Horóscopo

Previsões signo a signo. O que esperar de 2020?

Com 2019 quase a chegar ao fim, descubra o que o tarot reserva para cada signo do zodíaco no próximo ano.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Previsões signo a signo. O que esperar de 2020?
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Escrito por
Saber Viver
Dez. 31, 2019

É tempo de balanços, de refletir sobre o que correu menos bem mas, sobretudo, de olhar para o futuro. E o futuro, está já aí. Um novo ano avizinha-se cheio de caminhos por trilhar, decisões por tomar, oportunidades para agarrar.

Eis o que 2020 reserva para cada signo nas áreas do amor, trabalho, finanças e saúde, de acordo com a taróloga Margarida Fernandes.

Previsões do tarot para 2020

Carneiro 21/3 a 20/4

signo carneiro

Carta Dominante: O Amoroso: dualidade.

Será um ano de imprevistos e, por isso, deve de estar atenta aos sinais que o universo lhe transmite. Poderá sentir-se, muitas vezes, presa ao passado, pelo deve abrir de forma sincera e humilde o seu coração. Deve falar abertamente.

Este é um ano desafiador para a comunicação. Não se deixe bloquear pela falta de auto-confiança, liberte-se mais e diga o que sente, o que quer, quais os seus objetivos para o futuro. Exponha-se.

Amor

Inicia o ano de uma forma tensa. Deve ter cautela com discussões que coloquem em causa uma relação ou a sua vida amorosa.

No entanto, em 2020 poderá deparar-se com relacionamentos escondidos ou segredos no campo sentimental. Estará bastante ativa, apesar dos momentos menos bons com que inicia o ano.

A meio do ano tende a desilusões e muito medo em investir na sua vida amorosa, por isso, a opção será conhecer novas pessoas para que se possa envolver.

Aproveite a vida, mas não perca o controlo nem se deixe levar demasiado pelas emoções. Controle a sua impulsividade.

Trabalho

Terá novas oportunidades e deve aceitar. Apela-se para que esteja atenta e não deixe escapar nada.

Pode sentir dificuldades em entregar-se a novos desafios, mas confie no que o universo lhe apresenta e desenvolva mais as suas capacidades que são promissoras.

Dinheiro

Estará com ganhos, por isso, aproveite para amealhar. Não deve fazer investimentos.

Saúde

Cuide da sua garganta e coluna. Poderá ter de tomar medicação ou fazer tratamentos preventivos.

Conselho para 2020: Aprenda a ouvir mais vezes a voz do seu coração. Cuide de si com mais amor e entrega a si mesma. Vá mais por si, e menos pelos outros.

Touro 21/4 a 21/5

signo touro

Carta Dominante: O Ermita: procura.

Este ano deve aproveitar melhor a vida. No entanto, os segredos, ou um lado secreto seu, poderá estar evidente ao longo de todo o ano.

Poderá andar com muitas dúvidas, por isso, ouça mais a voz do seu coração. As emoções estarão em foco ao longo de 2020.

Aproveite para descontrair mais e viver intensamente cada momento. Seja mais reservada e evite falar sobre os seus projetos ou vida pessoal.

Amor

O ano começa de forma muito complicada para este nativo que abomina mudanças e instabilidade.

Prepare-se, pois em 2020 poderá estar sujeita a ruturas, logo no início do ano. Trabalhe o seu ‘eu’ com mais amor, focando-se na liberdade emocional, olhando para si com mais alegria e divertimento.

Apesar das tensões, não estará só. É um ano em que, apesar de iniciar com decisões difíceis neste setor, saberá bem o que fazer e como gerir.

Após esta fase complicada, poderá estar sujeita a atrair pessoas que serão menos boas para si e, por isso, cuidado com chantagens emocionais ou esteja atenta para que não se aproveitem da sua generosidade.

No verão estará mais focada no seu ‘eu’ e nas suas necessidades pessoais. Por isso, irá dar uma nova chance ao amor, entregar-se em pleno, com confiança e estabilidade.

Termina 2020 feliz no amor, e entregue a alguém do passado. Aproveite este ano para resolver assuntos que estavam pendentes em 2019. Seja feliz!

Trabalho

Ano próspero e repleto de responsabilidade acrescida. Irá dominar este sector com muita criatividade, novas ideias e múltiplas funções.

Empenhe-se ao máximo. Se possível faça novas formações ou dedique-se a estudos também. Estará bastante animada e ocupada.

Dinheiro

Poderá ter ganhos vindos de várias áreas. Este sector não é preocupante pois saberá bem como gerir as despesas e investimentos.

Saúde

Faça exames com regularidade. Tenha mais cautela com a alimentação, pois tende a ter colesterol. Tenha também especial cuidado com órgãos duplos. Não descure a sua saúde.

Conselho para 2020: Dê tempo ao tempo. As respostas estão dentro de si. Ilumine o seu caminho olhando mais para dentro de si, focando-se nas suas necessidades e amor-próprio. Tudo estará encaminhado se você se respeitar!

Gémeos 21/5 a 20/6

signo gémeos

Carta Dominante: O Carro: desenvoltura.

2020 promete ser um ano repleto de novidades e bons acontecimentos. Apesar de sentir que tudo vem com o seu próprio esforço, colherá os seus lucros e frutos.

Terá muita autonomia, mas também muitas ajudas. Apoie também os que mais ama e entregue-se com muita alma a todos os projetos que tiver em mãos. Será um ano fantástico.

Amor

Inicia 2020 com muito amor. Abra o seu coração, fale sobre o que sente, pois conseguirá obter a paz necessária para a sua vida amorosa.

A meio do ano estará mais analista, pois terá muitas ocupações. Contudo, poderá descurar mais este sector e colocar em causa uma relação ou a sua vida sentimental.

Tenha calma. Estará muito dividida, mas saiba canalizar as suas energias de forma inteligente para que não “atropele” acontecimentos. Estabeleça prioridades.

Trabalho

Terá uma mudança positiva. Poderá estar em contacto com pessoas do estrangeiro ou mesmo fazer viagens. Aproveite todas as oportunidades e novas atividades que lhe propuserem.

Será um ano repleto de muito trabalho, e um amigo ou colaborador poderá formar equipa consigo ou ajudá-la a desenvolver a sua vida profissional.

Dinheiro

Não será fácil, mas com o seu trabalho obterá os seus ganhos.

Saúde

Poderá ter sintomas de alguns problemas crónicos, no entanto tudo estará controlado. Tenha especial cuidado com alergias na pele.

Conselho para 2020: Nada será obstáculo para si! Agarre nas rédeas da vida e vá em frente, o mundo está à sua espera.

Caranguejo 21/6 a 22/7

signo caranguejo

Carta Dominante: O Amoroso: escolhas.

Terá de ir com muita calma e ponderação. A sabedoria do passado poderá ter que ser colocada em prática este ano.

Divirta-se mais, descontraia, ainda que tenha de estar atenta aos seus valores e propósitos de vida.

Seja mais livre, aproveitando o seu dia a dia para realizar os sonhos e projetos pessoais. Terá muitas ideias e desenvolva-as em prol de si mesma.

Amor

Poderá iniciar o ano, um pouco perdida. Olhe para dentro de si e encontre-se.

Com dificuldade em expressar essa angústia, o que pensa e o que sente, conseguirá ter superação ao longo do ano. Aprenderá a libertar os seus sentimentos, olhando mais para o seu “umbigo” e vontades.

Termina o ano muito feliz conseguindo atingir os seus objetivos amorosos, não passando despercebida.

Trabalho

Seja cautelosa com quem se queira aproveitar das suas capacidades.

Se o tarot apela a que este ano se foque em si, este desafio laboral irá colocá-la à prova para que perceba que você também tem vida própria e “quereres”.

Seja sempre sincera consigo mesma e coloque em prática os seus planos. Fale com as pessoas certas para a ajudar e aconselhar, mas saiba escolher em quem confiar.

Dinheiro

Não será um ano abonado, mas terá os seus ganhos! Não será um ano preocupante neste sector!

Saúde

Especial cuidado com a circulação. Também andará muito cansado, mas faça mais caminhadas, para estabilizar a tensão arterial.

Conselho para 2020: Olhe para as suas prioridades! Entenda, perante os caminhos que tem à sua frente, qual seguir. Só você saberá a resposta. Por isso, dê maior relevância ao que mais deseja trazer para si.

Leão 23/7 a 22/8

signo leao

Carta Dominante: O Diabo: manipulação.

Leão, será um ano repleto de mudanças. Tais mudanças são necessárias e impostas pelo universo para que cresça como pessoa, aprendendo a olhar mais para si.

Analise os factos que tem à sua frente, pois este processo não será fácil nem simples.

O universo colocará à sua frente desafios para que analise e consequentemente se liberte do passado, e ainda para que ganhe coragem para iniciar uma nova caminhada, já com esta energia e sabedoria de vida.

Amor

Inicia 2020 perdida e com necessidade de mudar a sua vida. O seu estado atual, neste início de ano, não está como deseja, por isso, poderá ter iniciativa para priorizar os seus interesses maiores.

Apesar deste começo menos agradável, ficará bastante animada e atrairá pessoas novas e inesperadas. Atenção, pois irá envolver-se demasiado no amor, mas a sua entrega com ciúmes ou possessividade poderá afastar quem desejará com tamanha intensidade.

Vá com calma nas relações, aproveite os momentos e não queira comprometer-se de imediato. Respeite o espaço do “outro”, mas essencialmente aprenda a respeitar-se mais a si mesma, estabilizando as suas emoções e energia.

Trabalho

Não terá grandes novidades e continuará com o que tem. Mesmo que surjam imprevistos saberá como os resolver.

Novas oportunidades poderão escapar ou não as aceitar. Será um ano para procurar estabilidade e menos aventuras.

Dinheiro

Poderá terminar com uma situação e iniciar uma nova fase financeira. Nem sempre será como deseja, mas nada lhe faltará.

Saúde

Faça exames de rotina, pois poderá ter que dar continuidade a tratamentos. Tenha especial cuidado com os ossos.

Conselho para 2020: Controle mais as suas emoções e a forma com que lida consigo mesma. O que vê nos outros, ou a forma como lida, é o reflexo do que tem dentro de si. Ame-se mais.

Virgem 23/8 a 22/9

signo virgem

Carta Dominante: A Força: coragem.

Apesar de ser um ano expansivo, que poderá levá-la a contatos com o estrangeiro ou viagens, terá a estabilidade que tanto deseja.

Andará muito analista ao longo de 2020, mas focada nos seus objetivos e projetos. Tudo fluirá bem e da forma como deseja.

Todos os passos serão calculados e bem delineados.

Amor

Apesar de necessitar de clarificar a sua situação, em 2020 a sua vida amorosa poderá assumir novos contornos. Uma relação poderá definir-se e tornar-se bastante sólida e estável.

Apesar de iniciar o ano a querer certezas, conseguirá aproveitar a vida e divertir-se ao máximo até que, a meio do ano, verá uma mudança que será extremamente positiva, pois encontrará estabilidade ao lado de quem deseja.

Termina 2020 com muito amor.

Trabalho

Não espere por respostas rápidas. Deve dar tempo ao tempo, ir com calma e desenvolver os seus projetos com serenidade. Saiba esperar pelo tempo certo para atuar, respeitar os tempos e prazos.

Não estará parado e dará nas vistas pelo seu empenho e projetos. No entanto, há planos que poderão levar mais tempo a desenvolver, mas serão amadurecidos e melhor para si. Tudo terá o seu tempo!

Dinheiro

Faça análises ao seu dinheiro. Saberá gerir bem os seus ganhos e despesas.

Saúde

Tudo estará bem, mas beba mais água para ativar a circulação. E não se esqueça de ir ao médico, nem de fazer exames de rotina.

Conselho para 2020: Lute sempre com persistência pelos seus sonhos. Conseguirá alcançar o que mais deseja, mas exige-se esforço. Por isso, jamais perca o foco dos seus maiores desejos.

Balança 23/9 a 22/10

signo balanca

Carta Dominante: A Justiça: equidade.

Não terá grandes novidades e poderá deparar-se com momentos de desânimos. Procure encontrar novos propósitos de vida, caso contrário será levada a um estado de exaustão, perdendo a vontade de criar novos objetivos para a sua vida.

Andará mais reservada, contida, muito caseira e com tendência ao isolamento. Procure alterar esta tendência, saindo mais.

Amor

Inicia o ano bastante animada e com alegrias neste campo. Uma novidade poderá trazer-lhe dúvidas e falta de confiança nas suas capacidades.

Deve ter calma e não se precipite com as palavras nem sentimentos. Clarifique dúvidas e veja sempre o lado positivo das situações.

Termina o ano 2020 com mudanças, mas seja ponderada antes de as exercer.

Trabalho

Nem tudo correrá como deseja e tende a atrair mexericos e intrigas. Não alimente este ambiente.

Esteja mais focada em si e nos seus projetos, mas cautela com quem os desenvolve. Não aceite novas propostas pois tendem a ser enganadoras e com pouca clareza.

Dinheiro

Seja cautelosa antes de assinar qualquer contrato ou acordo. No entanto, fluirá bem neste sector.

Saúde

Especial atenção com a coluna, ouvidos e vista. Faça mais exercício físico e saia da rotina.

Conselho para 2020: Não deixe nada por dizer nem por fazer. Seja mais correta consigo e procure respostas para as suas questões internas. Não viva com dúvidas.

Escorpião 23/10 a 21/11

signo escorpiao

Carta Dominante: A Imperatriz: amor.

Avizinha-se um ano de imprevistos bons e de muitas mudanças. Poderá rever amigos do seu ciclo social e terá muita cumplicidade com todos os que a rodeiam.

Prepare-se para uma nova fase extremamente promissora para a sua vida. Nada será como antes, por isso, o universo irá premiá-la com acontecimentos felizes ao longo de 2020.

Amor

Inicia 2020 sob análise à sua vida amorosa. No entanto, ao longo de todo o ano, e apesar das dúvidas, terá de olhar para dentro de si e tomar decisões muito importantes que se irão refletir no final de 2020.

Não se precipite, vá com calma e decida com tempo. Olhe para dentro de si e obtenha as certezas, pois poderá ter que impor as suas vontades e interesses.

Termina o ano com boas novas e muito feliz.

Trabalho

Terá muita produtividade e irá acumular novas iniciativas. Os convites chegarão e não terá “mãos a medir”. Vá em frente com confiança e aceite todas as oportunidades que lhe propuserem.

Estará sempre acompanhada de quem gosta de si, de quem aprecia o seu trabalho e quem queira fazer parceria consigo.

Dinheiro

Poderá sofrer uma mudança positiva. Faça investimentos, mas também deixe assuntos do passado resolvidos.

Saúde

Tenha especial cuidado com dores reumáticas e crónicas. Não deixe de ir ao médico, pois poderá ter que tomar alguma medicação específica.

Conselho para 2020: Diga sempre o que sente e o que pretende trazer para si. Aproveite todos os momentos com intensidade, entrega e amor.

Sagitário 22/11 a 21/12

signo sagitario

Carta Dominante: O Louco: impulsividade.

Estará muito presa ao passado, por isso, tende a algum descontrolo emocional no início do ano. Liberte-se e crie menos dificuldades na sua vida.

Estará muito emotiva e carente. Talvez, saudosa de tempos/épocas ou pessoas. Aprenda a libertar-se mais, a expor-se, a sair e aproveitar a vida que tem hoje.

Reviver será bom, mas deverá deixar estar essas memórias onde estão, olhando com um sorriso e menos tristeza.

Amor

Cuidado com relacionamentos. Poderá ver terminada uma relação ou ter de a reiventar.

Inicia o ano de forma “pesada”. Tente ter calma e menos impulsividade, mas também deve olhar para si como prioridade máxima.

Não seja emocionalmente dependente nem ceda a relações que estão “mortas” há muito tempo. Avalie bem antes de avançar, mas a tendência será terminar.

A meio do ano, já com calma e clareza, poderá reencontrar o amor com alguém do passado ou refazer laços.

Termina o ano com conquistas e novo foco. Estará feliz.

Trabalho

Estará muito criativa. Obtenha novos projetos, crie e faça acontecer. Terá muita vontade de colocar em prática as suas ideias.

Estará inventiva, por isso, exponha os seus pensamentos. Faça acontecer e tudo dará certo.

Dinheiro

Estará muito positiva, pois obterá lucros e prosperidade.

Saúde

Especial cuidado com tonturas e dores de cabeça. As energias estarão instáveis e terá mais nervos.

Conselho para 2020: Seja cautelosa nas suas atitudes. Mude planos e estratégias. Viva uma nova vida com mais responsabilidade.

Capricórnio 22/12 a 19/1

signo capricornio

Carta Dominante: O Julgamento: emancipação.

Poderá ter que tomar decisões importantes para a sua vida. Um passado poderá ter que ser deixado para trás.

Terá força de vontade e nova energia para avançar com a sua vida em qualquer sector.

Notará alguma dualidade mas de tudo fará para superar qualquer preocupação. Vá em frente com coragem e desenvoltura, pois obterá tudo o que desejar, se mudar a sua atitude.

Amor

Estará muito dedicada ao amor e de tudo fará para conquistar corações. No entanto esteja preparada e confiante em relação ao que deseja, pois não faltarão pretendentes.

Ainda antes de meio do ano, sentirá necessidade de acalmar, e então tudo fluirá como quer. Embora esteja cada vez mais focada em si, na sua independência e espaço, poderá sentir-se, ainda, muito presa a assuntos do passado, com dificuldade de entrega plena do seu coração.

Termina o ano com tristeza e desilusões. Não crie expetativas para prevenir eventuais “lágrimas”.

Trabalho

Poderá ver uma situação definida. Prepare-se para mudanças, esclareça os seus pontos de vista e coloque as suas regras. Seja firme nos seus propósitos e estratégias.

Siga em frente, aceite propostas, mas coloque sempre os “pontos nos “is””. Estará bastante atarefada, sempre com novos desafios em cima da mesa.

Dinheiro

Terá entradas e poderá resolver questões pendentes. Aproveite e faça investimentos.

Saúde

Faça exercício físico, mas com calma pois a sua anca, bacia, zona lombar irão ressentir-se. Tenha especial atenção à coluna.

Conselho para 2020: Avalie bem antes de avançar. Todos os passos devem ser bem planeados e estrategicamente definidos. Seja cautelosa para não se magoar.

Aquário 20/1 a 18/2

signo aquario

Carta Dominante: O Ermita: introspeção.

Ano muito positivo para este nativo, se souber aproveitar as boas energias trazidas pelo universo.

Em 2020 terá muitas novidades e responsabilidade. Ao se expor e mostrar as suas capacidades será ouvida e seguida.

Conseguirá obter o que deseja com muita gente ao seu redor, propondo novas iniciativas que trarão prosperidade e reconhecimento.

Amor

Tudo fluirá com calma, apesar de que pode entrar numa fase monótona. No entanto, mudará este rumo ainda antes do verão, andando mais namoradeira e dedicada a novas aventuras. Por isso, aproveite para namorar bastante.

A meio do ano acalma este estado e procurará definir uma situação, criando algumas dúvidas.

Irá afastar-se para perceber o que se passa consigo, o que quer para a sua vida amorosa e as consequências dos seus atos.

Trabalho

Todos os projetos devem ser avaliados. Terá os olhos postos em si e os seus planos serão estudos (com muito amor e carinho) pelos seus superiores.

Não fale sem pensar, mas deve falar sobre o seu ponto de vista, procurando mostrar o que “vale”. Neste sector, vá com tudo, pois obterá os louros. Trabalhará para tal e será recompensada.

Dinheiro

Poderá gastar mais do que necessário, no entanto não faltará dinheiro. Deve controlar-se nas despesas ou gastos em “luxos”.

Saúde

A garganta estará mais sensível, e problemas que já tenha poderão voltar, ainda que consiga controlar.

Mantenha a calma pois o coração também poderá estar com algum “esforço” devido ao stresse.

Conselho para 2020: Dê tempo ao tempo e espere pelo momento certo para atuar. Olhe para dentro de si e entenda as suas ambições.

Peixes 19/2 a 20/3

signo peixes

Carta Dominante: A Lua: premonição.

Terá boas novas no seu caminho, mas acautele-se com alguns momentos de tristeza.

Estará mais sensível e, para si que é Peixes, terá mais intensidade emocional. Aproveite as benesses que o universo lhe oferece e liberte-se de assuntos do passado.

Dê uma nova oportunidade à sua felicidade, pois merece.

Amor

Conte com muito companheirismo e amizade de alguém com quem já mantém uma proximidade.

Apesar de cautelosa na sua entrega, terá momentos muito bonitos e felizes. Aproveite a vida ao segundo e não pense tanto no futuro, pois estará com tendência a algumas discussões por imposição de definições.

Pense bem antes de agir. Não discuta nem tome decisões precipitadas. Clarifique a sua posição com calma, diga o que sente, mas mantendo a calma.

Trabalho

O seu desempenho estará sob vigilância.

Terá uma proposta aliciante, mas vá com calma antes de a aceitar. Entenda as intenções e o que está por “trás”. Poderão não ser completamente sinceros consigo. Avalie bem.

Dinheiro

Sentirá mais limitações por isso não faça gastos desnecessários. Controle despesas.

Saúde

Terá algumas insónias, por preocupações. Joelhos e coluna estarão mais sensíveis, mas a saúde em termos gerais estará bem.

Conselho para 2020: Confie mais em si e na sua intuição. Não acredite em tudo o que lhe dizem, nem aceite opiniões de pessoas duvidosas.

Margarida Fernandes é licenciada em Educação para o Ensino Básico, mas o Universo decidiu oferecer-lhe uma profissão bem diferente. Taróloga Cartomante há mais de 20 anos, trabalhou em rádio e online desde 2011, em espaços de tarot dedicados aos ouvintes. Em 2016, estreou-se em televisão no programa A Vida Nas Cartas – O Dilema, da SIC.

Últimos