Casa

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa

O seu hobby favorito é devorar filmes e séries? Então este artigo é para si. Reunimos seis sugestões para conseguir recriar a experiência de uma sala de cinema em casa.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Tudo o que precisa para criar um cinema em casa
Escrito por
Ana Luísa Bernardino
Ago. 01, 2017

Gosta do conforto, do escuro, dos ecrãs grandes. Adora cinema. Ver filmes e temporadas seguidas das suas séries preferidas é o seu programa perfeito. Mas em casa não consegue recriar a experiência de ver filmes na tela grande. A televisão ou o computador são pequenos, o som não é o mesmo. As sensações também não. E se construir um cinema em casa?

Recriar um cinema na sua sala não é tão difícil quanto imagina. Implica, sim, algum investimento. Com quatro ou cinco objetos essenciais conseguirá construir um espaço tão bom ou melhor do que as típicas salas – dizemos melhor porque poucas coisas sabem tão bem como estar confortável em casa. Pode criar uma divisão própria para ver filmes ou aproveitar a sua sala ou quarto.

Tudo o que precisa para ter um cinema em casa

Projetor

Para quem procura uma experiência o mais semelhante possível ao cinema, então um projetor é obrigatório. Basta esvaziar uma das paredes brancas de sua casa (ou utilize o teto) para ter uma tela digna de cinema. Atualmente, os projetores já vêm com wifi e facilmente conseguirá conectá-lo a um serviço de streaming, estilo Netflix, a partir do computador, tablet ou até mesmo smartphone. Além disso, é portátil e poderá levá-lo consigo quando for de férias.

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa


Televisão Home Cinema

Não é fã da ideia do projetor? Não faz mal, há outras ótimas soluções. Atualmente há televisões fantásticas, com resolução de imagem, som e tamanho incríveis. Na Fnac há várias sugestões, com preços variados.

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa


 Poltrona de cinema

Para quem quer recriar a rigor o espaço de um cinema em casa, então as cadeiras são um must-have. Encontrámos um sofá de três lugares que simula estas poltronas. O apoio para os pés pode ser estendido para estar quase deitado a ver um filme, os assentos são largos para estar super confortável e há ainda suporte para o copo. Quer melhor do que isto?

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa


Para quem acha que a poltrona é demais, um sofá mais comum

Se a opção anterior for demasiado exagerada, então sugerimos uma solução semelhante, mas mais discreta (e sem suporte para o copo). Um sofá preto que facilmente conseguirá conjugar na decoração da sua sala, mas que, ao mesmo tempo, a irá remeter para o imaginário de uma sala de cinema, no momento em que desligar as luzes, puser o projetor a funcionar, com as pipocas no colo.

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa

 


Balde para as pipocas e copo para os sumos

E por falar em pipocas, não pode faltar um conjunto de balde e copos próprios para cinema. Esta sugestão é da loja Bairro Arte. Mas, porque queremos o melhor para a sua saúde, vamos sugerir-lhe ainda uma receita saudável, da nutricionista Lillian Barros, do blogue Santa Melancia. A receita é sem açúcares adicionados e gordura – os ingredientes predominantes nas pipocas à venda nas salas de cinema.

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa

Ingredientes
3-4 c. sopa de milho para pipocas
3-4 c. sopa de água
1 c. chá de óleo de coco
1 recipiente de pirex para ir ao microondas alto
Película aderente
1 palito
Canela em pó (opcional)

Modo de preparação
1. No recipiente, próprio para levar ao microondas, coloque o milho, a água e o óleo de coco (nota: não utilize recipientes de plástico).
2. Misture bem e tape o recipiente com película aderente.
3. Utilizando um palito, faça alguns furos na película para não condensar o vapor de água que se irá formar (nota: não faça furos muito largos, para não deixarem escapar as pipocas a alta velocidade).
4. Leve ao microondas durante 4-6 minutos. (nota: o tempo depende da potência do microondas; teste o tempo perfeito para o seu).
5. No final, polvilhe com canela em pó a gosto (opcional).

Para quem não é adepto de microondas pode perfeitamente testar fazer as pipocas no forno ou na panela. Os ingrediente e quantidades serão as mesmas, mudam apenas os tempos.


Serviço de streaming

Falta apenas uma coisa essencial: uma forma ilimitada de ver filmes. Das três, uma: ou opta por um computador e vários DVD, ou, no caso de optar pela televisão, cinge-se aos filmes que dão em cada canal e o videoclube, ou (a nossa preferida) aposta num serviço de streaming, como NetflixiTunes ou Amazon. Além de terem centenas de filmes e de séries à sua disposição, pode ver em vários dispositivos – computador, tablet ou smartphone – e ligar ao projetor.

Tudo o que precisa para criar um cinema em casa

 


Ter um cinema em casa é mesmo possível. Está a pensar em transformar a sua sala? Saiba ainda quais os filmes que todas as melhores devem ver.

Últimos