Bem-estar

Adora ver espremer borbulhas? Há uma nova série para si: Bad Skin Clinic

A nova série documental Bad Skin Clinic, da TLC, promete impressionar e emocionar ao mesmo tempo. Filmada numa clínica em Londres, acompanha o dia a dia de dermatologistas, liderados por Emma Craythorne, que tratam (e transformam) pacientes com todo o tipo de problemas de pele.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Adora ver espremer borbulhas? Há uma nova série para si: Bad Skin Clinic Adora ver espremer borbulhas? Há uma nova série para si: Bad Skin Clinic
© instagram Dremmacraythorne
Carolina de Almeida
Escrito por
Set. 23, 2019

Se é daquelas pessoas que não aguenta ver um ponto negro sem ir a correr espremer, é provável que também seja mulher para gostar de ver um bom espetáculo de remoção de borbulhas, certo?

Em Bad Skin Clinic, a nova série documental da TLC, com estreia a 27 de setembro, é isto que vai poder ver, mas não só. Filmada na clínica de Emma Craythorne, em Londres, a série retrata o dia a dia da dermatologista e da sua equipa no tratamento de vários problemas de pele.

Desde o rebentamento de pontos negros e quistos à remoção de lipomas, pode esperar planos diretos, sem filtros e muitas vezes impressionáveis para as mais sensíveis. Eu já vi o primeiro episódio e, apesar de me considerar forte nesta matéria, confesso que precisei de desviar o olhar mais do que uma vez.

À semelhança do famoso programa norte-americano Dr. Pimple Popper, que deu que falar em 2018, Bad Skin Clinic é mesmo só para os mais fortes, que não se impressionam facilmente. Ainda assim, explora o lado mais humano, mostrando incríveis transformações.

“O principal objetivo da série é educar os pacientes e o público sobre as doenças de pele. É abrir os olhos das pessoas para verem o impacto que estas têm na pele e ajudá-las a compreender e a estarem cientes para o caso de encontrarem alguém com uma condição dermatológica destas. E, em vez de se afastarem delas no autocarro ou sairem da piscina, que simplesmente ignorem esse facto e falem com elas.”,  explica-me Emma Craythorne, em conversa telefónica.

Além disto, a dermatologista pretende mostrar que é possível, dando esperança a quem muitas vezes já desistiu por ter um problema tão incapacitante. Mostrar que “se uma pessoa tiver grandes caroços, podemos tirá-los; ou que se tiver uma condição de pele há 50 anos e não sai de casa, pensando que esse é o fim da linha, pode haver, na verdade, outra resposta”, refere.

Bad Skin Clinic chega ao canal TLC dia 27 de setembro, às 20h.

O impacto que uma doença de pele pode ter na autoestima foi um dos temas que explorámos com a especialista numa entrevista mais alargada. Descubra quais os maiores erros que Emma Craythorne afirma estarmos a fazer com a nossa pele, qual o problema dermatológico que mais a preocupa atualmente (e que está em crescimento!) e a relação que o stresse e ansiedade pode ter com condições como a acne ou a psioríase.

Últimos