Sabemos que, por vezes, nem todos os convidados da Met Gala acertam em cheio no tema do ano. Mas esse definitivamente não foi o caso de Gigi Hadid. Este ano, o dress code da “maior noite da moda” foi Tailored for You, de acordo com o tema da exposição Superfine: Tailoring Black Style, sobre o dandismo negro, que vai estar em destaque no Metropolitan Museum of Art até 26 de outubro, .
O look de Gigi Hadid
Para a ocasião, Gigi Hadid homenegeou Josephine Baker, a primeira atriz negra num filme de Hollywood e ativista pelos direitos civis dos negros, com um elegante vestido dourado, da Miu Miu, “inspirado no design de Zelda Wynn Valdes, estilista e figurinista negra, conhecida pelo pioneirismo na moda nos anos 1940”, conta a Glamour Brasil.
Como tal, a maquilhagem tinha, obrigatoriamente, de ser igualmente elegante. O resultado foi uma pele luminosa e radiante, maçãs do rosto rosadas e lábios perfeitamente delineados. Já o olhar foi emoldurado com um delineado felino e pestanas separadas.
Um look que destacou a elegância da modelo com um toque cinematográfico retro, evocando o glamour da era dourada de Hollywood.