© pexels
Corte de cabelo bob: 8 variações diferentes a experimentar

Corte de cabelo bob: 8 variações diferentes a experimentar

O corte de cabelo bob é emblemático devido à sua versatilidade e facilidade de adequar a qualquer rosto. Se quer manter o cabelo curto, mas precisa de uma mudança, então sugerimos-lhe novas formas de usar um bob.

Por Jul. 16. 2022

O corte de cabelo bob assenta bem a qualquer mulher. É versátil, prático e a escolha perfeita para quem procura fazer uma mudança não muito radical.

Sempre cool, este corte de cabelo é uma ótima opção para usar em qualquer altura do inteiro, embora o calor e os dias quentes levam-nos a desejar o cabelo mais curto e longe da vista.

Mas vamos por partes. Define-se como bob, por norma, um corte de cabelo acima dos ombros, a tocar na zona do queixo. O facto de ter conquistado tantos fãs pelo mundo (olá, Anna Wintour!), levou a que penteado tivesse sido repensado diversas vezes.

Por isso, existem muitas formas diferentes de usar um bob – desde o corte boyfriend  ao bixie, uma aliança entre o pixie e o bob (ideal para as mais corajosas), viajamos ainda até ao passado para conhecer o denominado botticelli bob.

A alteração do comprimento ou textura dos fios capilares são o suficientes para modificar o seu bob e dar-lhe um novo look.

Desde os clássicos aos mais arrojados, inspire-se nestes cortes.

Ideias de cortes de cabelo bob 

  • Bob "Botticelli"

    instagram/ @lauraharrier

    Bob "Botticelli"

    Regressar até ao passado e descobrir o seu lado renascentista, é o que significa usar o bob Botticelli. Este corte de cabelo é uma das novas tendências da estação e já está a dar que falar. Uma boa aposta se procura valorizar os caracóis naturais e o volume do seu cabelo, numa comparação com as musas do pintor Botticelli.

    1 / 8
  • Lob

    instagram/ @alexachung

    Lob

    Lob é a alcunha para o clássico “long bob” – um bob mais comprido. Para quem necessita de uma mudança, mas ainda não está preparada para deixar o cabelo comprido, então esta pode ser a solução. Será mais fácil para diversificar os penteados, visto que continua com comprimento suficiente para o prender.

    2 / 8
  • Bob "Boyfriend"

    instagram/ @emmalouisecorrin

    Bob "Boyfriend"

    Outro corte de cabelo a manter debaixo do olho esta estação é o bob boyfriend, inspirado nos cortes de cabelos dos membros das boysbands. O mais simples dos bobs continua a ser tendência e é fácil perceber porquê: não precisa de dedicar muito tempo a arranjá-lo e, de qualquer modo, estará sempre no seu melhor. É importante que peça a opinião do cabeleireiro para adequar o corte ao seu rosto e às suas preferências.

    3 / 8
  • Bob italiano

    instagram/ @thehairbros

    Bob italiano

    Volumoso, versátil, curto, mas longo o suficiente para o conseguir prender, era assim o corte de cabelo nos anos 60, na era de glamour de la bella Italia. Avançando para o presente, este bob continua a ser um tipo de corte em que deve arriscar. Se está habitada ao cabelo cabelo curto, então este corte não será um problema. Com franja comprida e volume na pontas, não há como não se sentir arranjada.

    4 / 8
  • Bixie

    instagram/ @melisayanik

    Bixie

    A dupla mais emblemática de cabelos curtos juntou-se e deu origem ao bixie. De pontas bem definidas como um bob, mas com o volume e textura de um pixie, este corte de cabelo tem um ar cool, para além de ser super confortável e fácil de pentear. É a escolha perfeita para quem não pretende perder muito tempo antes de sair de casa.

    5 / 8
  • Bob "Blunt"

    instagram/ @lalalalisa_m

    Bob "Blunt"

    Este corte não é novo, mas continua a ser um trend em 2022.A nostalgia dos anos 2000 está no ar e o blunt bob vem acompanhar a viagem. A direito, com as pontas alinhadas e, claro, bastante curto, o bob blunt promete dar-lhe um ar clean e edgy, sem nunca perder a elegância.

    6 / 8
  • Risca ao lado

    instagram/ @lucyhale

    Risca ao lado

    Quando queremos tirar o cabelo da frente dos olhos, tendemos a arrumá-lo para o lado, de qualquer maneira. No entanto, este estilo de bob é feito com a risca bem visível e definida, deixando o cabelo natural fazer o resto do trabalho. Apesar de poder passar a prancha ou fazer algumas ondas para lhe dar mais forma, usar o cabelo ao natural é uma opção, pois o look já é bastante versátil e diferente.

    7 / 8
  • Bob à rapaz

    instagram/ @hannahkleit

    Bob à rapaz

    Mais conhecido como boy bob – ao estilo d e Leonardo DiCaprio nos anos 90 , este corte de cabelo usa-se mais curto do que o bob normal. A tocar, por norma, na zona dos lábios trata-se de um corte irreverente e versátil, que pretende, acima de tudo, deixar as ondas naturais do cabelo serem livres. Sem dúvida um dos preferidos de 2022.

    8 / 8
Mais sobre cabelos , dicas