© Instagram - @ursulolita
10 cortes de cabelo para quem não tem tempo

10 cortes de cabelo para quem não tem tempo

Ter o cabelo sempre arranjado é o sonho de todas as mulheres, mas por vezes parece impossível. No entanto, há certos cortes que são de baixa manutenção e que podem poupar-lhe tempo em frente ao espelho. Precisa de algumas ideias? Nós ajudamos.

Por Jan. 23. 2023

Quer goste de tratar do seu cabelo ou não, todas podemos concordar que, quanto menos tempo passarmos em frente ao espelho de manhã, melhor! Não só porque as manhãs podem ser stressantes, mas porque uns minutos extras na cama sabem sempre bem.

Por isso, decidimos reunir os melhores cortes de cabelo de baixa manutenção, que não só requerem poucas visitas ao cabeleireiro, como podem ser conseguidos em menos de dez minutos e adaptam-se a todo o tipo de madeixas.

Veja as nossas sugestões de cortes simples (mas não menos elegantes) para todos os tipos de cabelos e, quem sabe, escolha já o seu próximo look.

Penteados de baixa manutenção

Escadeado comprido

Popularizado no início dos anos 2000 por Jennifer Aniston, este corte de cabelo foi um dos mais copiados de sempre. E, 20 anos depois, continua a ser uma tendência no universo capilar.

Sugerimos que escadeie um pouco as madeixas mais próximas do rosto e que deixe o resto do cabelo mais comprido. Desta forma, basta ir ao cabeleireiro algumas vezes por ano, pois consegue manter o penteado bonito e elegante.

Jennifer Aniston 2.0

Este ano, o corte de cabelo da atriz de Friends continua a ser tendência, no entanto, o escadeado é agora ainda mais longo. Assim, as pontas não ficam viradas para fora, mas consegue manter o mesmo volume.

Não se esqueça de cortar as madeixas junto ao rosto sempre mais curtas.

Comprimento uniforme

Se não é fã de cabelos escadeados, o melhor é optar por um corte de comprimento uniforme. Desta forma, evita cortar o cabelo tantas vezes e consegue um look intemporal.

Dica: um corte a direito pode deixar o cabelo sem volume, por isso, aconselhamos que utilize laca ou espuma para contornar este problema.

Caracóis escadeados

O cabelo encaracolado é, por natureza, volumoso, e pode parecer um pouco contraditório sugerirmos um corte escadeado, visto que este acrescenta ainda mais volume.

Ainda assim, acreditamos que um penteado pelos ombros (e com franja, se preferir), pode resultar bem em cabelo com caracóis.

Caracóis compridos

Se gosta de cabelo comprido e tem caracóis, não se preocupe, há formas de o manter sem ter que correr todos os meses para o cabeleireiro. Basta escadear um pouco na parte de trás e deixar as madeixas mais curtas junto ao rosto.

Dica: depois de lavar o cabelo, aplique um creme de modelação e deixe secar naturalmente. Desta forma, consegue uns caracóis suaves e sem frizz.

Lob com franja

Este corte de cabelo inspirado nos anos 70 é ideal para cabelos ondulados. Para o conseguir, escadeie o cabelo na totalidade e acrescente uma franja “cortina”, também ela comprida.

Se preferir um look mais elegante, aconselhamos a fazer uns caracóis soltos com rolos quentes ou a aplicar uma espuma modeladora depois do banho.

Bixie comprido

O bixie, também ele inspirado nos anos 70, é outro corte original e de baixa manutenção.

Neste penteado, a franja é a direito e curta, e as madeixas junto do rosto e das orelhas são escadeadas e mais pequenas do que a parte traseira do cabelo.

Aplique um pouco de creme modelador nas pontas antes de sair de casa, et voilá! Está penteada.

Bob a direito

Um bob é um corte de cabelo elegante e intemporal, ideal se gosta de penteados mais simples.

Dica: Utilize uma escova redonda para um pouco de volume, faça risco ao lado e coloque uma parte do cabelo atrás da orelha, para um toque diferente.

Pixie

Sem dúvida um corte para as aventureiras. O pixie (para além de ser um corte original e diferente) requer apenas um pouco de leave-in para fixação, daí ser de fácil manutenção.

Sugerimos que deixe a franja um pouco mais comprida, para que possa experimentar vários estilos diferentes deste penteado.

Corte buzz

Por último, o corte mais fácil e prático, o buzz. Este penteado não só é fácil de manter em casa, como é arrojado e divertido.

Dica: se optar por um corte buzz com algum comprimento, utilize um pouco de gel para conseguir um wet look, uma tendência para este ano.

Mais sobre cabelos , dicas