Moda

Armário cápsula: dizemos adeus aos saldos e agora só queremos estas peças da nova coleção

A equipa online da Saber Viver fez uma seleção de peças que quer usar o quanto antes. Dos estilos mais casuais aos mais formais, saiba o que nos inspira.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Armário cápsula: dizemos adeus aos saldos e agora só queremos estas peças da nova coleção Armário cápsula: dizemos adeus aos saldos e agora só queremos estas peças da nova coleção
© Grafismo: Sara Marques
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 07, 2022

Despedimo-nos dos saldos e entramos com o pé direto na nova estação. Foi com base na chegada das novas peças às lojas (algumas já pensadas para a primavera e para o tempo mais quente e apetecível) que a equipa online da Saber Viver selecionou a roupa, calçado e acessórios que mal pode esperar para usar.

Cada elemento da equipa escolheu 10 peças da nova coleção, segundo o seu estilo pessoal, tendências e cores favoritas. Este mês, já vemos mais cor entre as opções e peças menos pesadas.

Embora os dias bem quentes do verão ainda estejam longe, já nos conseguimos imaginar a aproveitar os primeiros raios de sol na primavera com estas peças. Até lá, vamos aproveitando as temperaturas amenas deste inverno.

Veja, em baixo, as nossas escolhas.

O nosso armário cápsula para fevereiro

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    Com o inverno prestes a chegar ao fim, e as novas coleções a tomarem de assalto as lojas de roupa, a vontade de adquirir peças mais leves e frescas aumenta. Contudo, é bom manter algumas opções quentes para os dias frios que ainda se fazem sentir. Assim, neste armário cápsula procurei um equilíbrio entre peças quentes e outras que podem transitar para a próxima estação. Incluí cores fortes, como o verde, azul, amarelo e cor-de-rosa, em conjuntos de malha e algodão e, para combinar com todos os possíveis looks, optei por uns ténis e um casaco em tons mais neutros. Por fim, porque é fevereiro e a temática do amor está por todo o lado, este vestido com corações e a camisola preta com um bordado colorido são perfeitos para usar num date no dia 14.

     

    1. Mango; 2. H&M; 3. Desigual; 4. Mango; 5. Pull&Bear; 6. Levi’s; 7. Zara; 8. Parfois; 9. COS; 10. Bimba Y Lola.

    1 / 3

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    Este deve ser dos armários cápsulas que mais cor tem. Mas, antecipando já a chegada da primavera, os tons fortes ou pastel voltam em força e não posso dizer que não estou curiosa com as possíveis conjugações que posso fazer. Desta vez, juntei algumas peças em verde, laranja e amarelo que acho que podem resultar com preto, bege ou branco, mas não deixei de parte uma opção mais clássica, como o vestido cai-cai preto (talvez mais para a noite) ou umas calças à boca-de-sino, um dos modelos que mais gosto. Gostava ainda de, na próxima estação, apostar num fato mais clássico, mas com um corte largo e, claro, nunca deixo de fora uma sweatshirt ou outra peça mais descontraída.

     

    1. Zara; 2. C&A; 3. Relish: 4. Wolford na Net-a-Porter; 5. Mango; 6. C&A; 7. Pinko; 8. & Other Stories; 9. Pull&Bear; 10. Lacoste.

    2 / 3

  • Sara Marques, designer

    Sara Marques, designer

    Fevereiro é o mês em que só ouvimos falar do Dia dos Namorados, onde tudo é vermelho e estampado com corações. Como tal, coloquei uma carteira em formato coração e um corset para não me sentir fora desta época. Estamos também perto da chegada da primavera e, por isso, já começo a ter mais cores no guarda-roupa, como é o caso dos tons pastel. As calças de ganga e o casaco com pequenas flores são também um piscar de olhos à próxima estação.

     

    1. H&M; 2. Stradivarius; 3. Vans; 4. Bimba Y Lola; 5. Mango; 6. Bershka; 7. Zara; 8. Desigual; 9. Zara; 10. Pull&Bear.

    3 / 3

Últimos