Receitas

17 receitas de snacks que não estragam a dieta

Não sabe o que comer entre refeições? Por aqui também sofremos do mesmo dilema. Foi por isso que fomos à procura de receitas fáceis de snacks fáceis para ter à mão na secretária ou em casa, que não comprometem o sabor (nem dieta!).

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
17 receitas de snacks que não vão arruinar a dieta
Marta Chaves
Escrito por
Mar. 16, 2018

Os nutricionistas defendem que se deve comer de duas em duas horas e que essas escolhas devem ser bem pensadas e com um bom valor nutricional. O que é que acontece na realidade? Temos dúvidas, falta de inspiração e acabamos por não saber o que devemos ingerir, para além do pacote de bolachas que está ali mesmo à mão.

Se não estiver a fazer nenhum regime alimentar específico, tente evitar alimentos repletos de açúcar e sal, como é o caso das bolachas de chocolate ou daqueles mini aperitivos tão viciantes. Por isso, passámos a pente fino blogues nacionais e internacionais à procura de receitas fáceis de snacks, que são ao mesmo tempo saudáveis e deliciosas.

Alguns pode levar para o trabalho, outros experimente enquanto estiver no sofá a ver séries. Em vez de pipocas, porque não não um destes snacks?

17 receitas fáceis de snacks (saudáveis e deliciosas)

1. Bolinhos de batata doce e quinoa

Nesta receita do blogue Bake Play Smile, a autora sugere que acompanhe os bolinhos com húmus. Esta é uma receita que demora apenas 35 minutos a fazer, ou seja não há desculpas!


2. Chips de maçã e canela

São estaladiças e no fim pode polvilhá-las com canela. Perfeitas para substituírem as batas fritas convencionais. Veja a receita no blogue Cook Craft Love.


3. Muffins de ovo

Pode experimentá-los ao pequeno-almoço ou simplesmente fazer um lanche saudável. Junte alguns vegetais e ficarão no ponto. A receita é do blogue Lemon Tree Dwelling.


4. Torradas com manteiga de amêndoa e banana

Substitua a manteiga por esta combinação de amêndoa e banana. Siga todos os passos no blogue português Cocoon Cooks.


5. Queques de aveia e maçã

São feitos com farinha de aveia e não levam açúcar (apenas mel). Experimente-os depois de seguir os passos do site Põe-te na linha.


6. Barras de amêndoa e granola

Foi Ella Mills, do blogue Deliciously Ella, que preparou a receita destas barras saudáveis.


7. Pudim de chia

A Simplified Life mostra-nos esta receita de pudim de chia, onde adiciona ainda alguns frutos vermelhos no topo. Demora apenas cinco minutos a fazer!


8. Scones saudáveis

Na verdade chamam-se ‘Scones do Bem’, nome atribuído pelo blogue Laranja Lima. São fáceis de fazer e têm 207 calorias.


9. Bounty fit

Parece impossível haver uma versão fit e saborosa ao mesmo tempo do chocolate Bounty. Encontrámos esta do blogue Desafio Saudável da Maria e não vamos deixar de experimentar!


10. Barras de pistachio, damasco e chocolate negro

Estas são barras energéticas, que pode (e deve) ter sempre à mão. Têm apenas 164 calorias e demoram 50 minutos a fazer. Veja a receita no site de Jamie Oliver.


11. Tostas com queijo de cabra e cereja.

Para quem adora misturar salgado e doce, são estas as tostas que deve experimentar. Siga os passos do blogue A Couple Cooks.


12. Bolachas Paleo De Sésamo

São crocantes e têm um ligeiro sabor a mostarda. A receita de Anita Healthy inclui ainda um pequeno pote de guacamole para dar ainda mais gosto a este snack.


13. Creme de sementes de girassol e compota de sementes de chia

São ótimos para barrar o pão ou para comer com umas tostas. Veja a receita no blogue Compassionate Cuisine.


14. Frutos Secos Caramelizados com Mel

Admitimos que este snack pode ser viciante. Ainda assim, sugerimos experimentá-lo em casa para ir petiscando. Foi o blogue Le Passe Vite que publicou a receita.


15. Húmus de batata doce e grão

Este é mais um acompanhamento delicioso para experimentar com as torradas. A receita é do blogue Just Natural Please.


16. Trufas saudáveis

As trufas podem ser saudáveis (e deliciosas!). Faça o teste com esta receita do blogue MAde By Choices.


17. Queijo vegan para barrar

É feito com salsa e limão e substitui a manteiga ou as compotas com demasiado açúcar. Leia tudo no blogue Ele Cozinha, Ela Lava.

Foto de destaque: Deliciously Ella

 

O que achou destas receitas fáceis de snacks? Vai experimentar algum?

Últimos