Relações e família

12 perguntas para fazer à mãe (e provar que a conhece como ninguém)

Por ser a mulher da nossa vida, podemos pensar que sabemos tudo sobre ela. Será mesmo assim? Faça o teste com estas 12 perguntas para fazer à mãe.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
perguntas para fazer à mãe
Escrito por
Mai. 03, 2018

O Dia da Mãe não deve ser apenas sobre oferecer o presente perfeito, mas sim sobre conhecer melhor a sua mãe e passar tempo de qualidade com ela.

Quer deixar a sua mãe realmente feliz? Este ano, abra uma garrafa do vosso vinho preferido e sente-se para uma conversa íntima. Faça as perguntas que nunca teve coragem ou oportunidade de fazer. Quem sabe, não aprende algo sobre si mesma?

12 perguntas para fazer à mãe (e provar que a conhece bem)

1. O que queria ser quando era mais nova?

perguntas para fazer à mãe

Cabeleireira, veterinária, atriz… Quem sabe se, quando era mais nova, não partilhavam os mesmos sonhos de criança?

2. Qual foi a coisa mais “rebelde” que fez no secundário?

perguntas para fazer à mãe

Muito provavelmente, a sua mãe foi uma adolescente divertida e cool. Dê-lhe a oportunidade de relembrar e contar uma história caricata desses tempos.

3. Quem foi o seu primeiro amor?

perguntas para fazer à mãe

Todas nós gostamos de ouvir uma história de amor. Pode ser estranho pensar na sua mãe com outra pessoa, mas é possível que ela tenha tido um outro amor (até pode ter sido só platónico…) antes de encontrar o seu pai.

4. O que gostaria de ter feito antes de casar ou ter filhos?

perguntas para fazer à mãe

É interessante descobrir que objetivos a sua mãe queria alcançar antes de construir uma família. Tente conhecer melhor esse lado. Uma viagem, um hobbie, uma experiência de trabalho… Há sempre algo que fica por concretizar.

5. Qual é a melhor e a pior parte de ser mãe?

perguntas para fazer à mãe

Ser mãe é talvez o desafio mais gratificante e também o mais difícil da vida de uma mulher. Permita à sua mãe partilhar o que para ela foram os melhores momentos e as maiores dificuldades até hoje. Preste atenção, pode aprender algumas lições.

6. Qual é o seu próximo objetivo a atingir?

perguntas para fazer à mãe

A sua mãe continua a ter sonhos e ambições, descubra quais são. Deve preocupar-se com eles tanto quanto se preocupa com os seus próprios objetivos. Se conseguir, ajude-a a concretizá-los.

7. Se pudesse escolher uma coisa para fazerem as duas agora, o que seria?

perguntas para fazer à mãe

A verdade é: é provável que sua mãe esteja disponível para fazer qualquer coisa, desde que a façam em conjunto. Talvez possam combinar um programa para relaxar e descontrair. Um piquenique na praia, um fim de semana de spa e massagens… As hipóteses são infinitas!

8. Qual é a sua música preferida para cantar numa noite de karaoke?

perguntas para fazer à mãe

Dancing Queen, dos ABBA, Like a Prayer, de Madonna ou I Will Always Love You, de Whitney Houston. Da próxima vez que tiverem uma noite de karaoke pode dedicar-lhe a sua música favorita. Ou melhor ainda, junte-se a ela para um dueto inesquecível.

9. Quem é ou foi a sua maior celebrity crush?

perguntas para fazer à mãe

 

George Clooney? Sean Penn? Bruce Springsteen? Seja quem for, vai ser engraçado perceber que, provavelmente e tal como você, a sua mãe tinha posters fixados na parede do quarto ou fotografias no dossier daquele que lhe arrancava suspiros.

10. Se pudesse viajar para qualquer sítio no mundo, para onde seria?

perguntas para fazer à mãe

 

Um destino paradisíaco ou uma aventura na cidade? Se sua mãe é uma pessoa que gosta de viajar e viver novas experiências, partirem juntas numa viagem pode ser a oportunidade perfeita para fortalecer laços e criar memórias.

11. Qual é a sua melhor lembrança da avó?

perguntas para fazer à mãe

 

Falar sobre as mulheres que fizeram e fazem parte da sua família é um elemento chave para se entender melhor a si própria, à sua mãe e até à sua avó. Encoraje a sua mãe a partilhar histórias e vitórias da sua avó.

12. Se pudesse voltar atrás no tempo, a que momento voltaria?

perguntas para fazer à mãe

Para terminar, lembre-se: os momentos que a sua mãe recorda e conta com especial emoção são os mais importantes para ela e os que ela vai recordar para sempre.

 


 

Tem outras sugestões de perguntas para fazer à mãe? Partilhe-as connosco. Conheça ainda as histórias inspiradoras que vamos querer ler às nossas filhas.

Últimos