Beleza

Estes são os 20 beauty hacks que tem mesmo de conhecer

Alguém disse que no universo da beleza o importante era sermos criativas? Se sim, nós subscrevemos. Poupe tempo e dinheiro com as técnicas mais inusitadas.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Estes são os 20 beauty hacks que tem mesmo de conhecer
Marta Vieira
Escrito por
Jan. 23, 2020

Usar uma colher gelada para os papos nos olhos? Check. E pó de talco como champô seco? Igualmente. O soro fisiológico também é um multiusos que desconhecíamos e fazer tranças para dormir nunca nos deu tanto jeito.

Deixe-se surpreender com as invulgares e extraordinárias técnicas de beleza que lhe apresentamos de seguida, vai-se tornar uma verdadeira hacker do assunto.

Maximize o uso de todos produtos que tem em casa e renda-se ao poder do imaginário.

Beauty hacks fora da caixa

Perfume que dura

Para fazer a sua fragrância penetrar mais rapidamente no corpo, poderá aplica-la logo após o banho, a humidade fará o resto. Outra opção será usar vaselina, primeiramente, nos locais onde queira pulverizar o perfume.

Permanente de ondas

Se quer uma alternativa ao cabelo liso sem ir ao cabeleireiro, poderá tentar criar um efeito ondulado no cabelo, dormindo de tranças na noite anterior. Quanto maior o número destas, mais frisado obterá.

Peeling labial

Uma forma de preparar os lábios para aplicar batom será fazendo uma exfoliação manual. Como? Usando a escova de dentes nessa zona, pressionando de um lado para o outro. Poderá também criar um exfoliante natural com açúcar, sumo de limão e óleo de coco.

Dentes sem batom

Para evitar este clássico, experimente colocar o seu dedo indicador dentro da boca, retirando-o de seguida com alguma pressão. O batom ficar-se-á por aqui e não terá mais esta questão. Mas faça-o em privado.

Removedor de verniz

Já todas passámos pelo suplício de quando a acetona acaba mesmo no momento em que precisamos dela. Tente uma alternativa caseira com sumo de limão e vinagre.

Duplo de eyeliner

Quando este produto acabar e se for esta a sua imagem de marca, experimente substituí-lo por máscara de pestanas. Isto é, use um pincel fino de eyeliner e com a tinta da máscara aplique no local devido.

Novo champô seco

Se for uma grande fã deste produto de culto para tantas mulheres saiba que, à sua falta, pode substituí-lo por pó de talco para bebé. Espalhe sensatamente, deixe atuar e de seguida esfregue, para que a cor branca desapareça.

Adeus papos

Se dormiu pouco e acordou com papos debaixo dos olhos, experimente segurar uma colher, vinda diretamente do congelador, nesta zona, para eliminar o inchaço e auxiliar na circulação sanguínea.

papos nos olhos

Formas geométricas

No que toca ao corretor de olheiras, aplicá-lo corretamente pressupõe desenhar um triângulo debaixo do olho e não um círculo, como estamos habituadas. Verá que o rosto parecerá mais iluminado.

Manicure perfeita

O último passo no tratamento das nossas unhas envolve, geralmente, o secar do verniz. Oh tarefa inglória. Agora isso acabou. Numa taça coloque água e gelo e mergulhe os seus dedos, verá que as unhas secam num instante.

Chá à vista

Outra sugestão para os papos nos olhos. Coloque duas saquetas de chá no frigorífico e de seguida aplique debaixo dos olhos, durante 5 minutos. Verá a diferença.

Máscara ressuscitada

Se a sua máscara de pestanas secou, mas ainda a quer aproveitar ao máximo, experimente adicionar cinco gotas de soro fisiológico, ou mesmo líquido das lentes de contacto, e agitar a embalagem por 30 segundos.

Caiu ao chão

Haverá pior destino para uma amante da beleza do que uma palete de sombras (ou pó, ou outro) que cai ao chão e se desfaz em pedaços? O truque é juntá-los, aplicar álcool etílico por cima, cobrir com película aderente e prensar com uma colher. Retire a película para o álcool se evaporar e renda-se às evidências.

Poupe no exfoliante

Poderá fazer o seu próprio exfoliante corporal, ao invés de o comprar. Junte sal grosso com o gel de duche numa taça e esfregue-o no corpo. Ou melhor ainda, açúcar com azeite. Formará uma pasta amarelada altamente potente.

Sobrancelhas penteadas

Uma forma de as estilizar será aproveitando a embalagem e pincel de uma máscara de pestanas que tenhas secado, enchendo-a com gel para o cabelo. Tente, pelo menos.

Sérum caseiro

Encha um conta-gotas de vidro escuro vazio com óleo de argão e óleo de rosa mosqueta, em quantidades iguais. Aplique umas gotas no rosto, todas as noites. Resulta num produto antienvelhecimento, com grande capacidade regenerativa e antioxidante.

Acne who?

Uma das formas para evitar ter mais borbulhas no rosto, será mudando com frequência a fronha da almofada onde dorme. Promoverá uma maior limpeza da pele. E esta?

Depilação em conta

Se recorre a uma lâmina para fazer a depilação no banho, saiba que pode substituir o gel ou espuma de barbear por condicionador. Funciona como um hidratante que suaviza a pele. E é menos um produto na banheira.

Adeus cutículas

É possível usar o seu hidratante labial como alternativa no cuidado das cutículas. Aplique o produto onde necessário e afaste-as, suavemente, para obter resultados.

Pestanas quase postiças

Se gosta do efeito das pestanas postiças, mas nem por isso de as usar, saiba como contornar a questão.

Aplique uma camada de máscara nas pestanas e, de seguida, passe um cotonete com um pouco de pó de talco nas mesmas. Depois aplique máscara mais uma vez. Esta vai aderir ao produto, produzindo um efeito longo e volumoso.

Últimos