9 ingredientes com superpoderes para sopa

Agora, que começa a estação fria, trocar os sumos detox por sopas nutritivas e reconfortantes pode ser uma boa ideia. Mas sabe quais os ingredientes com superpoderes para fazer uma sopa nutritiva? Aposte nestes nove

Não falamos de sopas pesadas, com uma digestão difícil. O que se trata aqui é de sopas revigorantes, que ajudam a aumentar a energia e a perder peso. No seu livro Ou Sim ou Sopas, Angela Blatteis e Vivienne Vella, as autoras e fundadoras da empresa americana Soupure, oferecem receitas de sopas quentes, infusões, minestrone, caldos, chás e bebidas quentes e ainda receitas saudáveis para pré, pós e minidepurações e salientam alguns dos alimentos que devido aos seus benefícios merecem toda a atenção. Não precisa de os ir comprar todos de uma vez, mas é interessante ir criando uma coleção de supercomplementos para fazer a sua sopa nutritiva.

No entanto, não se esqueça: o ingrediente mais importante é mesmo a água.

Faça uma sopa nutritiva com estes ingredientes

Cordyceps

É um pó de cogumelos apreciado por atletas, ajudando a resistência e a resposta imunitária.

Pó de reishi

É uma das substâncias mais antigas da medicina chinesa e contém o raro acido ganodérico que possui propriedades antibacterianas e antivirais.

Raiz de maca

Ajuda a estimular a libido, equilibra as hormonas e estimula o paladar.

Mel puro

Poderoso antimicrobiano, antiviral e agente antifúngico, bem como antioxidante. Importante é certificar-se que o mel que compra é puro.

Xarope de ácer

Possui mais manganésio, riboflavina e zinco e menos açúcar que o mel.

Alperces secos

São ricos em fibras solúveis e fornecem um gel vegetal concebido para se ligar às gorduras em excesso durante a digestão. São também uma importante fonte de ferro.

Sementes de chia

É conhecida por refrear o apetite e por possuir uma concentração elevada de proteína, gorduras, fibras, hidratos de carbono, minerais e vitaminas.

Miso

É um elemento essencial nas dietas chinesas e japonesas e contem todos os aminoácidos essenciais, o que o transforma numa proteína completa.

Chá de dente-de-leão

É conhecido por diminuir os congestionamentos e é usado como diurético suave, ajudando a decompor as gorduras e as toxinas no fígado.

O que achou destes ingredientes para fazer uma sopa nutritiva? Veja ainda como fazer uma deliciosa sopa miso.

Mais sobre almoço , jantar

Comentários

9 ingredientes com superpoderes para sopa

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.