Beleza

13 penteados de festa para quem tem cabelo curto

Quer seja para celebrar um aniversário, casamento ou para a passagem de ano, estes são alguns dos nossos penteados favoritos para a época das festividades.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
13 penteados de festa para quem tem cabelo curto
Mariana Nave
Escrito por
Mariana Nave
Dez. 27, 2019

Ter o cabelo curto é, possivelmente, uma das melhores escolhas que podemos fazer. Não só perdemos menos tempo a lavá-lo, como é mais fácil mantê-lo hidratado e cuidado, além de que o styling se torna muito mais rápido.

No entanto, por vezes pode se tornar aborrecido, pois o seu comprimento não nos dá muitas possibilidades para fazer diferentes penteados.

Para ajudá-la com essa tarefa, reunimos algumas sugestões de apanhados para os diferentes comprimentos de cabelo curto.

13 penteados ideais para cabelo curto

  • Ao natural

    Ao natural

    Se tem o cabelo liso, utilize um sérum para as pontas e apanhe-o ligeiramente atrás deixando cair umas madeixas na parte da frente do rosto. Se tem o cabelo encaracolado, aplique um creme para enaltecer os caracóis e apanhe-o ligeiramente.

    1 / 13

  • Bandoletes

    Bandoletes

    Este acessório é um dos mais versáteis da estação. Pode usá-lo com o cabelo solto, apanhado num low bun ou até com um rabo de cavalo.

    2 / 13

  • Apanhado atrás

    Apanhado atrás

    Utilize o secador e um protetor térmico, para garantir que não deixa fios rebeldes fora do lugar. De seguida basta prender todas as madeixas na parte de trás com ganchos invisíveis.

    3 / 13

  • Apanhado de lado

    Apanhado de lado

    Se quer um visual diferente mas não quer perder muito tempo, esta é a escolha ideal. Pegue numa madeixa lateral, puxe-a para trás e prenda-a entre a nuca e o topo da cabeça. Deixe o resto dos fios soltos e naturais.

    4 / 13

  • Laços

    Laços

    Apesar de serem associados a um público mais juvenil, os laços são adorados por todos. Pode utilizá-los como na imagem ou de lado, para prender as madeixas que teimam em cair.

    5 / 13

  • Masculino

    Masculino

    Ideal para quem tem o cabelo extremamente curto, este penteado confere um aspeto andrógeno a quem o usa. Para conseguir moldar os fios de cabelo, utilize cera ou pó texturizante.

    6 / 13

  • Decorado com vários acessórios

    Decorado com vários acessórios

    Este apanhado é ideal para os dias em que se sente mais criativa. Use diversos acessórios, como pérolas, laços e ganchos e aplique-os de forma aleatória no cabelo.

    7 / 13

  • Efeito molhado

    Efeito molhado

    Não só funciona com qualquer comprimento de cabelo, como é o penteado perfeito para disfarçar um bad hair day. Para isso, basta humedecer o cabelo, aplicar gel e dar-lhe a forma que quiser.

    8 / 13

  • Ganchos

    Ganchos

    Dê asas à criatividade e use os ganchos da maneira que mais gostar. Se prefere um visual mais discreto use apenas um, se gosta de arriscar experimente combinar vários.

    9 / 13

  • Low bun

    Low bun

    Para este apanhado, tanto pode usar o seu cabelo e criar um low bun menos denso, mas natural, como pode comprar uma peça de cabelo falso e, com a ajuda de ganchos invisíveis, fixar a peça ao seu cabelo.

    10 / 13

  • Ondulado

    Ondulado

    A relembrar os visuais de décadas passadas, o cabelo ondulado é ideal para festas que requerem um penteado mais elegante. Use-o solto para um aspeto mais sensual e misterioso.

    11 / 13

  • Top knot

    Top knot

    Fácil e prático, este tipo de penteado é muito adotado por quem tem cabelo curto. Para lhe dar um toque diferente, utilize um laço ou fita depois de o apanhar.

    12 / 13

  • Turbante

    Turbante

    Com ou sem cristais, em seda ou veludo, os turbantes regressaram e prometem ser o acessório da estação. Se usar um justo, estique e apanhe o cabelo antes de o colocar; se optar por um mais largo pode deixar o cabelo solto.

    13 / 13

Últimos