A receita de peixe assado com alecrim que vai adorar!

O alecrim fica bem com quase todos os alimentos. É usado para temperar salgados e doces, e a sua popularidade tem vindo a crescer na confeção de bebidas com e sem álcool, abrangendo desde infusões a cocktails. Aprenda a fazer esta receita de peixe assado no forno.

“Estimulante, cardiotónica e diurética, esta planta combate as dores nas articulações e ajuda a revitalizar os convalescentes. Tem efeito analgésico, antisséptico, cicatrizante, rubefaciente, carminativo, digestivo e espasmolítico”, que o diz é Nuria Penalva, no livro Farmácia Natural (Arte Plural Edições). Mas há mais benefícios que o alecrim tem (e talvez não saiba).

Deixamos-lhe uma receita de peixe assado, do blog delicious.com.au, que cai bem com “alecrim aos molhos”!

Peixe assado no forno com alho e alecrim

60 min. 4 doses

Ingredientes

10 ramos de alecrim, 4 deles cortados ao meio

2 c. azeite virgem extra

1,5 kg linguado, solha ou rodovalho

8 dentes de alho cortados ao meio

1 limão fatiado finamente


Modo de preparação

1.Pré-aqueça o forno a 180 °C.

2. Forre a base de um tabuleiro de forno com seis ramos de alecrim e coloque por cima o peixe (inteiro) que escolheu. Dê-lhe oito golpes e tempere-o com duas colheres de azeite, o alho, as fatias de limão e o restante alecrim.

3. Cubra o tabuleiro com papel de alumínio e leve o peixe a assar no forno. Passados 20 minutos, levante o papel para verificar se já cozinhou, caso contrário, deixe ficar mais dez minutos. Depois transfira-o para uma travessa e sirva com uma salada e/ou batata doce assada.

Mais sobre almoço , jantar

Comentários

A receita de peixe assado com alecrim que vai adorar!

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.