© TERESA CAMEIRA
A Cozinha da Cameira. Waffles Salgadas

A Cozinha da Cameira. Waffles Salgadas

Nada como um twist nos ingredientes para que uma sobremesa adorada por miúdos e graúdos fique com um sabor totalmente diferente, mas no bom sentido!  Nesta receita, a chef Teresa Cameira mostra-lhe, passo a passo, como fazer waffles salgadas. Ora veja.

Quem disse que as waffles tinham todas de ser doces? Waffles salgadas são uma ótima receita para surpreender num brunch caseiro ou até para um almoço mais leve. Estas levam cebolinha picada, que lhes dá um toque picante inesquecível, mas pode trocar por qualquer outra erva aromática.

Pode ainda enriquecer a massa com queijo ralado para um resultado bem guloso. Se não tiver uma máquina de waffles, pode fazer em versão panquecas numa frigideira. Simples!

Waffles salgadas

15 minutos 6 unidades

Ingredientes

150g farinha

2 c. chá fermento em pó

1 ovo

45g manteira derretida

210ml leite meio gordo

q.b cebolinha picada


Modo de preparação

1. Numa tigela larga, misture a farinha, o fermento, o sal e a cebolinha picada;

2. Noutra tigela, misture o ovo com o leite e a manteiga derretida;

3. Acrescente os ingredientes húmidos aos secos e misture grosseiramente – a massa não se quer demasiado trabalhada. Deixe repousar por 10 minutos;

4. Aqueça a máquina de waffles, pincele com manteiga derretida, e cozinhe as waffles;

5. Sirva com os seus toppings favoritos: ovo estrelado, queijo feta, salmão fumado, queijo creme…

 

© Teresa Cameira

Teresa Cameira criou o blogue A Cozinha da Ovelha Negra e, desde então, a sua vida passou a ter tudo a ver com o mundo da culinária. Não se prende a rótulos e gosta de simplificar – receitas fáceis, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas. Acompanhe-a através do Instagram.