Qual deve ser a frequência de relações no casamento?

Será que fazer sexo uma vez por semana é pouco e destrói um relacionamento? E ter relações sexuais a mais? Isso existe? Com que frequência um casal faz amor para ser feliz? Há estudos que indicam qual deve ser a frequência de relações no casamento.

“No mínimo três vezes por semana, mas o ideal seria uma vez por dia.” Esta foi a resposta do Edgar à pergunta que faz o título deste artigo. Já Sofia, diz que fazer sexo duas vezes por semana basta. E acrescenta que há alturas, quando o cansaço é maior, que não ultrapassa as quatro vezes por mês. O seu relacionamento sofre uma quebra nessas alturas? “Sim, mas nada que uma boa noite de sexo não resolva”.

Afinal, com que frequência um casal faz amor para ser feliz?

Segundo um estudo da Universidade de Toronto-Mississauga, publicado na Society for Personality and Psychology, ter relações sexuais muitas vezes por semana não é sinónimo de maior felicidade. Pelo contrário, de acordo com os dados divulgados, uma vez por semana basta para que um casal seja feliz.

Para se chegar a esta conclusão foi reunida uma amostra de 25 mil pessoas e analisados os níveis de felicidade e a frequência com que os casais tinham relações sexuais.


 

Artigo relacionado

Conheça a hora ideal para os homens terem relações sexuais


 

As conclusões comprovaram que o índice de satisfação não aumenta quando o ato é mais frequente. Amy Muise, investigadora do estudo, disse isso mesmo ao Daily Mail“Embora  ter sexo mais frequentemente seja associado a maior felicidade, esta ligação não é significante se a frequência for superior a uma vez por semana.”

Existe, então, um número ideal de quantas relações um casal deve ter por semana?

Há outro estudo que discorda em certa parte com o anterior. Realizado por Nick Drydakis, da Anglia Ruskin University, com uma amostra de 7.500 pessoas, a investigação concluiu que fazer sexo mais de quatro vezes por semana melhora a vida profissional. Logo, uma vida profissional melhorada traz maior felicidade, certo?

O estudo incluiu pessoas entre os 26 e os 50 anos, hetero e homossexuais. Teve por base o salário, saúde, situação profissional e vida sexual dos investigados.

Conclusão: cada caso é um caso. Há casais que gostam de ter relações sexuais apenas aos fins de semana. Isto porque têm mais tempo para dedicar um ao outro. Outros gostam de acordar com uma “rapidinha”, por exemplo. O importante é que fiquem os dois satisfeitos e não haja quebras ao longo dos anos. Se estas existirem, não se esqueça de ler o nosso artigo sobre como manter o desejo sexual.

 


 

Preocupa-se com a frequência de relações no casamento? 

Comentários

Qual deve ser a frequência de relações no casamento?

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.