5 looks para 5 dias: renda-se ao padrão vichy (ele não se vai embora tão cedo)
Queremos que revisite (com olhos de ver) o seu armário e veja tudo o que não está a ser usado. Pegue nas peças mais simples e use-as no dia a dia. Esta semana, veja como usar padrão vichy.
* Todas as semanas, a Saber Viver dá-lhe sugestões de looks simples para cada dia da semana. Seja para recriar com peças que já tenha no armário ou para completar com algumas compras da estação, inspire-se nestas tendências.
Foi na cidade de Vichy, em França, que o padrão que junta quadrados de duas cores ganhou popularidade por ser produzido em massa. Como era de baixo valor e podia ser usado dos dois lados, começou por servir de toalha de mesa, ora em casa, ora em piqueniques, mas rapidamente chegou ao mundo da moda, estampando todo o tipo de peças, mesmo no grande ecrã.
Judy Garland usou-o em O Feiticeiro de Oz, em 1939, e Brigitte Bardot em E Deus Criou a Mulher, nos anos 50, mas dita a história que foi Katherine Hepburn quem imortalizou o padrão, quando o vestiu em Casamento Escandaloso.
Como pode ver, as referências associadas a estes quadrados são muitas e, por isso, decidimos homenagea-lo com um conjunto de looks para a primavera-verão. Conheça-os.
5 looks para 5 dias da semana: padrão vichy
Com raios de sol
Com raios de sol
Imaginamo-lo num dia de sol, em que os planos envolvem um passeio à beira mar ou um piquenique. O vestido – bastante feminino, mas casual – é ideal pela sua praticidade e frescura. Aqui, combinamo-lo com um chapéu e uma carteira amarelos, como pontos de cor, mas é tão versátil que pode ser complementado com (quase) todo o tipo de acessórios.
Curiosamente, associamos os fatos a momentos mais formais, mas este conjunto não cabe nessa definição. Afinal, o corte, quer do blazer, quer das calças, e a cor das peças trazem ousadia e uma boa dose de coolness. Para completar, os óculos de sol tornam o look mais descontraído e divertido.
O tailleur tornou-se num clássico pelas mãos da Chanel, mas, ao longo do tempo, reinventou-se e foi constantemente reinterpretado por outras marcas. Agora, é praticamente obrigatório no guarda-roupa e este modelo da Zara é uma ótima forma de adicionar a tendência desta estação ao armário. Combine o conjunto em vichy lavanda com umas sandálias de amarrar nas pernas para alongar a silhueta.
Andamos sempre a correr para todo o lado, pelo que “descontração” e “praticidade” devem ser as palavras de ordem nos nossos guarda-roupas. E este look tem esses conceitos como definição.
Em vez de optar por utilizar o padrão vichy como foco do seu look, pode acrescentar apenas um acessório com este estampado. Neste conjunto, fizemo-lo na carteira, mas as opções são infinitas: sapatos, lenço, bandolete, cinto,…