Moda

Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação

Temperaturas amenas e chuva que ainda não dá tréguas. Abril chegou e nós já escolhemos o que queremos usar nos próximos dias. Ora veja.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Marta Chaves
Escrito por
Abr. 06, 2021

Mesmo com a chegada da primavera, ainda não está na altura de nos despedirmos das botas, das gabardines e de uma ou outra peça mais quente. Este mês, e visto que o ditado ‘abril, águas mil’ continua a fazer sentido, fizemos estas escolhas com base nas previsões meteorológicas das próximas semanas, tendo sempre em conta o nosso estilo pessoal.

Por isso, alguns elementos da nossa equipa participaram nesta rubrica mensal e escolheram as peças que gostariam de usar durante o mês. Será que se identifica com alguma de nós?

Conheça as nossas escolhas em baixo.

O nosso armário cápsula para abril

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    O calor aproxima-se a passos largos, mas como “em abril, águas mil”, para o armário cápsula deste mês senti que era importante escolher algumas peças-chave resistentes à água. Para tal, optei por incluir na minha seleção uma gabardine, um clássico intemporal, e um blazer em material impermeável. A carteira, composta por 100% poliéster reciclado, é também à prova d’água. Outro item para a chuva que não podia faltar são as galochas – estas, em tom pastel, são perfeitas para a primavera. Para conjugar com os diferentes looks, alguns acessórios portugueses que materializam o melhor da estação: um colar prateado em forma de coração da Arcane, uns óculos de sol lavanda da Hibu e uns brincos cereja da Purple Plums.

     

    1. Melissa x Lazy Oaf; 2. Pull & Bear; 3. Lacoste; 4. Uterqüe; 5. COS; 6. Brownie Spain; 7. Mango; 8. COS; 9. H&M; 10. Hunter.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Para mim, um fato usa-se em qualquer altura do ano, em qualquer ocasião. Escolhi este, em linho, por ser um tecido leve, indicado para a meia-estação, e com um tom forte que normalmente não usaria no inverno. Este mês, escolhi peças ligeiramente mais clássicas porque, com o anúncio do desconfinamento, já apetece fazer algum esforço na hora de vestir. Desde sandálias com um ligeiro salto, a ténis que nunca deixam de fazer parte dos meus looks, optei ainda por umas calças largas com um top justo e um vestido longo, que combina com qualquer um destes tipos de calçado.

     

    1. Uterqüe; 2. Intimissimi; 3. Zara 4. Stradivarius; 5. Jacquemus; 6. Luís Carvalho 7. Longchamp; 8. Steve Madden; 9. Mango; 10. Mango.

    2 / 4

  • Carolina Carvalhal, designer

    Carolina Carvalhal, designer

    O mês de abril é marcado por um clima mais tropical. Chove, mas a temperatura já começa a aquecer. As peças que escolhi são a pensar nesse mix de temperaturas. Umas botas e um casaco impermeável são as duas peças indispensáveis para este mês. Para os dias mais solarengos, uso uns calções de linho e umas sandálias. A boina é perfeita para um bad hair day provocado pela humidade ou, então, só para complementar um look. A T-shirt, os jeans e a camisa são já um clássico no meu armário.

     

    1. Pull & Bear; 2. Brownie Spain; 3. Adidas; 4. H&M; 5. Bimba Y Lola; 6. H&M; 7. Levi’s; 8. Oysho; 9. Parfois; 10. Bershka.

    3 / 4

  • Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    As pernas precisam de apanhar ar e sol, e ainda bem que já podemos optar por saias e vestidos mais leves! Escolhi uma saia, um vestido midi e ainda tenho a opção de poder usar uma camisola de malha nos dias mais frios do mês. Nesta altura do ano gosto de recorrer a gangas, às vezes até aposto no look total, com alguns acessórios coloridos como os lenços, por exemplo. Incluí também neste armário cápsula umas botas de borracha e uma parca, que ficam perfeitas com vestidos curtos — o equilíbrio exato da primavera retratado num outfit.

     

    1. H&M; 2. Stradivarius; 3. Mango; 4. El Corte Inglés; 5. Parfois; 6. Uterqüe; 7. Sanjo; 8. H&M; 9. Benetton; 10. Zara.

    4 / 4

Últimos