© Instagram/@rowanblanchard
#BeautyCall. Descubra o bixie, o corte dos anos 90 que está de regresso

#BeautyCall. Descubra o bixie, o corte dos anos 90 que está de regresso

A tendência pode não ser recente mas o nome sim, o bixie é o hibrido entre o bob e pixie e promete dominar o cabelo durante a estação fria.

Por Jan. 25. 2022

*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.

Escusado será dizer que a moda e a beleza são cíclicas e, de tempos a tempos, é comum revisitar uma tendência e adaptá-la aos dias de hoje. Já o vimos acontecer com a sombra azul, com o gloss e até com os anos 80. Agora recebemos de volta uma tendência que combina elementos de dois tipos de cortes diferentes: o comprimento do bob, com as diferentes camadas e escadeado do pixie.

Na década de 90 vimo-lo em Gwyneth Paltrow, Cameron Diaz, Drew Barrymore e até Winona Ryder aderiu à tendência, agora regressa às ruas não só através de celebridades, como de influencers.

A tendência é semelhante ao que se via nos anos 90, mas agora tem-se em conta o tipo de cabelo, a sua textura, cor e o styling

É um corte bastante descontraído que não necessita de muito styling, aliás, quanto mais despenteado estiver o cabelo, melhor. Isto porque o aspeto final do bixie é texturizado, edgy e com algumas pontas espetadas (como se tivesse acabado de acordar).

Porém, se na época não existia versatilidade, atualmente foi revistado para se adequar às necessidades de cada consumidor. Logo, se gosta de um visual elegante ou mais clássico, peça ao seu hairstylist para o adaptar às suas preferências.

Ainda assim, a tendência continua muito semelhante ao que se via nos anos 90, mas agora tem-se em conta o tipo de cabelo, a sua textura, cor e o styling que cada pessoa pretende. Estes aspetos são um fator-chave para garantir que será um dos visuais mais usados em 2022. Pronta para um corte?

Mãos de tesoura

Se ficou curiosa com o bixie, inspire-se nestes visuais para aderir à tendência.

  • Instagram/@dojacat
    1 / 9
  • Instagram/@florencepugh
    2 / 9
  • Instagram/@gabunion
    3 / 9
  • Instagram/@halleberry
    4 / 9
  • Instagram/@hannahkleit
    5 / 9
  • Instagram/@kaiagerber
    6 / 9
  • Instagram/@rowanblanchard
    7 / 9
  • Instagram/@selmablair
    8 / 9
  • Instagram/@tringsby
    9 / 9
Mais sobre cabelos