Moda

Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação

Temperaturas amenas e chuva que ainda não dá tréguas. Abril chegou e nós já escolhemos o que queremos usar nos próximos dias. Ora veja.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação Armário cápsula: abril, chuva e as nossas escolhas para lidar com a estação
© Grafismo: Sara Marques
Marta Chaves
Escrito por
Abr. 06, 2022

Mesmo com a chegada da primavera, ainda não está na altura de nos despedirmos das botas, das gabardines e de uma ou outra peça mais quente. Este mês, e visto que o ditado ‘abril, águas mil’ continua a fazer sentido, fizemos estas escolhas com base nas previsões meteorológicas das próximas semanas, tendo sempre em conta o nosso estilo pessoal.

Por isso, alguns elementos da nossa equipa participaram nesta rubrica mensal e escolheram as peças que gostariam de usar durante o mês. Será que se identifica com alguma de nós?

Conheça as nossas escolhas em baixo.

O nosso armário cápsula para abril

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Em ano de seca, a chuva é pouca, mas como prevê o ditado “em abril, águas mil”, e a primeira já começou a cair. Para me proteger dos primeiros pingos, incluí na seleção de peças para este mês um clássico trench coat, em bege, para combinar com todas as outras peças que, por sua vez, são bastante coloridas. Uma camisola rosa com um efeito tie-dye (sim, ainda é tendência), umas calças flare de malha amarelas, um polo verde, uma saia midi efeito pele em azul e um vestido vermelho, porque na primavera o amor anda no ar. De um modo geral, as minhas escolhas são uma explosão de cores fortes para receber o calor. E porque acredito que esta é a estação de eleição para dar nas vistas, incluí ainda uma carteira e sandálias em verde lima e uns ténis em tons pastel. Faça sol ou faça chuva, em abril, cor não falta no meu armário.

     

    1. Brownie; 2. H&M; 3. & OtherStories; 4. Massimo Dutti; 5. Mango; 6. Parfois; 7. COS; 8. Desigual; 9. Pull & Bear; 10. Nike.

    1 / 3

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Não é que seja a maior fã de gabardinas, mas esta da Massimo Dutti conquistou o meu coração por ser em linho e um pouco mais oversized do que o normal. Uma vez que continuo a trabalhar em casa, incluí uma sweatshirt com capuz para os dias frios e um tank top branco da Levi’s, que conjuga bem com umas calças de ganga ou com um modelo de corte formal, como as verdes da H&M. Nos acessórios, incluí uma das carteiras da parceria entre André Saraiva e a Longchamp, uma junção que estampa o lado divertido do artista na sempre icónica Le Pliage, e uns brincos dourados, daqueles que não passam despercebidos, para as opções de looks mais clássicas.

     

    1. Pinko; 2. Mango; 3. Massimo Dutti; 4. Scotch & Soda; 5. Levi’s; 6. Zara; 7. H&M; 8. Elisabetta Franchi; 9. André Saraiva x Longachamp; 10. Fila.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Fiz este armário cápsula com uma coisa em mente: apesar de já se notarem os primeiros raios de sol, quando saímos à rua ainda faz frio e, como seria de prever, por vezes chove. A pensar nisso, quando vi esta gabardina percebi logo que seria a peça-chave do meu armário. Todas as outras peças que escolhi giram em torno dela, como é o caso dos sapatos clássicos que posso conjugar com umas meias divertidas. Nesta altura da primavera, começo a ter menos medo de usar padrões, então, escolhi a saia, as calças, camisa e carteira com estampados diferentes.

     

    1. Bershka; 2. Pull & Bear; 3. Lefties; 4. Desigual; 5. Zara; 6. H&M; 7. Stradivarius; 8. Mango; 9. Happy Socks; 10. Parfois.

    3 / 3

Últimos