Aposte nesta salada de massa que fica pronta em menos de meia hora

Não dispensa uma refeição fresca quando o calor aperta? Então acrescente esta salada de massa à lista. Fica pronta em menos de meia hora e promete não desiludir até os paladares mais exigentes.

Se gosta de sabores intensos até em pratos leves, esta sugestão é para si. Quantas vezes não chega a casa e lhe apetece uma refeição fresca mas sem querer cair nas receitas habituais, como a salada de atum ou salada de frango? São deliciosas, é certo, mas também é preciso variar.

E variar é também introduzir mais substância numa salada, por exemplo, como massa ou arroz. Este hidrato de carbono pode ser nosso amigo naqueles dias em que precisamos de mais energia.

Esta salada de massa é feita com penne. Pode optar por uma versão integral ou então usar outra massa que tenha em casa, como espiral, por exemplo.

Salada de massa com tomate seco, feta e rúcula

20 minutos 4 pessoas

Ingredientes

500 g penne

150-200 g tomate seco (em óleo) picado

1 limão (só sumo)

150 g queijo feta cortado em cubos

q.b. Pimenta-de-caiena

80 g rúcula


Modo de preparação

1. Coza o penne em água a ferver com sal até ficar al dente. Escorra e transfira para uma tigela com seis colheres de sopa do óleo do tomate seco

2. Junte o tomate seco, o sumo de limão e o feta e tempere com sal, pimenta e um pouco de pimenta-de-caiena e açúcar. Misture bem. Sirva com a rúcula por cima

 

Só lhe apetece saladas? Tem muito por onde escolher! Sugerimos já esta salada de polvo com sabores mediterrânicos.

Esta receita foi publicada na revista Saber Viver nº 227, maio de 2019.
Mais sobre salada

Comentários

Aposte nesta salada de massa que fica pronta em menos de meia hora

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.