Beleza

A pele da mulher adulta também sofre com acne (e felizmente há solução)

Se este é, tantas vezes, um problema associado à adolescência, então saiba que a acne é também bastante comum nos adultos. A Avène criou uma linha que ajuda a corrigir as imperfeições, os poros visíveis e muito mais. Conheça-a.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
A pele da mulher adulta também sofre com acne (e felizmente há solução)
© D.R.
Em parceria com:
A pele da mulher adulta também sofre com acne (e felizmente há solução)
Out. 28, 2020

A passagem da infância para a adolescência nunca é uma fase fácil, seja pelas alterações hormonais, as diferenças visíveis no corpo, ou pelas consequências que isto pode trazer, nomeadamente, à pele. A acne é um problema que, por norma, surge durante esta fase, mas que não é exclusiva dela.

Na verdade, são muitas as mulheres adultas que até aos 40 anos sofrem com o aparecimento de borbulhas, seja por motivos hormonais, ou até mesmo por consequência dos tempos que vivemos – sabia, por exemplo, que o uso da máscara tem aumentado os casos de acne em adultos? Lá fora, é utilizado o termo maskne, ou seja, a acne que é causada pelo uso da máscara devido à pandemia.

Seja como for, uma coisa é certa: os produtos indicados para os adolescentes não são os mesmos para os adultos, principalmente, porque a pele necessita de diferentes ingredientes e cuidados consoante a idade.

Vejamos, então, as principais diferenças entre estes dois tipos de pele com acne:

  • Adolescentes: pele mais homogénea, oleosa, a acne é mais inflamatória e os poros são menos visíveis.
  • Adultos: pele mais irregular, com poros dilatados e com manchas escuras, marcas e cicatrizes. O tipo de pele é mista com zona T mais oleosa. Apresenta maioritariamente lesões retencionais como pontos negros ou pontos brancos, embora possa evoluir para lesões inflamatórias como microquistos. Geralmente, este tipo de acne é cíclica, ou seja, alterna entre fases de aparente melhoria e fases de maior crise.

Falar de acne e de autoestima é indissociável, independentemente da idade ou do género. Na adolescência pode ser mais comum lidar com comentários desagradáveis e desmotivadores, mas no que diz respeito ao impacto no amor próprio, esse, pode ter efeitos devastadores também na idade adulta.

Sabe-se que 61% das mulheres adultas se sentem envergonhadas com a acne. Felizmente, há solução para ajudar a reduzir e a controlar este problema de pele.

avene cleanace

É exatamente isto que a linha Cleanance Women, da Avène, propõe: aperfeiçoar e corrigir a pele, com os ingredientes certos e que respeitam as características deste tipo de pele. Para isso, deverá incluir (ou até mesmo alterar) na sua rotina de beleza dois produtos que farão toda a diferença.

São eles o Sérum Corretor e o Cuidado de Noite com ingredientes ativos, como o novo Synovea, com ação anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana, que ao mesmo tempo reduz as imperfeições e limita a oxidação do sebo.

Cleanance Women, o milagre da Avène

Em primeiro lugar deverá usar o Sérum Corretor, que contém na sua fórmula ácidos láctico (que esfolia suavemente a pele) e glicólico, com propriedades terapêuticas, que ativa o processo de cicatrização e elimina os sinais dos danos da acne na pele. Reduz as imperfeições, fecha os poros e afina a textura da pele. Recupere uma pele lisa e radiante.

A sua textura muito ligeira, não pegajosa, é transparente e rapidamente absorvida. Deve ser usado de manhã e à noite, antes do cuidado hidratante.

Cleanance Women Sérum Corretor, Avène

Cleanance Women Sérum Corretor, Avène, PVP 19,91€

Na rotina à noite, e depois de aplicar o Sérum Corretor, é a vez do Cuidado de Noite Cleanance Women que, graças ao retinaldeído – semelhante ao ácido retinóico, mas menos irritante – atenua e reduz as marcas e imperfeições.

Como resultado, a atividade celular é reforçada e a pele fica mais luminosa. Tem uma textura hidratante não oleosa que penetra rapidamente na pele, suavizando a tez.

Cleanance Women Cuidado de Noite, Avène

Cleanance Women Cuidado de Noite, Avène, PVP 19,91€

Esta dupla da Avène promete ser eficaz na luta contra a acne da mulher adulta!

Últimos