Sabe porque é que a hidratação da pele é fundamental?

Talvez até saiba, mas vale a pena explicar melhor, para não restarem dúvidas. A verdade é que a hidratação da pele é essencial para um rosto bonito e saudável.

Em parceria com: yvesrocher logo

Quantas vezes por dia costuma hidratar a pele do rosto? Já pensou que podem não ser tantas como deviam? Agora que colocámos as questões, vamos às respostas.

Tudo o que precisa de saber sobre hidratação da pele

Uma coisa é certa: qualquer que seja o tipo de pele – oleosa, seca ou mista – todas vão perdendo água ao longo do dia. E as causas são várias.

Estas perdas são normalmente reguladas pela transpiração e pela sudação, que estão relacionadas com o esforço físico, com as nossas emoções e com a temperatura corporal.

É o nosso estilo de vida que mais influencia o nível de hidratação da pele. Desde a alimentação, no caso das dietas ricas em sal, ao contacto com ambientes poluídos; dos duches de água quente, que removem toda a emulsão epicutânea natural da pele, às frequentes viagens de avião, sem esquecer as alterações hormonais e a constante exposição a ares condicionados. Também o calcário presente na água e a utilização de produtos desadequados eliminam a gordura da pele.

tudo o que precisa de saber sobre hidratação da pele

São incontáveis os motivos que prejudicam a hidratação da nossa pele, até mesmo o estado do tempo. Em dias de sol, a pele fica rapidamente mais seca e queimada. O mesmo acontece em dias frios e climas secos.

Mas afinal, o que é que acontece quando a pele fica desidratada?

Perde flexibilidade e luminosidade, causa desconforto e surgem as não desejadas rugas de desidratação.

É por estes motivos, e para resguardar a saúde da sua pele, que é tão importante saber hidratar diariamente o rosto e proteger-se das agressões externas.

Beber água, evitar a longa exposição ao sol, usar produtos sem álcool, são algumas das dicas a ter em conta.

De manhã, logo após o banho, e à noite, antes de ir dormir, são as melhores alturas do dia para hidratar a pele.

tudo o que precisa de saber sobre hidratação da pele

Temos de aprender com as plantas, mais concretamente as suculentas, ou seja, optimizar ao máximo os nossos mecanismos de armazenamento e de equilíbrio de água.

Foi a pensar nisso que a Yves Rocher criou a nova gama de hidratação de cuidado de rosto Hydra Végétal, partindo de uma suculenta denominada Chorão-das-praias. É uma solução pensada para a pele fique nutrida e hidratada durante cerca de 48 horas.

tudo o que precisa de saber sobre hidratação da pele


 

Já hidratou a sua pele hoje? Descubra ainda 17 coisas que não deve fazer à sua pele.

Mais sobre branded , pele , rosto

Comentários

Sabe porque é que a hidratação da pele é fundamental?

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.