Outubro é o mês da prevenção do cancro da mama e, durante este mês, são várias as marcas e associações que dão visibilidade a esta doença com as suas campanhas de solidariedade e de sensibilização. Convém lembrar que este tipo de tumor é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais frequente entre as mulheres.
Em Portugal, anualmente são detectados cerca de nove mil novos casos de cancro da mama, e mais de duas mil mulheres morrem com esta doença, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Estas campanhas, além da angariação de fundos, pretendem despertar a prevenção e realçar a importância de um diagnóstico precoce.
Outubro Rosa: campanhas para a prevenção do cancro da mama
-
Sutiãs pós-cirurgia e coleção solidária
Sutiãs pós-cirurgia e coleção solidária
© Primark
A Primark reforça o seu compromisso com o lançamento da campanha anual de sensibilização “Estamos Contigo”. A campanha conta com uma coleção solidária composta por duas gamas.
- Gama pós-cirurgia: composta por produtos desenvolvidos para mulheres afetadas pelo cancro da mama e disponível durante todo o ano. A novidade deste ano são as próteses mamárias, que se encaixam no sutiã, substituindo a forma da mama após cirurgia, disponíveis para os lados direito e esquerdo do sutiã. A gama pós-cirurgia inclui ainda um sutiã sem aros com fecho frontal e um sutiã t-shirt com fecho frontal, concebido para ser confortável e fácil de vestir e despir após cirurgia.
- Gama Solidária: esta gama, de edição limitada e disponível durante o Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama.
1 / 6 -
ONE
ONE
© ONE
Na ONE, a partir de outubro, 25% dos lucros das vendas das seis peças da coleção especial Outubro Rosa vão ser doados à Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), que presta um apoio essencial a mulheres com cancro da mama, em Portugal, a nível físico, emocional e social.
2 / 6 -
MO
MO
© MO
A MO volta a associar-se ao Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) para lançar um novo artigo solidário no âmbito da 7.ª edição do Movimento Rosa: um lenço que simboliza empatia, apoio e sensibilização para a prevenção do cancro da mama. O lucro da venda reverte a favor do IPO-Porto.
3 / 6 -
Torres Novas
Torres Novas
© Torres Novas
A Torres Novas une-se mais uma vez ao movimento Outubro Rosa a fim de assinalar o mês de sensibilização para a prevenção do cancro da mama. Até ao fim de outubro, 20% do valor das vendas de qualquer artigo cor-de-rosa, seja roupa de banho, de praia, de cama ou para a mesa, reverte a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM), que presta apoio essencial a mulheres em fase pós-cirurgia e reconstrução mamária, oferecendo tratamentos de fisioterapia gratuitos.
4 / 6 -
GHD
GHD
© GHD
Neste Outubro Rosa, a ghd destaca a coleção solidária ghd pink sorbet, que apoia a luta contra o cancro da mama. Por cada ferramenta vendida, são doados 10 euros à Associação FERO que apoia mulheres que enfrentam a doença.
A edição limitada inclui cinco ferramentas de styling:
- a ghdDuet Blowdry (PVP 419€), uma escova secadora 2 em 1 que transforma o cabelo de molhado a modelado, com volume extra e sem danos térmicos;
- a ghd Duet Style (PVP 419€), a primeira ferramenta 2 em 1 com ar quente, que simplifica a rotina de alisamento e proporciona resultados suaves e duradouros;
- a ghd Chronos (PVP 369€), que oferece até 85% mais brilho e um styling três vezes mais rápido, com resultados que duram até 24 horas;
- a ghd Gold (PVP 249€), com tecnologia dual-zone, que deixa o cabelo mais liso, suave e visivelmente mais saudável;
- a ghd Glide (PVP 179€), a aliada perfeita para prolongar o alisamento, moldando e alisando o cabelo seco de forma rápida, prática e sem esforço.
5 / 6 -
MAR Shopping Matosinhos
MAR Shopping Matosinhos
© MAR Shopping Matosinhos
De 21 a 25 de outubro, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), o Meeting Place, no MAR Shopping Matosinhos, convida a participar numa semana de consciencialização, partilha e inspiração. O ponto alto da iniciativa acontece a 25 de outubro, às 23h30, com a Corrida Noturna Edição Especial Outubro Rosa (com um limite de 200 participantes, o valor das inscrições reverterá a favor da LPCC).
Com uma agenda diversificada, o Circuito Rosa contará com momentos interativos, testemunhos reais, atividades infantis, iniciativas de bem-estar e encontros com especialistas. Entre os destaques, encontramos:
- “Na Rota da … Sorte”, uma atividade interativa que dá o pontapé de saída ao circuito, oferecendo prémios aos participantes e incentivando à descoberta dos vários espaços temáticos;
- “Na Rota do … Testemunho”, momentos de escuta e partilha que dão palco a testemunhos de resiliência e às vozes de quem viveu ou acompanha a luta contra o cancro da mama;
- “Na Rota da … Beleza”, dedicado ao cuidado pessoal e à celebração da autoestima;
- E para os mais pequenos, “Na Rota do … Coração”, onde a arte se torna uma forma de apoio e esperança.
6 / 6