Sociedade

Editorial de dezembro: Celebrar mais a vida!

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de dezembro da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de dezembro: Celebrar mais a vida! Editorial de dezembro: Celebrar mais a vida!
© pexels
Tânia Alexandre
Escrito por
Nov. 27, 2022

Adoro o Natal! Adoro as decorações, as luzes nas ruas, os doces, as reuniões familiares e o espírito solidário que se vive nesta altura do ano. Sou das que começam a ouvir as canções natalícias ainda em novembro, das que fazem ‘maratonas’ de filmes clássicos de Natal, mesmo os que se repetem todos os anos, das que se emocionam nos encontros com os amigos de infância, tantas vezes adiados durante o ano, e das que vibram com a felicidade das crianças quando abrem um presente.

Posso até afirmar que sou também a que faz as melhores partidas nos jantares do amigo secreto!

Adoro o frenesim do dia 24. A preparação da festa, o corrupio de andar de casa em casa dos amigos e da família a distribuir abraços e a desejar um Feliz Natal. É das sensações de que mais gosto de ter.

Quem perdeu alguém muito próximo muito cedo nas suas vidas percebe que nada é garantido e que o melhor presente é mesmo aproveitarmos ao máximo a companhia dos que amamos, celebrarmos mais a vida e estarmos em paz connosco próprias.

Esta edição de dezembro só podia estar alinhada com esta mensagem. Por isso, fomos falar com especialistas de diferentes áreas e reunir artigos que nos ajudem nesta missão de encontrar estratégias para nos sentirmos bem connosco próprias, com as nossas emoções, com o nosso corpo, com as nossas escolhas.

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de dezembro (nas bancas)

O nosso dia a dia é, por vezes, tão intenso que é preciso tomar o controlo, aprender a fazer uma pausa, valorizar o que já construímos, tomar consciência do presente e agradecer a quem enriquece a nossa vida.

Irá perceber o que lhe escrevo depois de ler os artigos Começar a viver para ter paz e Perceber as emoções, nas páginas 78 e 84, respetivamente.

Para que tenha uma noite realmente especial, preparámos um guia perfeito com muitas ideias e sugestões. Deixe-se inspirar pelas dicas de maquilhagem e looks festivos da nossa produção de moda (página 40).

Surpreenda a sua família e amigos com presentes diferentes, dos mais solidários aos mais sustentáveis, dos low-cost aos de sonho, dos coffrets de beleza às ideias de cultura e de viagens (página 71). E delicie-se com as receitas e ideias de decoração para a sua ceia de Natal (págs. 102 e 118).

Como também já começa a ser habitual na Saber Viver, temos imensas surpresas, passatempos e presentes para si! Durante este mês de dezembro, fique atenta às redes sociais.

Boas Festas!

A edição de dezembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos