?


Macacão: Kolovrat

Foi este o coordenado que abriu o desfile de Kolovrat e não foi preciso muito mais para captar a nossa atenção. Conhecida por ser irreverente, original, com um twist alternativo, Lidija Kolovrat apresentou-nos conjuntos de color blocking, que navegavam entre o roxo, o amarelo e o verde.

Quanto à nossa peça favorita, optámos por este macacão verde escuro, elegante e leve.


Casaco em vinil: Luís Carvalho

Recuámos aos anos 60 com Luís Carvalho e, não só vimos cortes de cabelo curtos e sombras metalizadas nos olhos, como peças futuristas que variavam entre o azul, o vermelho, o preto ou o roxo.

Para o inverno, queremos esta gabardina em vinil, dividida em três faixas, para nos proteger da chuva!


Vestido: Ricardo Andrez

A mistura entre o cor de rosa e o padrão axadrezado fez-nos render à colecção ‘The TFK’s’, de Ricardo Andrez. Um look divertido, de uma colecção que remonta ao streetwear dos anos 80 e 90, que queremos usar nos dias mais soalheiros de inverno.

O desfile teve ainda direito a um convidado muito especial, que colocou sorrisos nos rostos de todos os que estavam sentados. As câmaras, claro, levantaram-se para captar o momento fofinho do dia.


Fato: Ricardo Preto

É difícil não nos rendermos aos tons pastéis e motivos florais da colecção de Ricardo Preto nesta edição da ModaLisboa. A nossa escolha recai neste fato de calças largas e blazer de dois botões. Minimalista e clássico, conseguimos imaginá-lo para ir para o trabalho, num evento formal, ou até em momentos mais casuais, onde pode (e deve!) ser conjugado com ténis.


Vestido: Filipe Faísca

Para nós foi uma das estrelas da colecção, não fosse este lilás enternecedor e o veludo tão típicos da estação fria. Filipe Faísca apresentou-nos a coleção ‘6 Sentido’ que, como é habitual, teve detalhes portugueses como grande foco. Foi o caso do Bordado da Madeira, que apareceu em forma de flores, em saias e vestidos.

Comprido, confortável e sem qualquer rigidez, este vestido lilás é o nosso must-have da colecção!


Casaco: David Ferreira

Não há inverno que passe que não se precise de um bom casaco de pelo. A nossa escolha é de David Ferreira, que tem detalhes tão únicos quanto o resto da coleção do designer. Os tons pastéis e sóbrios continuam a provar que são também tons ideais para a estação fria.


Vestido: Dino Alves

É fluído, é leve e contrasta preto e laranja numa peça única. Dino Alves apostou em linhas de cintura fora do lugar habitual e deu-nos este vestido que nos imaginamos a usar tanto na primavera, como no inverno.


Vestido: Duarte

Diretamente dos “loucos anos 20” surge este vestido de Duarte. Decote em V, cintura bem definida, drapeado em baixo e costas abertas. Sensual, clássico, elegante e perfeito para uma gala. Podíamos continuar a descrevê-lo, com adjetivos infinitos . Mas, na verdade, preferíamos vê-lo numa passadeira vermelha.

Fotos: ModaLisboa /Ugo Camera


 

O que achou da nossa seleção de peças da ModaLisboa? Veja ainda as peças de primavera que pode usar já.

Mais sobre inverno , outono , roupa , tendência

Comentários

10 peças da ModaLisboa que gostaríamos de ter já no armário

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.