Bem-estar

Prémio Água é Vida: conheça a ideia vencedora

Em mais uma edição do Prémio Água é Vida, a Saber Viver e a Fundação Luso desafiaram os leitores a apresentar uma ideia que promovesse a água mineral natural e a sua preservação. Conheça a ideia vencedera.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Prémio Água é Vida: conheça a ideia vencedora
© GettyImages
Em parceria com:
Prémio Água é Vida: conheça a ideia vencedora
Nov. 26, 2019

A 9ª edição do Prémio Água é Vida, iniciativa conjunta da Saber Viver e da Fundação Luso, já tem um vencedor: Samuel Patrocínio, que ganhou 2000€.

O professor da Escola Professional de Cuba, apresentou uma ideia assente em quatro pilares de atuação tendo como objetivo valorizar a água mineral natural e a sua preservação, tal como era pedido na edição deste ano do Prémio Água é Vida.

O primeiro pilar apresentado é um filme promocional para ser transmitido nas televisões, Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais, explicando todo o Ciclo da Água do Luso, evidenciando a sua pureza.

O segundo, um concurso a ser promovido junto da comunidade escolar, teria como temática Água do Luso e seria dividido em quatro categorias: desenho e expressão plástica; fotografia; vídeo e trabalhos de natureza científica.

O terceiro pilar, um Concerto Solidário no dia Nacional da Água, a realizar no 1 de outubro ou no fim de semana seguinte, teria como mensagem a Água Como Fonte de Vida e as receitas (obtidas através de doações através de uma chamada de número de valor acrescentado) reverteriam a favor dos Bombeiros e/ou Reflorestação.

Por fim, Samuel Patrocínio sugere a criação de uma caderneta física e/ou interativa com cromos para colecionar, que terá como foco o ciclo da Água do Luso, a Flora e Fauna encontrada nos territórios de influência de captação da Água do Luso (Mata Nacional do Buçaco), e ainda a valorização de comportamentos ambientais a adquirir ou a reforçar.

 

Últimos