© Imaxtree
Tem cabelo curto e já não sabe o que fazer com ele? Inspire-se nestes penteados

Tem cabelo curto e já não sabe o que fazer com ele? Inspire-se nestes penteados

Os cortes curtos são uma tendência no universo capilar há algum tempo, visto que moldam o rosto e se adaptam a qualquer tipo de cabelo. Porém, por vezes, pode sentir-se desanimada e sem inspiração para o pentear. Veja estas ideias e volte a apaixonar-se pelas suas madeixas.

Por Jan. 5. 2023

Se já pensou em arriscar num corte curto mas tem receio de não conseguir fazer penteados diferentes e elegantes, este artigo é para si.

Cortar bastante o cabelo não só é uma mudança de visual que lhe pode dar um boost de confiança e autoestima, como é uma boa forma de eliminar pontas espigadas e madeixas secas.

Basta descobrir qual o melhor corte e comprimento para o seu rosto, se vai manter a sua cor natural ou não, e que acessórios pode adquirir.

Temos sugestões para todo o tipo de cabelo, com penteados jovens, elegantes e, ainda, inspirados nos anos 90.

Ideias de penteados para cabelo curto

Cabelo com caracóis

Os cabelos encaracolados podem ser um pouco difíceis de domar, no entanto, nada é impossível.

Se arriscou com um corte mais curto e tem madeixas aos caracóis, sugerimos que, depois dos cuidados necessários, prenda a parte da frente do cabelo de forma a deixar algum volume atrás.

Com tranças, space buns ou acessórios, como um scrunchie ou ganchos coloridos que remetem à infância, as opções são várias e, sem dúvida, divertidas.

Pode ainda optar por prender o cabelo na totalidade, o que é possível mesmo com cabelo curto.

Dica: deixe algumas madeixas caídas sobre o rosto para um twist engraçado e elegante.

Cabelo com ondas

Os penteados half up half down são uma boa opção quando não sabe o que fazer, e ficam particularmente bem em cabelo ondulado.

Popularizados pela cantora Ariana Grande, estes penteados são um go to de várias celebridades e, felizmente, pode recriá-los em casa com facilidade.

Precisa apenas de um elástico ou mola à sua escolha e fazer um pequeno bun na parte de trás da cabeça. Não se esqueça de não prender com muita força, para dar um pouco de volume ao cabelo.

Com certeza usou tranças quando era mais nova, e não há razões para não o continuara fazer. Para um look mais jovem, aconselhamos a fazer duas tranças finas nas madeixas perto do rosto.

Já para conseguir um aspeto mais elegante, opte por fazer duas tranças largas no topo da cabeça.

Dica: para este penteado, utilize elásticos de plástico finos e da cor do seu cabelo.

Por fim, e se gosta de penteados diferentes e originais, sugerimos que se inspire no cabelo dos anos 90.

Risco em zig zag, madeixas finas a cair sobre o rosto ou space buns são algumas opções.

Cabelo liso

O cabelo liso pode, por vezes, parecer aborrecido, mas estamos aqui para lhe provar o contrário.

Um corte curto não é razão para não se divertir com penteados e acessórios, por isso, aconselhamos a que invista mais cinco minutos na sua rotina matinal a arranjar um pouco o seu cabelo. Sim, apenas cinco minutos!

Não se esqueça de investir noutros produtos, como gel, elásticos finos e acessórios da sua preferência, como molas pequenas e ganchos da sua cor de cabelo.

Mais sobre cabelos , dicas