Se faz parte da percentagem que já se prepara para voltar ao escritório e à rotina de dia a dia, então está na hora de colocar os fatos de treino e as sweatshirts oversized em stand-by. É agora que recebemos os fatos, as camisas, os botins e os trench coats.
Entre coletes de malha, blazers e vestidos compridos, a equipa da Saber Viver já escolheu as peças que quer usar neste regresso ao trabalho.
Descubra, na galeria, as nossas escolhas para a reentré!
O nosso armário cápsula para setembro
-
Ana Carvas, editora
Ana Carvas, editora
Setembro é o mês em que voltamos à rotina, ao trabalho, mas é também quando recebemos novamente o outono, a estação que marca o regresso dos dias frios. Se para alguns isso são más notícias, para mim, pelo contrário, significa mais possibilidades no que aos coordenados diz respeito. Boinas, luvas, gabardines, cachecóis, botas, casacos de pelo – aos poucos, começo mentalmente a construir diferentes combinações para usar as peças-chave da estação fria. Assim, nas minhas escolhas para este mês, incluí já algumas malhas e diferentes casacos – um blazer, para um look mais formal, um cardigan quentinho, para os dias de teletrabalho, e um casaco acolchoado, para me proteger do vento. Mas porque ainda se preveem dias quentes, não abdiquei de um top sem mangas e de uma minissaia no armário cápsula.
1. MO; 2. Benetton; 3. MassimoDutti; 4. Zara; 5. Levi’s; 6. Mango; 7. H&M; 8. &OtherStories; 9. COS; 10. Parfois.
1 / 4 -
Ana Francisca Oliveira, jornalista
Ana Francisca Oliveira, jornalista
Setembro marca o fim das férias e dos dias de praia, mas para mim simboliza uma nova altura do ano em que posso reinventar o meu guarda-roupa. Os dias ficam mais frios, os cabelos mais curtos e os tecidos mais pesados. Para este armário cápsula de regresso ao trabalho não podia deixar de incluir um bom blazer. Versátil e intemporal, escolhi esta peça em tons claros para a meia estação. A camisa branca é também um básico, e para transacionar as tendências de verão para a nova estação, uma peça com um corset. Ainda no estilo preppy, uma gravata com efeito pele, e uns sapatos mary jane. Para um toque de cor e conforto, camisolas de malha, que conjugam na perfeição com umas calças de corte cigarette. Já para a noite, um imbatível blusão de couro com um vestido castanho. Quem me conhece sabe da minha paixão por carteiras mini, daí escolher uma para finalizar estes looks.
1. Mango; 2. Stradivarius; 3. H&M; 4. Pull&Bear; 5. H&M; 6. Bershka; 7. Stradivarius; 8. Zara; 9. Zara; 10. Mango.
2 / 4 -
Sara Marques, designer
Sara Marques, designer
Posso dizer que há dias que apetece ir um pouco mais arranjada e de vestido para o trabalho, outras vezes mais simples de jeans e uma camisa, mas a palavra de ordem é conforto. Como ainda não estamos a sentir muito frio escolhi algumas peças mais frescas, porém já tenho um casaco de pele para os finais de dia mais frescos. Escolhi como acessórios uma mala e um par de sapatos, pois são peças que tanto podem o elevar o outfit como o podem colocar mais aconchegante.
1. Mango; 2. Pull&Bear; 3. Lefties; 4. Zara; 5. Zara; 6. Stradivarius; 7. MassimoDutti; 8. Zara; 9. Dr.Martens; 10. Parfois.
3 / 4 -
Carlota Teixeira Duarte, branded content manager
Carlota Teixeira Duarte, branded content manager
Esta é das alturas do ano que mais gosto, posso tirar as minhas botas do armário e fazer looks mais giros e com mais peças! A meia estação parece ter muitos desafios mas acho que o grande segredo são as camadas. Eu gosto de aproveitar que ainda temos boa cor para usar mangas curtas e mostrar as pernas, usar saias com camisolas ou t-shirts com calças de pele (que saudades das minhas calças de pele!) Por isso mesmo na minha seleção inclui um blazer pela sua versatilidade e leveza, mais peças de malha, botas altas para usar com vestidos ou saias e acessórios para dar alguma alegria aos meus básicos de sempre.
1. Uniqlo; 2. MassimoDutti; 3. COS; 4. Pull&Bear; 5. Stradivarius; 6. Mango; 7. Sanjo; 8. Parfois; 9. Catarina Martins; 10. Zara.
4 / 4