Olhe bem para a prateleira, bancada ou caixa onde estão os seus produtos de cosmética. Está lá algum creme de olhos? Se sim, usa-o regularmente? Se não, está na altura de o comprar.
Por mais que a maquilhagem, mais especificamente o corretor, ajude a contornar o problema das olheiras, a verdade é que não está a tratá-lo. E além disso, existem outros problemas mais complicados de resolver: zona ocular inchada (ou os chamados papos), olheiras escuras e vincadas, desidratação e linhas finas.
Por isso, sim, a maquilhagem é uma aliada, mas não é a solução. Já um creme de olhos, é. Acontece que este produto de embalagem pequena a média tem um concentrado de ingredientes específicos para tratar estes problemas específicos.
Sendo esta uma zona delicada e fina da pele do rosto, é a primeira a apresentar sinais de fadiga e de envelhecimento da pele, uma vez que sofre mais com os danos do sol, poluição e outras agressões externas. É importante que, desde cedo, comece a apostar neste produto com ingredientes como ácido hialurónico, antioxidantes e cafeína, por exemplo.
Como aplicar creme de olhos
• Coloque uma pequena quantidade no dedo e passe por toda a zona ocular. Não vale a pena aplicar uma grande quantidade de creme, pois não é isto que garante uma maior eficácia ou efeitos mais duradouros;
• Faça uma massagem, pressionando toda a área, durante alguns segundos;
• Este deve ser o último passo da sua rotina de beleza.
A variedade no mercado é imensa. Em baixo, mostramos-lhe uma seleção de cremes de olhos para usar diariamente. Conheça-a.