Viagens e lazer

Ohai Nazaré, um refúgio de sonho na natureza para toda a família

Glampings, bungalows, apartamentos e lugares para tendas e caravanas. Tudo isto à sua escolha no outdoor resort Ohai Nazaré (e com o selo Clean&Safe). Faça as malas e aproveite uns dias de luxo em contacto com a natureza.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Ohai Nazaré, um refúgio de sonho na natureza para toda a família
© D.R.
Ana Carvas
Escrito por
Out. 21, 2020

Num antigo parque de campismo, rodeado de árvores e com vista para o mar rebelde da Nazaré, o Ohai Outdoor Resort é o local perfeito para um refúgio em família. Mostre aos mais novos o que é viver em comunhão com o meio ambiente, desligue-se da tecnologia que tanto tempo ocupa nas nossas vidas e disfrute do pôr-do-sol, do som do vento e do chilrear dos pássaros.

A Saber Viver aproveitou um fim de semana de outubro para viver a experiência na totalidade. Foram duas noites mágicas num glamping Luxury Family + e uma tarde aquecida pelo sol de outono, perfeita para pôr a leitura em dia e disfrutar do spa.

Durante a nossa estadia tivemos ainda a oportunidade de explorar o céu estrelado que paira sobre o resort, numa atividade conjunta com o Dark Sky® Alqueva, o primeiro sítio do mundo a ser certificado pela Starlight Foundation como um Starlight Tourism Destination, e cuja missão é desvendar alguns dos mistérios do Universo.

Na sessão guiada pelos profissionais do Dark Sky, foi possível identificar a Via Láctea a olho nu, apontar constelações, observar planetas, estrelas e nebulosas, à vista desarmada ou com a ajuda de um telescópio.

ohai nazare estrelas

© Nuno Pereira Santos, Dark Sky® Alqueva

Admirar a imensidão do Universo, com uma vista privilegiada e longe da poluição luminosa das grandes cidades, é o primeiro sinal de que estamos no sítio certo para desconectar do mundo.

Situado no Parque Nacional de Leiria, a maior reserva ecológica de pinhal da Península Ibérica, e perto de uma das praias mais bonitas e com as melhores (e maiores) ondas da costa portuguesa, o Ohai Nazaré tem um total de com 116 bungalows, 37 glampings, 10 apartamentos e 98 parcelas, para caravanas, autocaravanas ou tendas. Espaço e possibilidades são coisas que não faltam.

ohai nazare bungalows e glampings

Tanto os bungalows como os glampings alojam entre cinco a seis pessoas. Os primeiros dispõem de uma cozinha totalmente equipada, quarto de banho, terraço coberto, aquecimento, wi-fi grátis e televisão com mais de 100 canais.

Já as tendas de glamping (onde dormimos duas noites) têm o seu próprio terraço e casa de banho, ar condicionado, wi-fi, estão equipadas com cozinha completa e uma decoração alusiva à natureza, com madeira de qualidade. Modernas, acolhedoras e confortáveis, o aquecimento, principalmente durante as noites frias, faz toda a diferença e torna o glamping uma experiência perfeita também no outono e inverno.

Para além das zonas com alojamento, o outdoor resort está equipado com diversos espaços lúdicos, exteriores e interiores. Campos de padel, de vólei de praia, pista multidesportiva, um parque aquático com escorregas perfeito para os mais novos, uma piscina exterior para adultos e outra para crianças, uma sala de jogos com quatro PlayStation à disposição, um ginásio e vários parques infantis ao ar livre.

O Ohai Nazaré é também um alojamento pet friendly, o que quer dizer que sim, pode ir de férias com o seu animal de estimação, desde que este tenha o passaporte atualizado. Nas instalações terá à sua disposição chuveiros e um circuito agility para cães.

Se já está convencida, saiba que a cereja no topo do bolo é o spa, onde encontramos uma piscina interior com água aquecida. Sonho? Não, realidade.

Embora a água não estivesse tão quente quanto era esperado, não deixou de ser um privilégio usufruir de um serão na piscina enquanto as nuvens cinzentas pairavam no ar por cima da cobertura transparente.

Com a pandemia a mudar-nos as voltas, o outdoor resort disponibilizou aos seus hóspedes a possibilidade de pedirem refeições take away, para o pequeno-almoço e não só.

E por falar em comer, não deixe de experimentar o restaurante Dasos, um espaço moderno, com um menu variado e preços em conta. Na carta da autoria do chef Paco Santacruz, encontrará sugestões deliciosas e saudáveis, desde saladas a pratos de carne e peixe. Não deixe de experimentar o tártaro de atum com abacate, wasabi e pérolas de gengibre e o suculento lombo de vitela.

ohai nazare restaurante

Para celebrar o aniversário dos filhos (netos, avós), para umas férias com os amigos (até mesmo os de quatro patas!) ou mesmo uma escapadinha a dois, aproveite o que de melhor o Ohai Nazaré tem para lhe oferecer: a natureza.

Antes de ir, não deixe de ver também a agenda de atividades para esses dias, pois irá encontrar sugestões para miúdos e graúdos.

Onde: Entrada Nacional 242 Km 31.5, 2450 – 138 Nazaré.
Contacto: +351 262 561 800; infonazare@ohairesorts.com.
Preços: bungalows a partir de 92€ e glamping a partir de 122€ por noite (na temporada média).

Últimos