© IMAXTREE

12 tendências de street style que queremos seguir

As ruas também (e sobretudo!) ditam o que se está a vestir no momento. Foi precisamente no street style que nos inspiramos para completar o guarda-roupa. Conheça estas tendências.

É na rua que surgem as verdadeiras tendências, é lá que a moda estabelece as suas próprias regras, filtra o que foi apresentado nos desfiles e adapta à vida quotidiana.

É também às ruas que os trendsetters vão recolher elementos para lançar tendências, criando-se um círculo fechado. O que temos de novo?

12 tendências de street style

1. A gabardina plastificada

© IMAXTREE

 

O street style aderiu às gabardinas em PVC de uma forma viral. Não há nada melhor e mais prático para a chuva do que um trench (gabardina) – não interfere nos looks e  é transversal a todos os tipos físicos. e o melhor de tudo, a maioria delas são feitas a partir de garrafas de plástico recicladas.


2. O vestido de flores

Uma das tendências que vem do ano passado, o vestido de flores, usa-se agora como uma túnica, conjugado com calças e camisola de gola alta. Para refrescar o look, sugere-se trocar os botins por uns ténis dad.


3. Os puffers

© IMAXTREE

 

Não são propriamente uma novidade, quem tem um blusão de penas de outras estações pode e deve aproveitar para usá-lo agora. mas a novidade deste ano, mais do que os cortes, são as cores e o acabamento. os puffers prateados são os mais requisitados, seguidos pelos de vinil. São, na sua maioria, feitos de material reciclado.


4. O fato encarnado

© IMAXTREE

 

Nada melhor do que o encarnado, a cor do fogo, para inflamar e empoderar as mulheres.  No escritório e na rua, não passa despercebido, mas o que distingue esta cor das outras é o facto de ser energizante e de salientar a beleza natural das mulheres – tanto das louras como das morenas. o blazer deve ser XL e as calças mais justas.


5. O gorro de lã

Apesar de as boinas e dos chapéus de marinheiro ainda andarem na cabeça de muita gente, os gorros de lã reúnem mais consenso e cumprem as duas funções – complementam  o look e protegem do frio –, logo não devem ser ignorados. Usam-se ligeiramente descaídos para trás ou para  o lado e nunca completamente enterrados  na cabeça.


6. Botas brancas

Um dos acessórios mais populares no, os botins brancos, são considerados obrigatórios por todas as influencers. Conjugados com vestidos compridos boho, jeans, saias de tweed e tantas outras peças, são uma alternativa mais elegante aos ténis brancos.


7. Carteira de cintura

O facto de nos libertar as mãos já é um começo para gostarmos desta tendência. Como alternativa a usar  a carteira à cintura, é mais prático colocá-la a tiracolo por cima do blazer.


8. Jeans desfiados

Os rasgões nos jeans passaram a bainhas desfiadas, em qualquer corte, das wide legs às skinnys. Aproveitar as calças antigas  e cortar a bainha que começa a desfiar com as lavagens ou comprar já com a bainha desfiada, é opcional.


9. Casacos descaídos

© IMAXTREE

 

Não é um corte especial nem uma peça em particular, é apenas uma forma de usar diferente do convencional. os blusões, blazers e casacos de carneira descaídos, como se acontecesse acidentalmente, fazem parte de um estilo – deixar descair um ou dois ombros do agasalho –, só porque é trendy.


10. Calças bombachas

© IMAXTREE

 

Um modelo muito usado nos anos 80, as calças bombachas são largas em cima, começam a estreitar no joelho e ajustam em baixo. Semelhantes às calças dos gaúchos, conjugam-se com botas de cano alto. Como apareceram timidamente nos desfiles de outono-inverno 2018/2019, já houve quem, não tendo ainda o modelo disponível no mercado, optasse por usar as calças direitas com as botas por cima, para criar o mesmo efeito.


11. O cachecol hiper comprido

© IMAXTREE

 

Quase a rasar o chão, é o comprimento dos cachecóis que foram vistos nas últimas fashion weeks e que colecionam seguidoras um pouco por todo  o lado. Cuidado para não tropeçar!


12. Os dad

© IMAXTREE

 

Os ténis matacões dos anos 80 que nos assustavam só de olharmos para eles, têm no street style as suas fãs – num ano, as vendas destes sapatos tiveram um crescimento exponencial. Apesar de serem mais vistos com saias e vestidos compridos ou calças de fato de treino, podemos conjugá-los com qualquer peça de roupa.


Já apostou em alguma destas tendências? Qual a sua favorita?

Mais sobre tendência

Comentários

12 tendências de street style que queremos seguir

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.