#BeautyCall. Low ponytail, o regresso de um clássico

Capaz de salvar qualquer bad hair day, o rabo-de-cavalo é um penteado elegante e intemporal. Esta estação, quer-se apanhado na nuca com a ajuda de fitas, atilhos e lenços.

Por Dez. 20. 2022

*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.

É comum apanhar o cabelo quando este começa a mostrar sinais de sujidade, porém, o low ponytail pode ser usado em qualquer altura. Além de ajudar a transmitir personalidade, é o complemento perfeito para finalizar um visual.

Esta estação, subiu de estatuto e deixa de ser apenas uma forma prática de pentear o cabelo para se tornar na tendência dominante.

Conhecido pela sua elegância, o low ponytail é geralmente preso na nuca, mas a sua versatilidade reflete-se nos diferentes modos de utilização: com um simples elástico torna-se um apanhado prático para o dia a dia, mas ate-o com um lenço e terá um penteado perfeito para um evento de trabalho.

Um mundo de opções

Se a versatilidade deste penteado ainda não a conquistou, a facilidade com que o pode replicar em casa vai ser um fator decisivo e, com o mínimo esforço pode criar um visual impactante que se adapta ao seu estado de espírito.

Se escolher acessórios como os lenços, ganchos e laços, não tenha receio de explorar o volume e diferentes texturas.

Caso pretenda um visual mais simples, estique o cabelo e apanhe-o na nuca, sem se esquecer de lhe conferir brilho e luminosidade. Esta versão pode ainda ser replicada aproveitando a textura natural do cabelo; basta não apertar demasiado para não perder as ondas ou caracóis.

No que respeita à zona certa, o low ponytail deve ser atado um bocadinho abaixo da nuca.

Se pretende um rabo-de-cavalo simples, mas sem falhas, comece por usar um spray para engrossar os fios. Desta forma, o cabelo não irá ‘escorregar’ quando o atar. Aplique-o nas madeixas ainda húmidas e dê especial atenção às raízes, espalhe a fórmula com a ajuda de uma escova, em direção à nuca, e, quando secar, afaste o cabelo do rosto.

Apanhado da estação

Liso, encaracolado ou volumoso, o rabo-de-cavalo descido é a tendência que vai querer usar esta estação.

  • Instagram/@___mbrr
    1 / 8
  • Instagram/@hairbymousami
    2 / 8
  • Instagram/@svetlana_koroteeva
    3 / 8
  • Instagram/@ugeat_amz
    4 / 8
  • Instagram/@vikkihairstyle
    5 / 8
  • Instagram/@structurebymonikakalicka
    6 / 8
  • Instagram/@katrinasilks
    7 / 8
  • Instagram/@hairbyteresavu
    8 / 8
Mais sobre tendência