© Instagram @goldenlocksbeauty

Inspirações de penteados de noiva para deslumbrar no seu casamento

A maquilhagem e o cabelo são tão importantes quanto a escolha do vestido do dia do casamento. Descubra sugestões de penteados de noiva que vão fazer toda a diferença no seu look.

O vestido pode ser a peça-chave de um look de noiva, mas há outros detalhes que merecem a mesma atenção. A maquilhagem e o cabelo devem casar (e esta é mesmo a palavra certa) com o tipo de vestido que escolheu, para que todos os elementos conjuguem na perfeição.

Aqui ficam algumas sugestões para se inspirar. Saiba ainda o que deve ter em conta antes de tomar a decisão final do penteado.

Ideias de penteados de noiva

;

As noivas com cabelos bem compridos vão poder fazer este penteado sem dificuldade alguma. Deixe uma mecha de cabelo à frente caída (se tiver risco ao meio, então deixe uma de cada lado).


;

Um detalhe simples e não muito ousado para as noivas que se querem manter minimalistas.


;

Uma trança à volta da cabeça é também uma sugestão para quem tem o cabelo curto. Pode ainda acrescentar detalhes a este penteado.


;

Se a ideia é levar o cabelo solto, então pode optar por apanhá-lo apenas de um lado. Se não for fãs de travessões trabalhados, fale com o seu hairstylist para um penteado com ganchos mais escuros e escondidos.


;

A coroa de tranças é para quem quer mesmo que o cabelo sobressaia neste dia. Os looks mais românticos vão beneficiar com este penteado.


;

Um entrelaçado para cabelos médios ou compridos que não inclui acessórios.


;

Outra opção para cabelos compridos, desta vez um pouco mais romântica. Pode ondular o cabelo a seu gosto e ainda colocar uma coroa de flores na zona do apanhado. À frente poderá deixar algumas mechas caídas.


;

Este apanhado atrás tem detalhes florais entrelaçados e não segue as regras de um penteado demasiado arranjado. Alguns cabelos ficam caídos, dando um ar mais descontraído.


;

Os cabelos curtos beneficiam (e muito) de ondas e, se preferir, pode adicionar uma coroa para um look mais glamoroso.


;

As noivas mais descontraídas, que queiram um look boho, vão ganhar com o cabelo solto (também com algumas ondas não muito vincadas). Uma coroa de flores pode ser um bom acessório.


;

Uma trança mais assimétrica é perfeita para os cabelos mais compridos.

Antes de escolher o penteado, siga estes conselhos

Se o vestido for decotado nas costas, será boa ideia apanhar o cabelo para evidenciar essa parte do corpo;

Se a renda for o detalhe principal do seu vestido, então o cabelo solto poderá ser demasiado. Um apanhado caído, na zona da nuca, por exemplo, poderá ser solução;

As tranças são ideais para vestidos mais boho e não tão ornamentados (com rendas, brilhantes ou tule);

Se o dia do seu casamento está a chegar, então não deixe tudo para o último segundo. Escolha o penteado que conjugue melhor com o seu vestido.


O que achou destes penteados de noiva? Conheça ainda as grandes tendências de vestidos de noiva para este ano

Mais sobre cabelos

Comentários

Inspirações de penteados de noiva para deslumbrar no seu casamento

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.