Moda

Armário cápsula: já escolhemos as peças certas para receber o frio

Com as temperaturas a baixar, a equipa da Saber Viver já fez a seleção de peças de roupa, calçado e acessórios que quer usar enquanto estiver frio. Conheça-as!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: já escolhemos as peças certas para receber o frio Armário cápsula: já escolhemos as peças certas para receber o frio
© Grafismo: Sara Marques
Marta Chaves
Escrito por
Nov. 09, 2021

As coleções de outono-inverno já não se escondem atrás dos vestidos leves de verão e estamos, assim, assumidamente na estação fria – e deu para reparar nisto com a descida abrupta das temperaturas.

Os casacos compridos voltaram aos armários, assim como as botas de cano alto, as ankle boots, as camisolas de malha, os coletes ou os cardigans. Desta vez, o nosso objetivo foi construir um armário para suportar o frio do mês de novembro, tendo em conta as tendências para a temporada.

Em baixo, encontrará as escolhas de cada elemento da equipa para esta estação. Curiosa? Veja a galeria.

O nosso armário cápsula para novembro

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    armário cápsula novembro

    Sou uma pessoa de inverno, adoro sentir o peso da roupa nas costas e o aconchego dos acessórios para a estação fria. Vestir-me com diferentes camadas de roupa não é, para mim, um sacrifício, é antes um jogo de estilo que me permite brincar com os diferentes padrões, cortes e tecidos. Para este mês optei essencialmente por peças quentes, como camisolas, calças, um vestido de malha e um sobretudo comprido. Para conjugar com os possíveis coordenados do meu armário cápsula, optei por uns ténis brancos simples. A juntar a tudo isto não pode faltar um gorro ou boina, um cachecol e uns óculos de sol, para enfrentar o sol de inverno.

     

    1. Pull&Bear; 2. H&M; 3. Zara; 4. Pull&Bear; 5. Parfois; 6. Benetton; 7. Brownie; 8. Stradivarius; 9. Mango; 10. Nike.

    1 / 3

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Para mim, frio é sinónimo de casacos – longos, curtos, de fazenda, puffer, com efeito pele, tanto faz. Desde que esteja bem agasalhada, está tudo bem. Por isso, escolhi duas peças em cabedal para me proteger do frio, sendo que este é também um dos tecidos prediletos para esta estação, ou seja, não poderia faltar. As camisolas de malha largas nunca ficam de fora, assim como um ou outro vestido justo mais elegante (e a gola alta ajuda a reforçar esta elegância). Seja de inverno ou verão, os acessórios metálicos e um par de ténis estão sempre entre as minhas peças de eleição.

     

    1. Mango; 2. H&M; 3. Elisabetta Franchi; 4. Kiabi; 5. Guess; 6. Zara; 7. Benetton; 8. Deichmann; 9. Stradivarius; 10. Vans.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Agora que já todas sentimos que o frio chegou, existem duas coisas que tenho sempre em mente: camadas e malhas.  No dia a dia, o normal para mim é vestir uma camisa e conjugar malhas por cima, quer sejam camisolas, casacos ou vestidos. Costumo coordenar esta “base” com uma saia ou umas calças. Neste caso optei por umas largas, pois são ótimas para vestir uns collants mais quentes por baixo. Um casaco com pelo, umas botas e um cachecol quentinho são a última camada perfeita para sair à rua neste inverno.

     

    1. Zara; 2. Lefties; 3. H&M; 4. Pull & Bear; 5. Parfois; 6. Berhska; 7. Lefties; 8. Bershka; 9. Bershka; 10. Stradivarius.

    3 / 3

Últimos