Horóscopo

Horóscopo semanal: 21 a 27 de dezembro

Quer saber qual a influência do tarot no seu signo durante a próxima semana? A Saber Viver diz-lhe o que esperar.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Horóscopo semanal: 21 a 27 de dezembro Horóscopo semanal: 21 a 27 de dezembro
© Getty Images
Escrito por
Dez. 20, 2020

Descubra o que a semana lhe reserva no amor, saúde e carreira, e ainda qual a sua carta dominante, nas palavras da taróloga e cartomante Margarida Fernandes.

Horóscopo semanal: as previsões para cada signo

Carneiro 21/3 a 20/4

signo carneiro

Carta Dominante: O Papa: passividade, perseverança.

Amor: Será uma semana difícil para esta nativa. Poderá sofrer algumas desilusões que a levarão a desentendimentos ou ruturas. O tarot recomenda que reflita e clarifique a sua vida sentimental, pois encontrará o rumo perfeito para a sua felicidade.

Carreira: Acautele-se com os seus colegas de trabalho. Desprenda-se das amarras e faça o seu trabalho com mais entusiasmo. A nível financeiro faça investimentos de carácter individual.

Saúde: Instabilidade emocional.

Conheça as características de Carneiro.

Touro 21/4 a 21/5

signo touro

Carta Dominante: A Temperança: confiança, perceção.

Amor: A sua semana será bastante calma neste setor. Os obstáculos serão superados se usar a sua sabedoria. Tem de ser prudente com as palavras e atitudes para chegar onde pretende.

Carreira: Conte com a ajuda de colegas ou amigos, pois poderão ajudá-la a superar problemas que se arrastam. Estabilidade financeira.

Saúde: Insónias.

Conheça as características de Touro.

Gémeos 21/5 a 20/6

signo gemeos

Carta Dominante: O Carro: sucesso, progresso.

Amor: Confie na sua cara-metade. Saiba que será uma semana de entendimentos e de extrema cumplicidade. Esclareça e diga o que sente.

Carreira: Esta semana deverá repensar os seus projetos e atuar de forma lenta. Não sofrerá contratempos financeiros.

Saúde: Controle o seu peso.

Conheça as características de Gémeos.

Caranguejo 21/6 a 22/7

signo caranguejo

Carta Dominante: A Torre: queda, imprevisibilidade.

Amor: A semana inicia com algum entusiasmo, mas poderá terminar com alguns desgostos. Poderá discutir e até mesmo por fim a situações ilusórias. Mantenha a calma em todas as situações e seja prudente com o que diz.

Carreira: Semana protegida neste campo. A sua posição não está atacável, por isso não sofrerá alterações. Seja racional com os seus gastos.

Saúde: Problemas com órgãos duplos, mas não é preocupante.

Conheça as características de Caranguejo.

Leão 23/7 a 22/8

signo leao

Carta Dominante: A Lua: premonições, receio.

Amor: Deverá lutar pelo seu amor, mas não se iluda. Coloque os pés bem assentes na terra. Andará namoradeira e terá de controlar os seus impulsos. Por outro lado, aproveite para se divertir.

Carreira: Os seus superiores andarão de olhos postos no seu trabalho. Faça tudo com cautela e confiança. Nada deve falhar nesta fase. Poderá receber bons dividendos frutos do seu trabalho.

Saúde: Sujeita a alergias.

Virgem 23/8 a 22/9

signo virgem

Carta Dominante: A Temperança: consideração, serenidade.

Amor: Há atitudes que deverão ser esclarecidas por parte da pessoa amada. Entenda o que se passa ao seu redor, debata assuntos sentimentais, mas não queira que tudo seja perfeito. Seja moderada com as suas atitudes.

Carreira: Acautele-se com desentendimentos. Diga de sua justiça e sairá vencedora esta semana. Poderá receber um bónus ou dinheiro extra.

Saúde: Beba água para melhorar o funcionamento dos rins.

Conheça as características de Virgem.

Balança 23/9 a 22/10

signo balanca

Carta Dominante: O Imperador: domínio, orientação.

Amor: Terá uma semana feliz no amor. Haverá um grande entusiasmo que poderá levar a uma mudança muito positiva na sua vida. No entanto, não se precipite, pois pode sentir-se ainda presa a determinadas situações do passado.

Carreira: Será uma fase de análise. Tem de avaliar todos os seus projetos e avançar para conseguir resolver trabalhos pendentes. As suas finanças estarão controladas.

Saúde: Dores de garganta. Previna-se.

Conheça as características de Balança.

Escorpião 23/10 a 21/11

signo escorpiao

Carta Dominante: A Roda da Fortuna: necessidade, destino.

Amor: Situações imprevisíveis andarão presentes nesta semana. Poderá sofrer extrema instabilidade emocional, pelo que não deve ser impulsiva, nem possessiva. Controle os seus ciúmes.

Carreira: Deverá expor as suas ideias. É a semana ideal para enviar currículos ou para fazer valer as suas ambições. Será muito bem sucedida. Poderá sofrer uma despesa extra que abalará as suas finanças.

Saúde: Cuidado com a vista.

Conheça as características de Escorpião.

Sagitário 22/11 a 21/12

signo sagitario

Carta Dominante: O Amoroso: escolha, promessa.

Amor: Semana calma. Poderá receber notícias que a deixarão extremamente feliz. Será uma semana de progressos amorosos, por isso, avance sem receios. Os seus gestos poderão alterar a sua vida sentimental.

Carreira: Será uma semana de escolhas. Tem de pensar e atuar com o seu coração. O seu caminho será definido sob as decisões que tomar esta semana. Algumas situações financeiras poderão ser resolvidas.

Saúde: Cuidado com a coluna. Corrija a sua postura.

Conheça as características de Sagitário.

Capricórnio 22/12 a 19/1

signo capricornio

Carta Dominante: O Dependurado: dificuldade, mistério.

Amor: Andará extremamente calma. Será uma semana sem grandes emoções e poderá fazer uma  introspeção acerca dos seus sentimentos. Deve soltar-se mais e viver com maior entusiasmo a sua vida.

Carreira: Trabalhe em equipa, pois será muito bem sucedida. Analise as suas finanças e não cometa excessos.

Saúde: Poderá sofrer algumas dores de dentes.

Conheça as características de Capricórnio.

Aquário 20/1 a 18/2

signo aquario

Carta Dominante: A Imperatriz: concretização, realização.

Amor: Sofrerá mudanças de foro sentimental. Prepare-se que no início da semana poderá ter algumas desilusões que a deixarão muito abalada e descontrolada. O tarot indica que conseguirá apaziguar estes sentimentos e que deverá ser mais determinada a agir perante a vida e com os outros. A bonança vem sempre depois da tempestade, verdade?

Carreira: Período de muito trabalho. Tem de organizar as suas ideias para conseguir terminar com sucesso as suas tarefas. Esta semana poderá receber dinheiro que há muito aguarda.

Saúde: Deve fazer um check-up.

Conheça as características de Aquário.

Peixes 19/2 a 20/3

signo peixes

Carta Dominante: O Louco: ingenuidade, ímpeto.

Amor: Poderá perder o controle esta semana. Andará muito impulsiva e irá magoar quem está a seu redor. O tarot recomenda a ter calma. Tem que falar com serenidade sobre os seus sentimentos para que seja compreendida.

Carreira: Terá que se dividir em mais do que um trabalho. No entanto, será muito bem sucedida. Conseguirá completar todas as tarefas a que se propuser. Entradas de dinheiro irão ajudá-la a resolver alguns problemas financeiros.

Saúde: Sofrerá distúrbios no seu sono.

Conheça as características de Peixes.

Margarida Fernandes é licenciada em Educação para o Ensino Básico, mas o Universo decidiu oferecer-lhe uma profissão bem diferente. Taróloga Cartomante há mais de 20 anos, trabalhou em rádio e online desde 2011, em espaços de tarot dedicados aos ouvintes. Em 2016, estreou-se em televisão no programa A Vida Nas Cartas – O Dilema, da SIC.

Últimos