6 hábitos e produtos que vão arrasar no tratamento da acne

Os seus filhos sofrem com as borbulhas típicas da adolescência e não sabe bem como ajudá-los? No tratamento da acne estes são os maiores aliados na rotina diária.

Em parceria com: avene logo

São jovens, estão a mudar e têm sonhos. Esta podia ser a definição de adolescência, mas há pesadelos que resistem a sair desta fotografia.

A acne é um problema que afeta física e psicologicamente os jovens e, embora haja tratamento da acne de prevenção e redução, a verdade é que muitos destes procedimentos são apenas aconselháveis em casos mais avançados e extremos.

O aconselhamento clínico é sempre importante no tratamento da acne.

Tratamento da acne: comece em casa

Ajude o seu filho a adotar uma rotina de beleza diária. Esta começa com a limpeza suave logo de manhã, para preparar a pele para o tratamento. Ao final do dia, sem exceção, a limpeza volta a ser uma necessidade, para eliminar as impurezas da maquilhagem e de todo o dia. Nunca esquecer de aplicar o creme hidratante para que, durante a noite, a pele recupere e se regenere.

Conheça os produtos e os tratamentos que podem fazer muita diferença no dia a dia do seu filho.

 

Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Limpeza: este é sempre o primeiro passo

Durante a noite, há uma produção excessiva de sebo e é normal que, de manhã, a pele tenha um aspeto mais oleoso. Comece o tratamento da acne por uma limpeza com um produto que não seja demasiado agressivo para a sua pele.

Como aplicar: Com as mãos lavadas deve aplicar-se uma pequena quantidade de gel nas pontas dos dedos. Diga aos seus filhos para fazerem vários movimentos circulares no rosto, massajando e não esfregando a pele. A limpeza deve ser feita de manhã e à noite, antes de aplicar o cuidado de rosto.

Sugestão: Gel de limpeza sem sabão para o rosto e corpo, Cleanance, Avène.


Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Matificar: vamos tirar o brilho

É inevitável que a pele oleosa apresente algum brilho. Felizmente, existem produtos, como loções ou cremes, que ajudam a controlar a produção do sebo, de forma a equilibrar a pele e a ajudar o seu filho.

Como aplicar: Depois de limpar a pele, aplicar uma emulsão de textura fluída de forma uniforme em todo o rosto. Além de hidratante, uma emulsão é também uma ótima base para aplicar a maquilhagem. Mais uma razão pela qual este passo não pode ser dispensado.

Sugestão: Emulsão matificante para pele oleosa com imperfeições, Cleanance Mat, Avène.


Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Desmaquilhar: sim, mas com os produtos certos

Se costuma partilhar desmaquilhantes com a sua filha, saiba que aquilo que não faz mal à sua pele, pode fazer à dela. As toalhitas, por exemplo, deixam a pele ressequida e a sua passagem pelo rosto é quase um massacre para a tez. Já os desmaquilhantes com bases em óleo deixam-na oleosa e pioram o aspeto da pele. A pele acneica deve optar por uma água micelar que, não só retira a maquilhagem, como trata a tez, limpando-a e reduzindo o sebo.

Como aplicar: O produto deve ser aplicado num disco de algodão e passado pelo rosto até que toda a maquilhagem seja retirada. Aconselhe a sua filha a olhar para o algodão para ter a certeza que não restam impurezas na pele. Uma dica prática é deixar o disco de algodão alguns segundos sobre a pele para o produto atuar. Assim, dissolve a maquilhagem sem ter de esfregar, e agredir tanto a pele.

Sugestão: Água Micelar para pele oleosa com imperfeições, Cleanance, Avène.


Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Tratar: borbulhas e pontos negros

É possível que a pele dos seus filhos, por ser oleosa, tenha propensão à formação de borbulhas e pontos negros. Isto acontece porque os poros ficam obstruídos com o excesso de sebo e bactérias que ganham uma tonalidade negra quando expostos ao ar. Para a pele permanecer saudável é essencial que os pontos negros sejam eliminados. Evite que os seus filhos os espremam e aconselhe-os a usar um produto que os elimine sem agredir a pele.

Como aplicar: Passe o creme pelo rosto para a pele ficar mais lisa e com uma textura mais macia. Consequentemente, os pontos negros e as borbulhas irão diminuir. Para aplicar de manhã e à noite, na pele limpa e seca.

Sugestão: Emulsão, Cleanance Expert, Avène.


Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Hidratar: para o conforto da pele

Nas situações mais graves, pode haver a necessidade de o seu filho ter de utilizar medicamentos prescritos pelo médico. Como complemento destes tratamentos desidratantes e sensibilizantes que deixam a pele ressequida e fragilizada, é necessário aplicar um creme hidratante e nutritivo que restabeleça o filme hidrolipídico.

Como aplicar: Aconselhe o seu filho a aplicar um creme hidratante em todo o rosto para um conforto maior da pele mais reativa.

Sugestão: Creme calmante e hidratante, Cleanance Hydra, Avène.


Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

Atenuar marcas: acabar com os vestígios de acne

Se o rosto dos seus filhos apresenta algumas marcas e imperfeições, existem soluções para as tratar. Alguns ativos, como o retinaldeído, atenuam a formação de imperfeições na pele, ajudando-a a renovar-se.

Como aplicar: Deve ser aplicado apenas à noite, depois da pele já estar limpa e bem seca.

Sugestão: TriAcnéal Expert,  Cleanance, Avène.

Agora que lhe demos as soluções, queremos que passe ao seu filho alguns hábitos que vão ser os melhores aliados contra a acne. E na “língua” deles.

Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv
Tratamento da acne: os hábitos a adotar e os produtos ideais a usarv

 


 

O tratamento da acne deve ser começado o quanto antes. Quais são os primeiros passos que vais dar? Leia também como pode explicar a acne ao seu filho.

Mais sobre acne

Comentários

6 hábitos e produtos que vão arrasar no tratamento da acne

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.