Sabemos que, muito provavelmente, já deve ter ido buscar as mantas, o aquecedor e o edredão para aquecer as suas noites. Já na moda, é possível que ainda lhe falte um bom casaco de inverno. Sugerimos os puffer jackets – conhecidos como casacos acolchoados ou de penas – pois são os casacos do momento.
A tendência pode não ser propriamente nova (segundo o autor australiano Robert Wainwright, o puffer jacket foi usado pela primeira vez numa viagem ao Monte Evereste, em 1920), mas todos os anos continua a reinventar-se e a aparecer nas passerelles. Este ano, não foi diferente.
Balenciaga, Moncler, Celine, Rick Owens ou Chanel foram apenas algumas das marcas a apresentar este modelo nas mais variadas formas: extra-curtos, compridos, exagerados ou minimalistas.
Como usar os puffer jackets
Os puffer jackets metalizados (dourados ou prateados) são versáteis e adaptáveis tanto no dia a dia, como em looks de noite – com vestidos compridos, peças de malha brilhante ou por cima de um fato mais clássico.
Já os coloridos ficam bem com quase tudo. Basta escolher o seu tom favorito e não ter medo de conjugar cores.
Num look sporty
Os puffer são também ideais para serem conjugados com umas calças de fato de treino ou com um corte mais casual.
Calce uns ténis e tem um look de dia a dia composto.
Com uma saia comprida
E não são só com calças que podem ser conjugados. Com minissaia ou uma saia mais comprida, os puffer jackets ficam bem com qualquer opção.
Coloque uma camisola para dentro da saia e o casaco por cima (meio descaído ou não).
Comprido, quase sem fim
Os mais compridos devem ser conjugados com um pequeno salto para dar alguma altura extra. Com calças, saia ou vestido, são o casaco certo para os dias de chuva e frio.