Moda

Criámos o nosso armário cápsula só com peças da nova coleção

A equipa online da Saber Viver fez uma seleção de peças que quer usar o quanto antes. Dos estilos mais casuais aos mais formais, saiba o que nos inspira.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Criámos o nosso armário cápsula só com peças da nova coleção Criámos o nosso armário cápsula só com peças da nova coleção
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 09, 2021

Despedimo-nos dos saldos e entramos com o pé direto na nova estação. Foi com base na chegada das novas peças às lojas (algumas já pensadas para a primavera e para o tempo mais quente e apetecível) que a equipa online da Saber Viver selecionou a roupa, calçado e acessórios que mal pode esperar para usar.

Cada elemento da equipa escolheu 10 peças da nova coleção, segundo o seu estilo pessoal, tendências e cores favoritas. Como já lhe tínhamos explicado antes, um armário cápsula consiste numa coleção pequena, mas bem pensada, de peças de roupa que são conjugáveis entre si.

Serve, principalmente, para reduzir o stresse de fazer combinações mais ousadas e que, por isso, requerem mais tempo. Assim, com apenas 10 peças-chave consegue criar vários looks para os próximos dias, sem grande preocupação.

Veja, em baixo, as nossas escolhas.

O nosso armário cápsula com peças da nova coleção

  • Ana Carvas, editora

    Ana Carvas, editora

    A par das tendências para o inverno, optei por escolher várias peças em tons pastel para o meu armário cápsula deste mês. Desde umas botas em pele, essenciais para sobreviver à temporada fria, até um hoodie lilás e uns jeans de cintura subida e corte a direito num vermelho desbotado, a sobriedade está presente em todos os looks. A juntar a estas peças-chave, não podem faltar os acessórios, claro. Um colar dourado, um cachecol quentinho ou uns óculos de sol oversized seriam algumas das minhas escolhas para finalizar os outfits.

     

    1. Pull&Bear; 2. Bimba Y Lola; 3. Ricardo Andrez; 4. COS; 5. Mango; 6. Bimba Y Lola; 7. Massimo Dutti; 8. H&M; 9. Zara; 10. Pull&Bear.

    1 / 4

  • Marta Chaves, jornalista

    Marta Chaves, jornalista

    O meu armário cápsula está pensado para um futuro otimista – um futuro em que vamos poder sair com mais regularidade, caprichar nos looks e deixarmos a roupa de andar por casa. Como acho que ainda é capaz de estar algum frio, escolhi um casaco mais quente e outro de meia estação, para poder trocar, e uma ou outra peça mais primaveril para aproveitar o sol. Como amo (a-m-o) sportswear e ténis, decidi incluir um par neste armário, que tanto combina com saias, como com calças. Como é típico da minha pessoa, o bege, o preto e o branco estão sempre entre as opções.

     

    1. Mango; 2. Bimba Y Lola; 3. COS; 4. H&M; 5. Zara; 6. H&M; 7. Bershka; 8. Uterqüe; 9. Nike; 10. Sandro Paris.

    2 / 4

  • Carolina Carvalhal, designer

    Carolina Carvalhal, designer

    Como gosto de misturar cores, padrões e materiais, escolhi peças diversificadas. O trio maravilha para mim é composto por uns jeans, uma T-shirt e uns ténis (prático, confortável e cool). Recentemente, o fato de treino começou a fazer parte da minha nova realidade de andar por casa e já não o dispenso. A camisa branca é uma peça mais versátil para trabalhar. Conjugada com uma saia, por exemplo, é ainda mais elegante. Se quiser um look mais descontraído, as mangas dobradas ajudam. O que não pode faltar na primavera-verão? Um vestido.

     

    1. Pull&Bear; 2. Pull&Bear; 3. MO; 4. Mango; 5. Bershka; 6. Levi’s; 7. Stradivarius; 8. Bimba Y Lola; 9. Nike; 10. Zara.

    3 / 4

  • Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Carlota Teixeira Duarte, branded content manager

    Para este desafio mantive-me fiel à minha fórmula do dia a dia: depender de básicos de cores neutras e ir juntando acessórios mais cool, brilhantes e/ou coloridos. Acho imprescindível ter umas calças de ganga e uma T-shirt, independentemente da estação, depois adiciono camadas consoante a temperatura. Tendo em conta os tempos em que vivemos e por passarmos tanto tempo em casa, tive o cuidado de optar por peças bem mais confortáveis e por partes de cima com algum detalhe na gola, porque agora a maior parte das pessoas só nos vê até ao pescoço.

     

    1. Parfois; 2. Mango; 3. H&M; 4. COS; 5. Zara; 6. Uterqüe; 7. Bershka; 8. Levi’s; 9. Massimo Dutti; 10. Mango.

    4 / 4

Últimos