© pexels
Cabelo encaracolado com franja? Veja as nossas sugestões e arrisque sem medo

Cabelo encaracolado com franja? Veja as nossas sugestões e arrisque sem medo

Acrescentar uma franja pode mudar totalmente o seu look. Contudo, se o seu cabelo é encaracolado, a decisão de a fazer já pode ser mais difícil. Nada tema! Estamos aqui para lhe mostrar que cabelo encaracolado com franja pode ser uma boa aposta.

Por Jul. 24. 2022

É nos momentos mais desesperantes que achamos que estamos a precisar de uma mudança e, por norma, podemos todas concordar que a nossa decisão recai sobre o cabelo, quer na alteração da cor, quer num corte radical.

Fazer franja costuma estar incluída neste grupo, pois trata-se de uma transformação simples, mas bastante eficaz.

Se tem cabelo encaracolado, possivelmente já se questionou sobre a possibilidade de o fazer, mas devido à textura e volume do seu cabelo, rapidamente descartou esta opção. Pois bem, estamos aqui para lhe mostrar que se é de uma mudança que está à procura, então deve mesmo considerar a franja como primeira opção.

Seja com uma versão clássica ou revivendo antigas tendências dos anos 70, como as curtain bangs, a verdade é que franjas voltaram em força nos últimos anos. E nos cabelos encaracolados não têm sido exceção! Aliás, podem ser ótimas aliadas para contribuir para uma maior definição dos caracóis.

Reunimos alguns looks para convencê-la a experimentar uma franja no cabelo encaracolado. Veja as nossas sugestões!

Cabelo encaracolado com franja

Franja clássica

Existem diversos tipos de franjas, mas, como em tudo, as clássicas continuam a ser as mais amadas. Embora habituadas a ver este corte em cabelo liso, a verdade é que resulta muito bem no cabelo encaracolado.

O facto de ser um corte a direito, com os fios do mesmo comprimento a tocar no topo da sobrancelha, a franja clássica é uma ótima aliada para este tipo de cabelo,  pois vai contornar o rosto naturalmente e de forma perfeita.

As prestigiadas curtain bangs

Trendy nos anos 70 e conhecidas pelo seu extremo volume, as curtain bangs, ou franja em cortina, têm esta designação por abrirem no centro do rosto como, claro está, uma cortina.

Este look é obtido pelo corte assimétrico dos fios de cabelo, sendo que é mais curto à frente e mais comprido nas laterais. 

Esta franja, normalmente acompanhada por bastantes camadas em todo o cabelo, tem tido cada vez mais protagonismo. Em cabelo encaracolado o efeito é diferente, acabando por dar mais movimento e uma maior versatilidade de penteados a usar.

Franja na lateral

Outra opção a considerar é a franja repicada na lateral. As pontas da parte frontal do cabelo são cortadas para apontar na lateral, mais curtas no topo e mais compridas ao longo da face. Este corte ajuda a alongar e suavizar os ângulos do rosto. 

Quer esteja habituada a usar risca ao lado ou ao meio, é um look que funciona muito bom com caracóis.

Lembretes para cabelo encaracolado com franja

É importante que a escolha da franja seja também adequada ao seu tipo de cabelo e rosto. Por isso, pense sempre em discutir sobre a sua franja de eleição com algum profissional antes de passar à ação.

O comprimento da franja é também outro fator a ter em consideração. Quando seco, o cabelo encaracolado tende a subir, ganhar volume e perder alguns dedos de comprimento. Por isso, é necessário ter algum cuidado especial a cortar a franja, para não existir um volume desproporcional em relação ao resto cabelo.

Recorde-se também que se cabelo encaracolado já exige alguma manutenção da sua parte, então cabelo encaracolado com franja irá exigir um pouco mais.

Na rotina de hidratação, opte por não colocar muito produto ou produtos muito intensos na zona da franja, pois a mesma pode ficar com um aspeto oleoso.

Fonte: Capricho e Fique Diva.
Mais sobre cabelos , dicas