[vc_row][vc_column]
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text extra_horizontal_padding=”true”]
Durante o próximo mês vamos responder a todas as suas dúvidas sobre acne. Vamos reunir o know-how de especialistas, ter testemunhos, vídeos e muitos outros artigos. Estes conteúdos chegaram até si graças à parceria Ducray x Saber Viver e ao seu compromisso de prevenir e tratar as borbulhas da nossa geração.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]

[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”2/3″]
[/vc_column][vc_column width=”1/3″]
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
[/vc_column][/vc_row][vc_row equal_height=”yes” mobile_column_width_50=”true”][vc_column width=”1/4″]
[/vc_column][vc_column width=”1/4″]
[/vc_column][vc_column width=”1/4″]
[/vc_column][vc_column width=”1/4″]
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
A acne não é apenas uma doença da pele, é uma doença do folículo pilossebáceo, uma estrutura que inclui o cabelo e a glândula sebácea.
A glândula sebácea é responsável pela produção de sebo, uma mistura de lípidos que é essencial para proteger a pele das agressões externas e assegurar a sua suavidade. A acne é influenciada principalmente por dois fatores, hormonas e bactérias:
• As hormonas causam uma produção excessiva de sebo, que se torna muito espesso, enquanto as células do folículo se multiplicam. A hiperseborreia (excesso de sebo) e a hiperqueratinização (excesso de células) contribuem para a obstrução dos poros e o aparecimento dos primeiros surtos de acne. A acne ocorre por influência hormonal, o que explica o facto de ser tão frequente na adolescência. Na idade adulta, fatores como a gravidez, a menstruação, a pílula ou a menopausa perturbam o equilíbrio hormonal e agravam a acne.
• A bactéria Cutibacterium acnes, naturalmente presente na pele de todas as pessoas, também desempenha um papel importante no desenvolvimento da acne. Estas bactérias são modificadas por influência hormonal e pelas alterações sebáceas, levando ao aparecimento de lesões de acne.
Outras causas frequentes de acne incluem história familiar, uso de produtos cosméticos comedogénicos, determinadas medicações e stresse.
A acne caracteriza-se por pele oleosa e com brilho, poros dilatados e a formação de comedões, que variam entre pontos negros e pontos brancos, e de borbulhas vermelhas.
A acne afeta principalmente o rosto, mas pode também ocorrer na testa, no pescoço e na região anterior e posterior do tronco. O principal risco desta doença é o aparecimento de cicatrizes, que podem persistir durante muito tempos após a adolescência.
Os diversos sintomas da acne tornam esta doença particularmente visível, sendo por vezes difícil de lidar com os olhares das outras pessoas, especialmente quando ficam a fitar as lesões, assumindo que são contagiosas ou que resultam da falta de higiene. Isto simplesmente não é verdade!
[vc_empty_space height=”30px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
[/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column]
[vc_btn title=”MAIS INFORMAÇÕES AQUI” color=”info” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.ducray.com%2Fpt-pt%2Fcuidados%2Fpele%2Fkeracnyl|target:_blank”][/vc_column][/vc_row]