5 razões pelas quais pode estar a precisar de um suplemento

Ao contrário do que se pensa muitas vezes, os suplementos naturais não são apenas destinados a desportistas nem somente a quem pretende melhorar a forma física ou ganhar massa muscular.

Em parceria com: naturactive_logo

Ouvimos dizer que o óleo de chia é rico em ómega 3, que a papaia ajuda à digestão fácil, que a equinácea estimula as defesas naturais… E a lista de remédios naturais que conhecemos não acabaria tão cedo.

A verdade é que os suplementos naturais podem ser bastante eficazes quando tomados em função das necessidades específicas de cada pessoa.

Para cada necessidade, há sempre um bom remédio. Reunimos 5:

Mobilidade geral e flexibilidade

Os suplementos naturais direccionados para a mobilidade geral e flexibilidade possibilitam uma vida ativa durante mais tempo. Encontramos na natureza ingredientes como a curcuma, planta cujo extrato é cada vez mais utilizado no tratamento das artroses.

Rejuvenescimento

Todas sabemos que os antioxidantes quase podem ser equiparados com um elixir da juventude. Porquê? Porque combatem a oxidação natural das células, retardando o envelhecimento do corpo e prevenindo doenças. Neste caso, os suplementos antienvelhecimento, ricos em antioxidantes, são um complemento aos alimentos com uma boa concentração destas substâncias.

Alívio dos efeitos da menopausa

No universo feminino, é frequente o recurso a suplementos naturais para reduzir os efeitos da menopausa. Podem surgir afrontamentos, suores nocturnos e um mal-estar geral muito desconfortável. A black cohosh é uma planta que tem a capacidade de atenuar o défice hormonal, diminuindo a intensidade dos calores e dos suores nocturnos, podendo ser uma das soluções para aliviar estes sintomas.

Equilíbrio nervoso

Sente-se nervosa com frequência? O cansaço mental, por vezes, não a deixa concentrar-se ou manter o foco? Com o stress constante em que vivemos nos dias de hoje o que precisamos mesmo é de uma boa dose de calma e tranquilidade. Mas…relaxe. A natureza encarregou-se de nos trazer o açafrão e o magnésio marinho como ingredientes para nos ajudar a ter dias mais serenos.

Digestão fácil

O bom funcionamento do sistema digestivo e gastrointestinal é essencial para o nosso bem-estar. As perturbações digestivas após as refeições podem atenuar-se se recorrer à ingestão de ingredientes naturais como a papaína (extraída da papaia) e a amilase. São ingredientes que potenciam a rápida assimilação dos nutrientes que ingerimos, e potenciam também o conforto digestivo.

Em que suplementos naturais encontramos estes ingredientes?

A Naturactive acaba de lançar uma gama de suplementos com, não cinco, mas oito soluções para reforçar a nossa saúde. São oito suplementos de origem 100% natural ou vegetal, que compõem a gama PhytoXpert, especializada em responder a várias necessidades do nosso dia a dia.

5 razões pelas quais pode estar a precisar de um suplemento


 

Sente a necessidade de complementar a sua alimentação com suplementos naturais? Conheça ainda os principais nutrientes que o nosso corpo precisa. 

Mais sobre branded , mal-estar

Comentários

5 razões pelas quais pode estar a precisar de um suplemento

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.