Sociedade

Editorial de junho: Sobre a saudade...

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de junho da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de junho: Sobre a saudade... Editorial de junho: Sobre a saudade...
© pexels
Tânia Alexandre
Escrito por
Mai. 29, 2022

Saudade, saudade, canto para mim, enquanto escrevo este editorial. A bonita canção, escrita e interpretada por MARO, que representou Portugal no mais recente Festival da Eurovisão da Canção, continua a ecoar repetidamente na minha cabeça e não consigo deixar de pensar sobre a mais sentida das palavras portuguesas.

Saudade, uma ponte sem cancela para o que há de mais marcante no nosso passado e que nos transporta para cenários, histórias, cheiros, músicas, conversas e abraços vividos. Já tomaram consciência de que, mesmo quando a saudade nos deixa tristes, nós gostamos ainda assim de a sentir, como se ela nos desse a segurança de que há momentos que vivem para sempre. E, vocês, do que sentem mais saudade?

Apesar de esta sensação ou sentimento nos trazer muitas vezes a melancolia, a saudade que sinto hoje leva-me a momentos muitos felizes: as saudades do verão, das coisas simples, das risadas à beira-mar, de aproveitar o sol e a companhia da família e amigos. O tempo que temos a desfrutar do tempo, passo a redundância, é mesmo um verdadeiro luxo.

Mais do que uma silhueta perfeita, o importante é ter um corpo saudável

Nesta edição, que acompanha o mês do junho, altura em que se comemora o Dia da Criança, o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas e também a chegada do verão, espero que a consigamos pôr a pensar na forma como aproveita o seu tempo e que estas páginas levem até si muitas estratégias para saborear cada dia, assim como o desejo de que este seja o verão mais feliz da sua vida, daqueles que já deixam saudades mesmo quando ainda os está a viver.

Este mês, valorizamos e apoiamos o que é português, dando-lhe a conhecer marcas nacionais, mas também mostramos como as nossas tradições continuam a inspirar novos projetos; desenvolvemos um Especial Saber Viver Kids, com dicas de moda e beleza para um verão com muita diversão, estilo e cuidados para os mais pequenos, com sugestões de livros infantis e outras ideias.

Mas também lhe trazemos esclarecimentos importantes de especialistas sobre o tema da hepatite aguda infantil e conselhos sobre um assunto que para quem é mãe é muito bem-vindo: Não quero! (pág. 71) fala de como as birras fazem parte de um desenvolvimento infantil saudável e de como podem ser uma boa oportunidade de aprendizagem, em termos da gestão de emoções e da construção da personalidade. Na próxima birra, já sabe, respire fundo e lembre-se deste artigo.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de junho (nas bancas)

E, porque os primeiros raios de sol já se começam a fazer sentir, preparámos-lhe diversos temas: na beleza, um guia muito completo com tudo o que precisa de saber antes de se expor ao sol, como os cuidados com a pele ou com o cabelo; na moda, escolhemos os fatos de banho e biquínis que se adaptam a todos os tipos de corpo, assim como os acessórios que são tendência este ano e que fazem a diferença em qualquer look.

Nas áreas de bem-estar, fitness e nutrição, reunimos também dicas úteis para que se sinta bem no seu corpo, na sua própria pele. Todas estas estratégias vão para além da ideia de perder peso ou de reduzir um tamanho na roupa.

Mais do que uma silhueta perfeita, o importante é ter um corpo saudável, uma pele pronta para receber o sol e uma mente apta, capaz e serena que lhe permita ter a energia necessária para desfrutar dos inúmeros benefícios que esta altura do ano lhe traz.

Um abraço, com saudade…

A edição de junho da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos