Moda

Armário cápsula: escolhemos 10 peças para receber a primavera

Se já consegue pensar nos dias de maior calor, tal como nós, então talvez encontre algumas sugestões a seu gosto no nosso armário cápsula. Veja a nossa seleção.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: escolhemos 10 peças para receber a primavera Armário cápsula: escolhemos 10 peças para receber a primavera
© Grafismo: Sara Marques
Marta Chaves
Escrito por
Mar. 07, 2022

No mês da primavera, dedicámos a rubrica do armário cápsula à estação que recebe as temperaturas que rondam os 20 graus (estamos nós a ser otimistas) e que, aos poucos, vai colocando as malhas e as lãs de lado.

Entre vestidos, tops e calçado mais fresco, escolhemos as peças que gostávamos que aparecessem por magia no nosso guarda-roupa, tendo em conta a estação do ano.

Ora veja as nossas escolhas.

O nosso armário cápsula com peças para a primavera

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Com a chegada da primavera os dias ficam mais compridos, solarengos e um pouco mais quentes, mas o frio não arreda o pé, pelo menos para já. Assim, para celebrar a nova estação, não falta cor na minha seleção de peças para este mês: um casaco em bombazine amarelo (a minha cor preferida) da coleção especial Levi’s® x The Simpsons, um conjunto saia e blazer em azul Klein, uma camisola verde em malha da coleção Committed (produção sustentável) da Mango e ainda uma camisa com desenhos originais concebidos em exclusivo por Jean-Charles de Castelbajac para a Benetton. Porque março é o mês do Dia Internacional da Mulher, escolhi celebrar a data com uma peça alusiva ao tema do empoderamento feminino – neste caso, com a t-shirt The Future Is Female. Quanto ao calçado, para ajustar a minha escolha de sandálias para a meia-estação, incluí no meu armário cápsula umas meias para me aquecerem os pés nos dias mais frios. É verdade, faço parte do pequeno grupo de pessoas que gosta de usar meias com sandálias. Um acessório extra que considero indispensável para os primeiros raios de sol são estes óculos verdes, que combinam na perfeição com todos os possíveis coordenados.

     

    1. Mango; 2. Benetton; 3. Zara; 4. Levi’s; 5. H&M; 6. Zara; 7. Stradivarius; 8. Pull&Bear; 9. Pull&Bear; 10. Happy Socks.

    1 / 3

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Por mim, dávamos um salto de estação e íamos diretamente para o verão (anseio por um daqueles dias longos de praia), embora a primavera sirva de warm up para os dias de calor. No armário cápsula deste mês, coloquei dois conjuntos coloridos, um em verde e o outro em laranja, porque de facto são tons que usaria sem problema – diz a pessoa que tende sempre a ir para os crus e preto. Ainda estou longe de deixar os botins de parte, por isso, com saias, vestidos ou calças, são um tipo de calçado que faz sentido continuar até estar demasiado calor para isso. Um vestido preto para uma saída e umas calças mais clássicas são dois tipos de peças com as quais consigo fazer inúmeras combinações. Já a sweatshirt bege é o conforto que preciso num look mais casual. Completo ainda qualquer uma destas peças com os óculos de sol, simples e discretos, da colaboração entre o designer Gonçalo Peixoto e a influencer Mariana Machado. A primavera-verão vai ser marcada por tons mais ousados, por isso, penso que seja uma boa altura para sair da zona de conforto.

     

    1. Zara; 2. Mango; 3. Levi’s; 4. Zara; 5. Massimo Dutti; 6. Mango; 7. H&M; 8. Steve Madden; 9. Furla; 10. Gonçalo Peixoto x Mariana Machado.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Primavera é sinónimo de passear aos fins de semana. O sol brilha mais alto, mas ainda não faz muito calor. Como tal, é a época perfeita para finalmente usar as peças em crochet que fiz durante o inverno – daí a minha escolha da camisola e do conjunto top/casaco com esta técnica – e incluí ainda uns óculos de sol para compor o resto do look. Como é bom estar confortável quando se vai passear, escolhi estes ténis da coleção da Vans que celebra o Dia da Mulher.

     

    1. Lefties; 2. Zara; 3. Pull&Bear; 4. Lefties; 5. Massimo Dutti; 6. Mango; 7. Bershka; 8. Gentle Monster na André Ópticas; 9. Mango; 10. Vans.

    3 / 3

Últimos