Casa

Sabe onde posicionar a cama (ou a secretária) para viver em equilíbrio?

Para encontrar a sua direção mais favorável numa divisão, tem de descobrir primeiro o seu número pessoal (Ming Gua). Aprenda a calculá-lo e saiba exatamente com que orientação deve sentar-se à secretária ou dormir no quarto.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
feng shui orientação favorável
Carolina de Almeida
Escrito por
Jan. 07, 2019

Quando estamos a decorar o quarto ou o escritório, muitas vezes optamos por posicionar a cama num sítio onde achamos que fica melhor ou onde nos dá mais jeito. Mas se queremos que esta divisão promova amor ou sucesso, devemos tomar esta decisão com base no nosso GPS interno.

Sim, é verdade, todas nós temos um GPS interno. Ou em linguagem da cosmologia chinesa, um Ming Gua. Trata-se do nosso número pessoal, “que rege cada um de nós, a partir do momento do nosso nascimento, funcionando como se fosse um GPS interno”, explica-nos Vanda Boavida, consultora e professora de feng shui. “Através do cálculo do nosso número pessoal, conseguimos ter acesso às nossas direções mais favoráveis (pontos cardeais) para promover sucesso, saúde, amor e harmonia”, acrescenta.

Para chegar a este número mágico, temos de fazer alguns cálculos simples. Mesmo não gostando de fazer contas, vale a pena o esforço. Ao calcular o nosso Ming Gua, ficamos a saber exatamente para que lado devemos dormir e orientar a cama se queremos noites de romance. Ou para que direção devemos estar a olhar quando nos sentamos à secretária se queremos ter sucesso. E quem não quer, afinal, ambos?

vanda boavida, especialista em feng shui

 

“Através do cálculo do nosso número pessoal (Ming Gua), conseguimos ter acesso às nossas direções mais favoráveis para promover o sucesso, saúde, amor e harmonia.” – Vanda Boavida, consultora de feng shui

Segundo Vanda Boavida, “a posição a dormir, deverá ter como referência o ponto cardeal da cabeceira da cama. Por exemplo, uma pessoa com ming gua 3, que deseja mais romance, deverá optar por uma posição SE (sudeste). O ponto cardeal a considerar quando estamos sentados (por exemplo, numa secretária a trabalhar), deverá ser o ponto  para onde se está a olhar, logo uma pessoa que pretenda mais sucesso e tenha o número pessoal 9, deverá estar a olhar para E (este).”

Pronta para calcular o seu? Vanda Boavida explica como.

Como calcular o número pessoal (Ming Gua)

Neste caso, é necessário ter em conta a diferença de géneros. O cálculo do número difere caso seja uma mulher ou um homem.

1. Some os dígitos do seu ano de nascimento. Por exemplo: se é 1974, o resultado será 1+9+7+4=21.

Mas atenção: para quem nasceu entre 1 de janeiro e 4 de fevereiro, deve-se considerar o ano anterior para o cálculo do Ming Gua. Por exemplo: se a data de nascimento é 22 de janeiro de 1968, deve-se considerar o ano de 1967.

2. Se o resultado tiver dois dígitos, deverá somá-los. Por exemplo: 2+1=3.

3. As mulheres, devem somar 4 ao resultado obtido. Por exemplo: 4+3=7.  Os homens, devem subtrair o resultado obtido a 11. Por exemplo: 11-3=8.

4. Se esse número apresentado tiver dois dígitos, some-os. Nota importante: quando o resultado for 5:

Mulher: o Gua será 8;

Homem: o Gua será 2;

De seguida – e para as mais preguiçosas, Vanda Boavida deixa um mapa resumo já com os cálculos feitos. E não se esqueça: para os nascidos entre 1 de janeiro a 4 de fevereiro utilizar a tabela, mas considerando o ano anterior.

Mapa resumo do cálculo do Ming Gua

cálculo do ming gua número pessoal

Tabela Ming Gua: descubra a direção mais favorável para si

Depois de determinar o número pessoal – de 1 a 9, agora é só consultar a tabela para ficar conhecer a orientação (pontos cardeais) mais favorável para ter sucesso, saúde, amor e/ou harmonia.

tabela ming gua direção favorável

Não vai encontrar o número 5, mas não se trata de um erro. Em Feng Shui San He, utilizam-se apenas os oito trigramas, onde o número do meio (5) fica sem trigrama.

“O nosso corpo deve estar nas direções referidas anteriormente, a trabalhar, a estudar, ou até mesmo a dormir. Utilize esta arte milenar chinesa, com cerca de 3.500 anos, para viver uma vida em equilíbrio”, explica a especialista em feng shui.

 


 

Últimos