Já temos vencedora do desafio Kasa

Decorar o stand da Kasa, no Open Mag Porto, em dez minutos, valeu 100€ em compras e o prémio para melhor decorador/a foi para... Cristina Sauthier.

A nossa Kasa é a sua. Esta frase foi o ponto de partida para o desafio que a marca de decoração e artigos para a casa do Continente propôs a quem passou pelo Open Mag: decorar o seu stand em apenas dez minutos, tirar uma foto e partilhá-la, durante os dois dias do evento, no Instagram e Facebook.

Desafio aceite por cerca de 50 pessoas, que deixaram vir ao de cima o decorador ou arquiteto de interiores que tinham escondidos. A grande vencedora foi Cristina Sauthier, que vai ganhar um vale de 100€ para gastar em produtos Kasa.

Todos os participantes contaram com a ajuda dos arquitetos e designers de interiores da mostra Sleep-In Porto, que todos os anos renovam espaços icónicos da cidade. Para o Open Mag Porto, Dina Souto Rosa, a criadora do Sleep In, trouxe consigo os arquitectos de interiores Nuno Ribeiro e Cristina Archer, a decoradora Ana Aveiro e os designers Nieta e João Durão e todos foram unânimes em dizer que tinham gostado da experiência.

“Há quem diga que todos temos um pouco de médicos, filósofos e loucos e, nesta iniciativa, percebeu-se que as pessoas também têm um pouco de decoradores dentro delas”, salientou Dina Souto Rosa, que destacou ainda “a criatividade e o estilo de cada cenário conseguido pelos participantes com a ajuda dos profissionais presentes”.

Decorar um espaço pequeno em Kasa não é fácil

Ana Aveiro, que no Open Mag fez dupla com Nuno Ribeiro, achou “muito engraçado pode intervir num espaço de 9m2, algo que nunca tinha feito”.

Por sua vez, o arquiteto disse que, tal como faz com os seus clientes, tentou “ler o que os participantes desejavam fazer de acordo com as peças que tinham à sua disposição, mas deixando-os caminhar livremente”.

Já Nieta e João Durão referiram “que os participantes tentaram descobrir mais sobre decoração e sobre as tendências atuais naqueles dez minutos”.

Por fim, Cristina Archer disse que quer “recriar uma iniciativa semelhante no próximo Sleep In” e destacou que “a maioria das pessoas pensavam não saber nada de decoração quando chegaram e saíram daqui com vontade de decorar a sua casa”.


Reveja alguns dos melhores momentos do Open Mag Porto e marque já na agenda as datas da edição de Lisboa: 10 e 11 de novembro de 2018.