Pilates ou ioga: Qual é o melhor para si?

Na verdade, não tem de fazer nenhuma escolha… O ideal é aproveitar todos os benefícios de cada uma destas modalidades. No Open Mag Porto tem a oportunidade de fazer as duas aulas.

Há quem confunda as duas modalidades, seja por falta de conhecimento ou porque ambas trabalham muito a consciência corporal, a concentração e a respiração. Antes de se deitar no tapete, fique a saber algumas diferenças.

Pilates ou ioga: as diferenças e as vantagens

Se o ioga beneficia o desafio espiritual, a flexibilidade, a liberdade e os movimentos, mais fluídos e menos rigorosos. Nos pilates há mais atenção ao detalhe, ao rigor e o trabalho é principalmente focado na zona abdominal e nos músculos que sustentam o corpo.

Os exercícios e as posturas são bastante diferentes. Uma aula de ioga pode ajudá-la no bem-estar espiritual e a deixá-la mais relaxada. Uma masterclass de pilates vai ajudá-la a recuperar após uma lesão, melhorar a sua postura e aumentar a força dos músculos.

As aulas no Open Mag Porto

Para começar os dois dias da melhor maneira, Jean-Pierre de Oliveira e o seu Yoga Spirit estão à sua espera para uma sessão de ioga, às 9h00.

No sábado, ao 12h00, e no domingo, às 16h00, aproveite uma hora de Pilates para trabalhar a sua respiração, equilíbrio e flexibilidade, com o Mestre em Ciências do Desporto, António Craveiro.


 

Quer compre o Day Ticket ou o Super Day Ticket vai ter acesso a experiências e eventos inesquecíveis que vão acontecer na Alfândega do Porto, nos dias 16 e 17 de junho. Saiba mais sobre o evento, aqui.