Reflexologia: experimentámos e recomendamos

Sabia que os nossos pés têm mais de 7000 terminações nervosas? Se uma boa massagem nesta zona pode deixar-nos totalmente relaxadas, a reflexologia vai mais longe. Fomos experimentar esta técnica ancestral e contamos-lhe tudo.

Inspirado nas tradições do Sudeste Asiático, Ponha aqui o seu Pezinho é o primeiro espaço em Portugal totalmente
dedicado à reflexologia e massagens nos pés.

O objetivo do espaço é disponibilizar uma experiência retemperadora do corpo e da mente, que alivia o stresse e a fadiga. E conta para isso com uma equipa de terapeutas treinados e certificados.

Como funciona?

Depois de um banho antisséptico, à base de sabão de coco e azeite e óleo essencial de árvore do chá, dá-se início à massagem que é conduzida com movimentos suaves e óleos essenciais, escolhidos de acordo com a nossa preferência e necessidades.

Experimentámos o óleo de may chang que é refrescante, reconfortante e tem como benefícios a melhoria da circulação sanguínea e a diminuição da dor dos músculos cansados. No total, tem ao seu dispor 12 óleos com efeitos diferentes.

De seguida, é realizado o tratamento de reflexologia, uma prática oriental milenar, onde os terapeutas pressionam os pontos reflexos existentes nos nossos pés.

Estes enviam sinais e energia para os nossos órgãos para que funcionem em harmonia. Os resultados são notórios e imediatos: a ativação da circulação sanguínea faz-se sentir breves minutos após a massagem, as dores nos pés são eliminadas e a sensação de relaxamento que começa nos pés acaba por se estender a todo o corpo.

diagrama reflexologia podal

10 benefícios da reflexologia

Entre os benefícios mais comuns, destacam-se o alívio de dores de cabeça e enxaquecas, a melhoria do sono e a redução dos episódios de insónia, a melhoria da circulação sanguínea, da tensão arterial e do metabolismo e um grande alívio do stresse e sintomas associados à ansiedade e à depressão.

1. Alivia o stresse;

2. Ajuda a relaxar o corpo;

3. Melhora a circulação sanguínea;

4. Reduz os sintomas de depressão e ansiedade;

5. Alivia dores de cabeça e enxaquecas;

6. Ajuda a baixar a pressão arterial;

7. Ajuda a aliviar os sintomas de distúrbios hormonais e da menopausa;

8. Reduz os efeitos de edema durante a gravidez;

9. Estimula o sistema imunológico;

10. Promove o metabolismo.

 

As massagens de pés de 20 minutos estão disponíveis a partir de 12€ e os tratamento de reflexologia de 30 minutos, têm um custo de 20€. Ponha Aqui o Seu Pézinho conta neste momento com duas lojas, em Guimarães e em Lisboa.

 


Já experimentou um tratamento de reflexologia? Resultou? Se o objetivo é reduzir o stresse, pode ainda aprender a fazer meditação em 5 passos.

A versão original deste artigo foi publicada na revista Saber Viver nº 217, julho de 2018.
Mais sobre mal-estar

Comentários

Reflexologia: experimentámos e recomendamos

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.