Moda

Armário cápsula: as peças que vamos usar nesta meia-estação

Escolhemos 10 peças que queremos usar durante o início do outono. Entre blazers, fatos e botas, veja a nossa seleção para este mês.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: as peças que vamos usar nesta meia-estação Armário cápsula: as peças que vamos usar nesta meia-estação
© Grafismo: Sara Marques
Marta Chaves
Escrito por
Out. 07, 2021

Frio de manhã, calor à tarde. A meia-estação instalou-se no nosso País e a transição do verão para o outono não podia ser mais animadora. Está na hora de tirar o cabedal das gavetas, voltar a usar uma ou outra peça de bombazina e começar a calçar um ou outro par de botins. Ainda assim, não arrume já os vestidos leves e compridos, eles ainda podem vir a dar jeito.

Além de abraçarmos esta nova estação, damos ainda por nós a viver a última fase de desconfinamento. Portugal está agora mais livre e pronto para voltar a um pouco da normalidade de outrora, por isso, também o guarda-roupa volta a ser arejado e as peças que estavam no fundo da gaveta voltam a ganhar vida.

A equipa da Saber Viver escolheu o quer usar nesta meia-estação. Também nós nos preparamos para voltar a pisar o escritório e não poderíamos estar mais entusiasmadas por voltar a ter um pouco da nossa vida de volta.

Já fizemos as nossas escolhas deste mês. Conheça-as na galeria, em baixo.

O nosso armário cápsula para outubro

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Para abraçar a meia-estação decidi escolher algumas peças de roupa bastante coloridas. Roxo, verde, rosa ou azul são alguns dos tons vibrantes que fazem parte do meu armário-cápsula para este mês. Cores fortes que combinam na perfeição com tons sóbrios, como o branco da camisa com gola ou o preto das botas. Como é um mês de transição, em que o calor ainda se faz sentir mas o frio já começa a instalar-se, incluí peças que se adequam às duas circunstâncias. Uma camisola de malha e um casaco comprido para os dias mais frescos e um vestido de manga cava e uma minissaia para os dias quentes, por exemplo. Em vez de uma carteira, optei por uma bolsa a tiracolo para cartões e telemóvel. Afinal, menos é mais.

     

    1. Mango; 2. Brownie; 3. Uterqüe; 4. COS; 5. Monki; 6. Bimba Y Lola; 7. Zara; 8. Pull&Bear; 9. Parfois; 10. Benetton.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Apesar da incerteza do que vestir, a meia-estação deve ser das minhas épocas favoritas do ano. Já podemos usar botins, um blazer mais quente, mas as T-shirts e tops ainda não estão totalmente postas de parte. Escolhi um fato em cabedal, tecido que não dispenso nesta altura, e umas botas altas envernizadas brancas, muito ao estilo dos anos 70. As skinny jeans disseram adeus ao mundo da moda e as palazzo ou boca de sino ganharam espaço no armário feminino, por isso, escolhi estes modelos que conjugam bem com uma sweatshirt ou um top. E como a vida noturna está de volta, não poderia de deixar de ter pelo menos uma opção: um vestido em fúcsia elegante.

     

    1. Levi’s; 2. Zara; 3. Massimo Dutti; 4. Mango; 5. Primark; 6. C&A; 7. Massimo Dutti; 8. Lacoste; 9. Longchamp; 10. Bershka.

    2 / 4

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Se há estação do ano que eu gosto é o outono. As cores, pisar as folhas no chão, o sol durante o dia e o frio já a pedir uma manta durante a noite. Quando se fala de roupa, adoro poder usar malhas, veludos e tecidos mais pesados. Não que não se possam usar nas outras alturas do ano, mas para mim, tudo tem o seu tempo. Como tal, escolhi um vestido de veludo com as mangas compridas que grita outono e, claro, não esquecer o Halloween. Outro tecido da meia-estação é, na minha opinião, a bombazina, daí escolher umas calças neste tecido. Como à noite já se começa a sentir frio, optei por uma gabardine e um lenço, ambas peças aconchegantes. Por fim, o conforto das camisolas e dos casacos de malha são sempre bem-vindos.

     

    1. Pull&Bear; 2. Uterqüe; 3. Bimba Y Lola; 4. Stradivarius; 5. Bershka; 6. Zara; 7. Converse; 8. Mango; 9. Parfois; 10. Lefties.

    3 / 4

  • Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Chegámos a outubro e há um misto de emoções dentro de mim. Uma enorme saudade do verão porque já só o vejo no próximo ano, mas uma alegria muito grande de finalmente poder vestir mais camadas, fazer looks com mais peças, torná-los mais ricos e tirar as botas do armário novamente! A meia estação parece ter muitos desafios mas acho que o grande segredo são as camadas. Aproveitar que ainda temos um bom bronzeado para usar mangas curtas e mostrar as pernas, mas levar uma T-shirt e um casaco com uma saia. Por isso mesmo, na minha seleção, incluí um colete pela sua versatilidade e leveza (além de ser uma peça tendência), botas altas com vestidos, saias com camisolas e pele! Que saudades de usar as minhas calças de pele.


    1.
    Zara; 2. H&M; 3. Mango; 4. COS; 5. Levi’s; 6. Uterqüe; 7. Uniqlo; 8. Bimba Y Lola; 9. Stradivarius; 10. Sanjo.

     

    4 / 4

Últimos