7 dicas simples para melhorar o seu dia e sentir-se sempre bem

Sabe que o modo como gere o seu quotidiano afeta diretamente a sua saúde? Saiba como melhorar o dia com estas dicas simples que vão ajudá-la a sentir-se bem por dentro e por fora.

Em parceria com: nescafé

É cada vez mais absorvida pelo trabalho e sente que não tem tempo para nada? Não consegue conciliar a sua vida pessoal e profissional? São sinais de que é hora de parar e repensar os seus hábitos. A chave para uma boa gestão do quotidiano passa por aplicar algumas dicas simples que a vão ajudar. saiba como melhorar o dia. Não espere por amanhã. Comece já hoje.

Como melhorar o dia com 7 hábitos saudáveis

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

1. Sessão de meditação

Para começar o dia de forma serena e positiva, porque não recorrer à meditação? Sim, a meditação matinal pode trazer muitos benefícios à saúde: alivia o stresse acumulado, melhora os seus relacionamentos, aumenta a criatividade e a alegria… Mesmo que por poucos minutos, a prática regular de meditação, vai deixá-la mais calma e focada.

Para um exercício rápido, procure “músicas de meditação” no Youtube, sente-se com as pernas à chinês, feche os olhos e deixe-se levar pelo som da música. Se não está familiarizada com esta prática, pode recorrer a uma das várias aplicações com sessões guiadas, como o Headspace, o Calm ou o Stop, Breath & Think.

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

2. Beba café

Os vários estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos, sobre esta bebida, chegaram todos à mesma conclusão: o café faz bem à saúde. Estimula o corpo e a mente, pela capacidade que tem de aumentar a concentração. É uma das rotinas que marca o início do dia e é, assim, um momento para ser saboreado com calma e com o melhor sabor possível.

O ideal são 4 chávenas de café por dia, diz um estudo recente da European Society of Cardiology, que se traduzem num aumento significativo da duração de vida e menor risco de doenças cardiovasculares.

Sugerimos NESCAFÉ Dolce Gusto: o café é natural, feito apenas com grãos de café e água. Para começar bem o dia, saboreie um Ristretto Ardenza: desperta e vai ajudá-la a ultrapassar o dia de trabalho. Para quem adora o sabor do café, mas evita a cafeína, pode optar pelo Espresso Intenso Decaffeinato: é menos forte, mas com um sabor e intensidade semelhantes ao de um café expresso.

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

3. Coma melhor

Passe por um mercado ou supermercado biológico e aposte em alimentos bons e equilibrados, como o abacate, salmão, amêndoas, pêssego, chocolate negro e leite soja. O leite de soja protege o coração, combate a osteoporose e ajuda a reduzir a gordura corporal.

Sugestão para o pequeno-almoço ou lanche: NESCAFÉ Dolce Gusto Latte Macchiatto é uma ótima opção! Com mais leite do que o Cappuccino, este ícone italiano em camadas é uma combinação singular de leite quente, café suave e uma voluptuosa espuma de leite.

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

4. Hora de almoço (fora) do trabalho

Almoça a correr para ir terminar tarefas pendentes? Não deixe que isto aconteça. Aproveite bem esta pausa e vá até à rua: passeie pela avenida, visite uma exposição ou beba o café numa esplanada. Está comprovado, que o café melhora o humor – pode até prevenir a depressão, revela um estudo dos Archives of Internal Medicine – e aumenta a concentração e o tempo de reação. Vai recuperar energias e força para que o resto do seu dia seja mais produtivo.

 

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

5. Exercício físico

Com a prática regular de exercício físico, deixa de estar tão exposta ao stresse e à ansiedade. Escolha uma atividade de que goste realmente: faça uma caminhada (cerca de 30 minutos), crie uma rotina de ginásio, faça pilates, yoga ou aposte em pequenos exercícios para fazer em casa. Pratique de forma regular – alguns minutos por dia vão contribuir muito para o seu bem-estar físico e psicológico.

Falta-lhe motivação ou energia? Um, elegante e ligeiramente torrado, NESCAFÉ espresso pode resolver. Vários estudos revelam que a cafeína contida no café tem um efeito ergogénico, ou seja, inclui substâncias que melhoram o rendimento desportivo. A verdade é que algumas chávenas de café podem aumentar o desempenho e na produção de energia, melhorando o fluxo sanguíneo dos músculos e do coração.

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

6. Automassagem

É comum as tensões acumuladas transformarem-se em dores musculares. O stresse do dia a dia e a má postura podem originar lesões e provocar dor. Faça uma massagem aos pés, mãos, ombros ou pescoço. Além de ser uma prática boa para a saúde, vai sentir-se mais relaxada.

No rosto, pode fazê-lo de uma forma original: cubos de gelo de café. O café pode ajudá-la, não só a despertar de manhã, como também a reduzir o inchaço dos seus olhos e a dar brilho à sua pele. Faça movimentos circulares à volta dos olhos e na estrutura óssea do rosto, para rejuvenescer a pele e aumentar a circulação sanguínea do rosto.

Prepare os cubos de café com antecedência e mantenha-os no congelador. Repita o processo todas as manhãs.

Como melhorar o dia com estes 7 passos simples (que resultam!)

7. Relaxe com a respiração

Saber como melhorar o dia passa por criar uma rotina diária de relaxamento antes de ir dormir. No dia seguinte vai acordar como nova. Aposte neste exercício que sugerimos.

Experimente:
1. Feche os olhos e concentre-se só na sua respiração;
2. Coloque uma mão no estômago e outra no peito;
3. Respire lentamente por 5 segundos e sinta a sua mão, que está junto ao abdómen, a subir;
4. Sustenha por 5 segundos e depois expire o ar pela sua boca.


 

Pronta para aplicar estas dicas para saber como melhorar o dia? Veja ainda quais são os principais aspetos a ter em conta antes de comprar uma máquina de café.

Comentários

7 dicas simples para melhorar o seu dia e sentir-se sempre bem

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.